• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Eu sou o Galo - Elysanna Louzada - Editora Paulinas!







    Nesse livro infantil vamos acompanhar a história de Niquei Galino Pena, um jovem galinho engraçado e um pouco azarado, a festa do Dia do Primeiro Canto está para acontecer e ele está super ansioso, pois essa cerimônia é o momento em que os galos soltam a voz para que todos possam ouvir, trata-se de um rito de passagem. Niquei é filho de Galeno Pena, o galo que cuida da vila Benventura e que vem de uma família de tradição no canto, por esse motivo quando na véspera do evento da sua vida ele descobre que perdeu o canto fica extremamente desesperado, pois não passar nesse rito seria uma grande humilhação que marcaria para sempre ele e sua família.

    Niquei então conta o que aconteceu para o seu melhor amigo, o cãozinho Pankekas, o qual o aconselha a contar a seus pais, mas essa idéia é reprovada por ele imediatamente, então Niquei convida seu amigo, Pank, para uma caçada em busca de seu canto perdido num lugar onde não é permitida a entrada, no Bosque dos Encantos, um lugar cheio de mistérios e magias, mas que segundo dona Margarela, a coruja, se Niquei tiver o coração puro ele sairá do bosque preparado para o seu primeiro dia de canto, mas essa aventura não será nada fácil para os dois.
    Então o galinho Niquei e seu fiel amigo o cãozinho Pankekas embarcam nessa aventura direto para o desconhecido, onde eles terão de cumprir 3 tarefas nada fáceis para conseguir não só o canto do galinho, como também sair desse bosque misterioso pois ninguém até hoje voltou dele.
    Sempre que posso leio livros infantis, ainda mais agora que tenho um princesinha que está com 4 anos, a autora Elyanna Louzada escreveu uma história linda, divertida e cativante para as crianças, onde aborda assuntos importantes como família, coragem, superação e amizade.
    A capa e a ilustrações são lindas, um capricho só, a leitura flui muito bem, um presentão que os pais devem dar para as crianças, recomendo.













    Segue abaixo a sinopse e o book trailer do livro:












    Sinopse:  Eu sou o Galo - Elysanna Louzada








    Niquei é um galo jovem, ansioso pela cerimônia do Primeiro Canto, onde todos saúdam o Sol com seu potente cocoricó. Só que ele está prestes a lidar com um problemão: bem na véspera dos ritos, descobre que não consegue cantar! Desesperado, Niquei conta com a ajuda de seu melhor amigo, o cãozinho Pankekas, para ajudá-lo a achar seu canto e com a misteriosa profecia do Livro dos Costumes de Dona Margarela, a coruja, para trilhar uma jornada cheia de aventuras e perigos em busca de sua verdadeira identidade. Só assim, Niquei poderá descobrir e despertar o Galo que existe dentro de si mesmo.













    5 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Parece ser um excelente livro infantil, além de auxiliar pedagogicamente as crianças. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Oii Marco!
      Eu li esse livro na primeira edição! Eu não sabia que tinha outra! É realmente muito lindinho para crianças! Adorei a resenha :*
      Beijinhos

      Lylu - Menina Lylu

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!!

      Adoro livros infantis também! Mas normalmente é para presentear para minhas priminhas. É muito bom incentivar a leitura desde pequeno, né?

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. OI, Marco, mais uma vez, obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que tenha gostado do Niquei e do Pankekas. O Eu sou o Galo foi o primeiro livro que escrevi e a história foi baseada em minha experiência de mãe.
      Grande abraço.

      ResponderExcluir
    5. Que lindo, eu não conhecia a obra e já gostei, amo livros infantis, também gosto de ler e presentear minhas sobrinhas. Adorei a dica.

      ResponderExcluir