• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos - Faro Editorial!!





    Benjamin Francis Simons, ou Ben como é conhecido pela família, é um garoto de 17 anos que vai para a casa dos tios para ajudar a cuidar de sua prima Carla após sua tia Julia ter sofrido um derrame. Seu tio Romeo precisa trabalhar muito para cobrir os gastos médicos e a outra filha do casal chamada Amanda está na faculdade, antes disso ele morava no orfanato St. Charles.

    A casa é muito antiga, de construção rústica e fica na Colina de Darrington na cidade de South Hampton, New Hampshire nos Estados Unidos, esse período com os seus tios e sua priminha tinha tudo para ser tranquilo, mas certa noite Ben acorda de madrugada com a boca muito seca e sai do quarto em que dormia para ir buscar água, no entanto se depara com Carla no corredor olhando para cima e fazendo caretas. Ben fica curioso e pergunta à Carlinha o motivo das caretas e ela responde que estava imitando uma moça de vestido branco, com muito sono ele não deu muita atenção, mas quando ela falou que a moça estava com as tranças enroladas no pescoço ele parou com um frio na barriga, para piorar ele mencionou que o namorado dela estava do lado dele contando um segredo. Assustado com o que Carlinha havia contado Ben começa a ficar com medo, ele fechou os olhos e sentiu uma respiração fria no pescoço e vozes a qual fingia não entender. Quando Ben abriu os olhos Carlinha não estava mais lá e o que viu foi um homem com uma pistola, mas mal sabia ele que aquilo era só o começo.
    Porém, tudo o que Ben presenciou não é nada perto do mistério que envolve a casa, um grande segredo está para ser revelado e um mal terrível a qualquer momento pode acontecer, o tempo é curto e o desespero é grande, será que Ben consegue sobreviver a tudo isso?



    O autor Marcus Barcelos consegue criar uma trama incrível de terror e suspense com momentos que nos faz prender a respiração, não tinha lido nada do gênero ainda e confesso que não sou muito fã, mas a premissa e a capa do livro me deixaram com uma grande vontade de ler.
     Uma coisa legal é que no decorrer da história, são exibidos trechos de jornais, prontuários de emergência médica e gravações de ligações de pedido de socorro, aumentando ainda mais o suspense que envolve a história, o livro é curto e a leitura flui bem, mas não vão faltar mistérios e horror. A editora caprichou na diagramação do livro que além da ótima capa tem excelentes ilustrações que ajudam o imaginário no leitor conforme vamos avançando na história, para os fãs do gênero com certeza é um livro imperdível a qual aguardamos a continuação.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos






    Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
    No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
    Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
    Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
    Onde termina o inferno e começa a realidade?











    21 comentários :

    1. Eu também não sou muito fã de terror não, sou super medrosa, mas realmente a premissa é bem interessante! Gostei da indicação.

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Ahhh meu deus, preciso desse livro pra ontem! Tô doida por ele desde o lançamento, e sua resenha só despertou mais ainda a minha curiosidade. Adoro histórias de terror, e as que passam em New Hampshire sempre são as melhores.

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!!!

      Eu sou super medrosa com esses livros e demoro um bom tempo para ler, mas a história parece ser muito interessante. Casas mal assombradas sempre geram curiosidade, né??

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. OI Marco
      Tenho visto muito este livro, apesar de ler pouco o gênero eu gosto muito, é bom para mudar um pouco né?
      Adorei sua resenha.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, como vai?
      Não abandonei você não, na verdade eu meio que abandonei o meu blog, volta e meia apareço por lá e coloco algumas postagens no ar, mas meu tempo nele está beeeem limitado ultimamente.

      Li este livro ontem mesmo, li ele todo num único dia e gostei bastante. Eu adoro histórias de terror, mas confesso que tenho que ler durante o dia, à noite bate um medinho... rsrs. Quero ler logo a continuação.

      Bj, Van - Retrô Books
      https://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oie,
      não conhecia o livro, mas parece que daria um bom filme rsrsrs
      Não curto muito livro de terror, mas gostei da premissa.

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Sorteio Um ano Inesquecível

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia o livro, e confesso que nunca li nenhum desse gênero, mas achei bem interessante! :)
      Um beijo!

      http://www.impulsofeminino.com/

      ResponderExcluir
    8. Já li e amei!! Ficou incrível essa edição da Faro ♥ Estou apaixonada!!

      Amei a resenha!

      Bjksssssss

      ResponderExcluir
    9. A resenha foi de arrepiar, quero muito ler e aproveitar.
      Eu gosto de filmes de terror, mas ler parece ser mais emocionante.
      Amei a resenha.

      ResponderExcluir
    10. Oi

      Noooossa. Me deu uma baita vontade de ler.
      Parabéns pela resenha.
      Assim que eu tiver oportunidade, vou devorar.

      Abraço.
      colecionadoresdelivross.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Ainda sou nova no ramo de livros de terror, mas confesso que, depois de ler a sua resenha e conhecer um pouco da história do livro, que abrange um suspense intrigante, minha curiosidade foi atiçada.
      Espero ter a oportunidade de ler em breve!
      Bjs, Marco!

      ResponderExcluir
    12. Marco, a desfecho da história parece ser algo realmente sensacional. Sou apaixonada por livros de terror e saber que temos essa grande obra nacional, com aquele toque de mistério que não deixa o leitor largar a leitura, me anima muito para procurar o livro. Tenho a certeza de que será uma ótima aventura.

      ResponderExcluir
    13. Eu já li e amei!! A narrativa ficou sensacional, os trechos de jornais e entrevistas presentes no livro ajudam a entrar no clima e aí fica impossível parar de ler!!
      Espero que tenha uma continuação logo!!

      ResponderExcluir
    14. Olá, Marco.
      Que livro é esse, eu já quero. Gosto muito de livros do gênero, o difícil é encontrar um que realmente dê medo, geralmente os livros só prometem isso e não cumprem. Mas já fiquei com medo só lendo a resenha então acho que esse dá medo sim hehe. Mas como assim tem continuação? Acho que nunca vi livros do gênero com continuação hehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    15. Paula de Sá

      Teve evento do escritor no meu estado, e eu não pude ir, mas quero com certeza!

      ResponderExcluir
    16. Resenha interessante. Terror não é o meu forte, mas de vez em qdo gosto de sair da zona de conforto.
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Mesmo não gostando muito de livros de terro e difícil não se interessar por esse livro além da capa ser linda, a história me pareceu ser muito bem construída, e cheias de mistério que prende o leitor do começo ao fim da leitura, estou bastante curiosa e quero muito ler esse livro.

      ResponderExcluir
    18. Sou fã de histórias de terror e suspense e essa tem tudo para ser uma leitura muito prazerosa. Afinal, casas assombradas e mistérios são sempre envolventes.
      Gostei da ideia de incluir trechos de jornais, prontuários e gravações pois ajuda a criar um clima de veracidade ao enredo. Vi alguns comentários dizendo que o livro é bom, mas que o ator podia ter explorado melhor a premissa.

      ResponderExcluir
    19. Gosto do clima de suspense, ficar na expectativa do que vai acontecer!! Fiquei curiosa para conhecer a estória!! Qual será o segredo que a casa carrega e será que Ben vai conseguir com que o pior não aconteça? Só pela capa eu já leria o livro!!

      ResponderExcluir
    20. Não sou muito fã de terror, mas gosto de um bom suspense. Pude perceber pela resenha que este livro traz isso em uma dose bem generosa. Quero muito ler.

      ResponderExcluir
    21. MARCO!
      Adoro o estilo e sempre que tenho oportunidade gosto de ler um terror bem escrito como me parece esse, estou bem curiosa pela leitura.
      “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir