• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin - Editora Arqueiro!!






    Nesse livro iremos acompanhar a jornada de Ged até se tornar o maior feiticeiro que Terramar já teve, Terramar é um enorme conjunto de ilhas, quando criança, Ged, se chamava Dunny, e cresceu na ilha de Gont, infelizmente logo cedo se tornou órfão de mãe e cresceu praticamente sozinho. Certo dia, uma bruxa da aldeia acaba descobrindo os seus poderes por acidente e acaba ficando com ele como aprendiz, logo de cara ele surpreende a todos com o seu talento e com a rapidez que aprende tudo.

     Durante uma invasão, Dunny acaba surpreendendo ainda mais a todos, usando os feitiços que aprendeu para salvar alguns amigos e habitantes da aldeia, logo esse grande feito não demora muito tempo para ser conhecido por muitos, como não demorou muito para também alcançar os ouvidos do grande e respeitado Mago Ogion, conhecido por ter controlado o terremoto que destruiria a cidade de Gont. E a partir desse momento Dunny começa a ser o aluno do Mago Ogion e aos poucos vai aprendendo tudo sobre o ofício, como Dunny atinge a idade para ganhar o seu nome de homem, logo passa a se chamar Ged, pois verdadeiros nomes têm grande poder e podem permitir a quem os conhece controlar o outro e nunca são revelados, a não ser para alguns amigos de extrema confiança, mas logo a sua impaciência com os métodos de Ogion o leva para a para uma escola de Magos na ilha de Roke. Assim começa sua jornada para virar a lenda a qual os seus feitos serão narrados e cantados por muitos, o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos, Gavião.
    Mas Ged terá de enfrentar muitos desafios e vários inimigos, inclusive enfrentar a si próprio, sua facilidade para aprender os feitiços e por possuir um grande poder, ele acaba cometendo muitos erros e o seu orgulho e sua vaidade contribuem para isso. Desta maneira, Ged acaba libertando um terrível mal, um monstro assustador sobre Terramar, no qual somente ele pode derrotar. Durante essa desafiadora e perigosa jornada Ged encontrará poderosos dragões, fará novos amigos, desafiará o mar e enfrentará algumas criaturas em Terramar, pelo seu caminho não enfrentará guerras, mas suas batalhas serão históricas.
    Confesso que não conhecia praticamente nada sobre a autora, mas logo que foi anunciado pela Editora Arqueiro fiquei super curioso e com muitas expectativas, a trama é muito bem trabalhada e os personagens são cativantes, não só Ged o protagonista principal mas também importantes personagens como Jaspe um garoto da mesma idade a qual ele tinha como rival, Vecht  que se torna seu grande amigo e Pechvarry um amigo que ele faz durante a sua jornada, o livro é narrado em terceira pessoa e achei que a leitura flui bem, questões raciais estão sutilmente nessa obra e são mencionadas pela a autora no final do livro, além de falar sobre o bem e o mal e muito mais, um livro imperdível para os fãs de fantasia.







    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: O Feiticeiro de Terramar - Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin






    Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
    Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
    Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.






    Sobre a autora:





    Ursula K. Le Guin nasceu em outubro de 1929 em Berkeley, na Califórnia, e é filha do antropólogo Alfred Kroeber e da escritora Theodora Kroeber.

    Estudou na Radcliffe College e na Universidade de Columbia e se casou, em Paris, com o jovem historiador Charles Le Guin.

    A autora tem uma vasta obra, que inclui poesia, contos e romances, publicada e traduzida no mundo todo. Foi vencedora dos mais renomados prêmios da literatura fantástica: Hugo, Nebula, Locus, Asimov, Lewis Carroll, Shelf, World Fantasy, entre outros. Por O feiticeiro de Terramar, recebeu ainda o prêmio Horn Book, do jornal The Boston Globe.











    14 comentários :

    1. Que lindoooooo!!! Tô doida pra ler este livro. E já tô com ele aqui!!

      Adorei! Sei que vou curtir muito!

      Bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco. Eu achei a capa desse livro linda! E lendo sua resenha a história parece ser interessante e ter tudo para agradar os fãs de fantasia.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!
      Esse livro começou me conquistando pela capa e terminou na sinopse. Quero muito ler, apesar de ser uma série.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
      Participe do sorteio Halloween Literário

      ResponderExcluir
    4. NUNCA. OUVI. FALAR. DESTE. LIVRO.
      haha
      esse mundo literário é mesmo sem fim!

      Adorei a resenha, gosto do gênero e vou dar uma olhada mais afundo depois!
      Beijãao

      www.colecionadoresdelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oiii!

      Eu tb não conheço nada da autora, mas já comecei a leitura e estou gostando batante. tem uma excelente narrativa e Ged é realmente cativante!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    6. Oi estou lendo esse livro e acho que quase peguei spoiler no seu resumo, então não li ele inteiro, estou gostando da construção da história, apesar de ser bem morno e sem muita ação é uma narrativa interessante

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler O Feiticeiro de Terramar! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Eu fiquei bastante interessada nesse livro. Como amo fantasia e dragões principalmente fiquei muito curiosa com a história. Mas acabei não solicitando esse. mas assim que der eu vou ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Me encantei por essa história, muito maravilhosa e divertida.
      Quero ler sobre esse mundo de fantasia e aventura.
      Amei a resenha.

      ResponderExcluir
    10. Tenho esse livro e por não conhecer muito sobre a história ainda não o li, mas após ler sua resenha e perceber o quanto a trama e bem construída e que os personagens são cativantes já me interessei pela leitura. Vejo que o personagem terá de enfrentar várias aventuras, e por isso quero muito saber qual será o desenrolar dessa história.

      ResponderExcluir
    11. Marco!
      Conheço a autora desde que li A mão esquerda da escuridão na minha adolescência e gostei demais.
      Agora quero ler mais esse livro bem criativo dela.
      “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá.
      Gosto muito desse estilo de leitura e a premissa me conquistou!
      Estou muito curiosa para saber mais dessa história. Capa linda!
      Resenha muito bem explicada. Obrigada.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    13. Oláa! Não sou muito fã do gênero, geralmente não me prendem, mas adorei conferir a resenha. É ótimo que os personagens sejam cativantes, sempre se cria uma proximidade a mais com a obra assim, e os assuntos abordados por entre a estória são ótimos.

      ResponderExcluir