• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen - Editora Arqueiro!!!!








    Nesta história vamos conhecer Tess e Gus, dois jovens de dezoito anos, que como qualquer adolescente sonham com um grande futuro para a vida, ambos foram aceitos na universidade e como todo adolescente sentem aquele medo e ao mesmo tempo uma empolgação com essa nova fase que os aguarda. Eles se esbarram pela primeira vez em Florença na Itália, durante as férias, e por mais breve que tenha sido esse encontro foi o suficiente para sentissem uma atração, mas não chegam a se conhecer de fato e depois disso cada um segue com sua vida.

    Mas como na vida nem tudo é um mar de rosas, e isso se aplica na vida de Tess e Gus, a mãe de Tess é diagnosticada com um câncer avançado e assim ela uma jovem sonhadora e que sonhava em ser uma escritora vê um dos seus sonhos adiado, pois além de lidar com o luto da mãe terá agora de cuidar da sua irmã mais nova, Hope, que tem Síndrome de Asperger, que é uma condição neurológica do espectro autista caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos.
    Gus era o filho mais novo, seu irmão Ross, que fora um estudante de medicina, bonito e quem era bom em tudo o que fazia, tinha morrido alguns meses antes em um acidente. Gus sempre sentiu a indiferença dos seus pais em relação a ele e agora parecia que essa indiferença era ainda maior, desta maneira o seu desejo de sair de casa e ter a sua liberdade só aumentava, apesar de ter interesse em outro curso acabou se inscrevendo em medicina como o irmão, satisfazendo assim o desejo do pai.
    Assim vamos acompanhando a vida de Tess e Gus durante um período de 16 anos, que se inicia no ano de 1997, o livro é narrado em primeira pessoa por Tess e Gus, e os capítulos vão se alternando entre eles, tudo muito bem estruturado, mostrando o dia a dia desses dois adolescentes, aonde aos poucos vão descobrindo os prazeres da juventude, as dificuldades da vida e se tornando adultos cada um ao seu modo. Separados pela distância e pelo destino, perece que é impossível que um dia eles se encontrem, mas são inúmeras às vezes em que os seus caminhos se cruzam e a cada página que lemos a curiosidade e apreensão aumentam.
    A autora Kate Eberlen consegue criar uma trama interessante e inovadora onde aborda o amor, a família, perda, luto, superação e amor, no decorrer da narrativa conhecemos outros personagens interessantes que enriquecem ainda mais a história, a qual tenho certeza que muitos passaram por momentos semelhantes, a capa do livro é muito bonita e caprichada, os fãs de um bom romance irão adorar.








    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen








    Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
    E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
    Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
    O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

















    12 comentários :

    1. o que mais me atraiu na história foi esses encontros e desencontros... dá um ar de realidade muito forte
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Este livro é bom, mas não foi bem o que eu esperava.. O enredo é bom, mas os desencontros me incomodaram.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Esse livro está na minha lista de desejados. Achei fofíssimo!!!

      Adorei a resenha ♥

      Bjkssss

      ResponderExcluir
    4. Eu sou fã de romance e to louca por esse livro! Quero muito saber se em algum momento os dois irão se encontrar ou se a autora só irá ficar nos provocando com essa ideia e os dois seguirão rumos totalmente diferentes.

      Beijos e até logo! ;)
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser um romance intenso e tocante e se tiver oportunidade pretendo ler o livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Eu vou ler esse livro assim que der. A história parece ser muito bonita e já estou aqui na torcida para que eles se encontrem.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco! Eu ainda não li, mas pela resenha parece ser mesmo uma história bem desenvolvida. Acho que é um tipo de livro que eu curtiria!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Eu ando vendo muitos comentários positivos sobre o livro, mas infelizmente eu não tenho muita vontade de ler :(
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Eu li esse livro e gostei bastante também. A autora conseguiu abordar tantas coisas nele, né?! Achei que era mais um YA, mas fui positivamente surpreendida.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!!

      Eu achei interessante a ideia do livro, mas não não está entre os mais desejados do momento na minha lista.
      Desejo ler no futuro. Espero gostar da narrativa.

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco, amei sua resenha, mas não me interessei pelo livro, não tocou meu "q" leitor.

      Beijos

      Moda e Eu

      ResponderExcluir
    12. Oie,
      nossa li este livro faz pouco tempo e adorei.
      Amei sua resenha

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal

      ResponderExcluir