• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Queda de Gigantes - Ken Follett - Editora Arqueiro!!!!







    No início dessa magnífica história que se inicia no ano de 1911 conhecemos a família Willians,e dos seus integrantes os que mais se destacam são Billy e Ethel. Billy Williams tem apenas 13 anos e é um adolescente que logo cedo já tem que arriscar sua vida ao trabalhar numa mina de carvão como aprendiz de mineiro no País de Gales, a maioria dos homens daquele lugar haviam trabalhado com a mesma idade que ele, seu primeiro dia de trabalho foi um verdadeiro teste de coragem, fizeram-no trabalhar o dia inteiro na escuridão, mas determinado conseguiu sobreviver aquele dia, nada ali seria fácil. Sua irmã Ethel Willians tem 18 anos e é uma moça muito bonita, tem cabelos cor de mogno com cachos lindos, seus olhos escuros realçam ainda mais a sua beleza, Ethel, mesmo jovem consegue um emprego na casa da família do aristocrata conde Fitzherbert, um homem conservador e preconceituoso que é casado com Bea, a fria e bela princesa russa, Ethel torna-se governanta da família e acaba se envolvendo profundamente com Fitz e não demora muito a ser demitida e receber suborno.

    A irmã de Fitz , Lady Maud é uma sufragista solteira, feminista, que defende os direitos humanos, uma jovem rebelde com pensamentos liberais para a aristocracia, ela administra uma clínica pediátrica mantida por Fitz que é destinada a crianças carentes. Walter von Ulrich é um alemão que trabalha na embaixada alemã em Londres, ele é um espião e filho de Otto von Ulrich, foi amigo de escola de Fitz e ama Maud, mas seu pai reprova essa paixão. Grigori e Lev Peshkov são dois irmãos órfãos que são obrigados a sobreviver em uma Rússia que vive ao caos, Grigori tem o sonho de ir para os Estados Unidos e se esforça pra isso e Lev não quer saber de nada na vida e só vive dando golpes nas pessoas, mas a vida de ambos muda radicalmente.

    Gus Dewar é um americano bem de vida, estudante de direito e assessor do presidente Woodrow Wilson, não tem sorte no amor e acaba sendo obrigado a ir para a guerra junto com os Estados Unidos e ela mudará sua vida completamente. Mas a morte do arquiduque Francisco Ferdinando, em junho de 1914, por um separatista sérvio faz a Áustria declarar guerra e isso vai interferir na vida de todos eles.

    A vida de todos muda totalmente devido á guerra, e com a incansável busca pelo poder, os países são devastados economicamente, lutam e buscam a paz e a liberdade.
    Mais uma vez o autor Ken Follet nos presenteia com uma obra prima, com personagens e cenários incríveis onde conta de maneira magistral a história de cinco famílias no início do século XX: galesa, inglesa, alemã, norte-americana e russa, que de alguma maneira acabam se cruzando, viajando de Washington a São Petersburgo, passando por Berlim, Aberowen (no País de Gales) e Londres, junto de personagens históricos, como o czar Nicolau II, o Kaiser Guilherme II, o rei Jorge V, Winston Churchill e tantos outros.

    O grande acontecimento do início do século foi a Primeira Guerra Mundial e é em torno dela que a história é contada nos anos de 1911 até 1923, outros acontecimentos são abordados além desse tema, como a Revolução Russa, a ascensão do Partido Trabalhista e a luta pelos direitos das mulheres, onde se funde a ficção com realidade, temos uma narrativa sob o ponto de vista de cada um dos personagens que no final acabam se conectando em um mundo que passa por profundas mudanças.

    Apesar de o livro ser grande a leitura flui bem e não percebemos o virar das páginas, um livro fascinante, envolvente, emocionante e enriquecedor, cheio de suspense, com uma riqueza de detalhes impressionante e com personagens incríveis, um livro difícil de largar, para os fãs do autor e de romances históricos essa é uma leitura obrigatória, ansioso para ler a continuação.








    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Queda de Gigantes - Trilogia O Século - Livro 01 - Ken Follett







    Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Queda de gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", do consagrado Ken Follett, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.
    De maneira brilhante, Follett constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino.
    Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta.
    Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha.
    Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando.















    18 comentários :

    1. Este livro é magnífico. Foi o primeiro livro que li do autor e foi aí que ele me fisgou de vez, realmente as páginas não parecem passar de tão boa que é a história e a saga toda é incrível e a forma que termina! Ai eu amo e indico para todo mundo!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Ainda não li ainda nada deste autor, mas toda vez que leio uma resenha sua fico curiosa.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi!! Nossa que premissa interessante, parece ser uma trama bem elaborada! Gostei de saber que a leitura flui e gosto de romances históricos assim! Adorei a dica!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser um livro incrível, principalmente por abordar a Primeira Guerra Mundial, várias culturas e o sufrágio feminino. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oie,
      não conhecia o livro, mas confesso que ele não me chamou atenção.

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Sorteio Um ano Inesquecível

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Eu nunca li nada do autor e sempre que vejo um livro dele por aqui me dá vontade de ler. Gosto muito do histórias que se passem nas guerras, mas já li vários da Segunda Guerra e nada ainda da primeira. Quem sabe esse seja o primeiro.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco!

      Nossa, eu sou uma das pouquíssimas leitoras que nunca teve contato com nenhuma obra do autor, acredita?! E o pior é que nem muita vontade eu tenho, eu acho que isto se deve ao tamanho das obras que são todas enooormes... Mas percebo que é um autor super aclamado, fico feliz que você tenha gostado do livro.

      Bj, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Já conheço a escrita do autor e aprecio muito, mas o que me amedrontou foi o tamanho do livro e conseguir fazer a resenha em tempo hábil. Gostei de saber que a leitura é muito fluida.

      ResponderExcluir
    9. Arrasou!!! Amei. Minha mãe leu este livro e elogiou muito pra mim! Agora com essa resenha, ficou impossível não querer.

      Adorei!!

      Bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Eu ainda não li nada deste autor, mas os livros dele sempre parecem trazer histórias fortes e intensas. Gostei muito da sua resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Confesso que tenho vontade de ler esse livro, mas o tamanho dele e dos outros me assusta.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Faz tempo que não venho aqui, fiquei com saudades. Só falta o último livro dessa trilogia para eu comprar e ler todos de uma única vez. Adoro romances históricos e sou louca para ler o trabalho desse autor. Sua resenha está super empolgante, impossível não ter vontade de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Adorei a resenha, Marco!! O livro parece ser incrível mesmo. Com certeza a Primeira Guerra Mundial foi um grande marco da história. Espero conseguir ler esse livro em breve!!!
      Bjs!!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Parece ser magnífica e maravilhosa Marcos!
      Amei sua resenha e sei que vou amar ainda mais a história.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    15. Confesso que esse não e tipo de livro que costuma me cativar a leitura, no entanto a história me pareceu ser bem construída, ainda mais por ser rica em detalhes, o que torna a leitura ainda mais realista. Além de que os personagens me pareceram fascinantes. Para quem gosta, e uma boa indicação de leitura.

      ResponderExcluir
    16. Oi.
      Ainda não li nenhuma das obras do autor, mas estão na minha lista de desejados.
      E sempre que leio uma resenha como a sua, fico mais ansiosa para conhecer a escrita do autor.
      Ótima resenha. Abraços.

      ResponderExcluir
    17. Para quem gosta de romances históricos, este livro é perfeito! Eu confesso que não sou muito fã de livros de época, histórias do início de século, mas enfim, para quem aprecia é um prato cheio.

      ResponderExcluir
    18. Oláa! Livros com essa temática sempre são ótimos e fiquei animada com este. Não andei lendo nada do tipo ultimamente e pareceu uma boa leitura. Um ponto muito positivo o ritmo ser bom, apesar do número de páginas. Ótima resenha!

      ResponderExcluir