• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamento de Novembro do Selo Estação Brasil - Editora Sextante!!

    Olá galera!!!

    Segue abaixo o lançamento do mês de Novembro do Selo Estação Brasil da Editora Sextante:






    Quase quarenta anos depois da publicação de sua primeira edição, O que é isso, companheiro?, que foi adaptado por Bruno Barreto para o cinema em 1997, continua sendo um dos mais contundentes  documentos  históricos    produzidos  acerca  do período militar.



    Sinopse



    Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um

    lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar.

    Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos.

    Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes?

    A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração. Nas páginas deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira?







       

    4 comentários :

    1. Oi, Marco!!!

      Que legal que está sendo relançado!! Sempre tive muita curiosidade sobre esse livro. Espero conseguir ler algum dia. Com certeza é uma leitura obrigatória para todos os brasileiros!!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Essa é a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e confesso que a sinopse não me despertou interesse de leitura. Mas tenho certeza que outras pessoas irão se interessar.

      ResponderExcluir
    3. Gostei dos lançamentos Marco, mas infelizmente nenhum deles me chamou a atenção. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Confesso que sabia sobre o filme, mas não conhecia o livro ainda. E fui pesquisar e tem várias edições dele. Eu que sou por fora mesmo hehe. Gostei bastante dessa nova edição e quem sabe eu leia.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir