• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novidades: Novo selo da Editora Companhia das Letras: Companhia de Mesa!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo o novo selo da editora Companhia das Letras






    Conheça a Companhia de Mesa, o novo lar dos nossos livros de gastronomia.

    A Companhia das Letras foi pioneira na publicação de livros de culinária, apresentando ao leitor brasileiro autores clássicos do gênero — como Jeffrey Steingarten, Marcella Hazan, Elizabeth Davis e Anthony Bourdain — no final da década de 1990.

    Agora a editora retoma a tradição com o selo Companhia de Mesa, que irá reunir livros sofisticados de receitas e gastronomia (com projetos gráficos e fotografias especialmente produzidas para cada edição) e crônicas literárias sobre o universo da cozinha. Além disso, vamos reeditar alguns clássicos que estão fora de estoque.


    Em 2016, lançaremos quatro livros:

    O primeiro lançamento, em julho, é Comida de verdade, de Yotam Ottolenghi. Neste novo livro, ele foca em maneiras de se cozinhar vegetais para que fiquem deliciosos: ótimo para quem quer ser mais saudável sem sacrificar o sabor.

    Em seguida, virão duas reedições de clássicos do catálogo da Companhia: Cozinha confidencial, de Anthony Bourdain, e O homem que comeu de tudo, de Jeffrey Steingarten. Eles devem chegar às livrarias a partir de setembro.

    Finalmente, em outubro (a tempo do Natal!) chegará Brownies, cookies, tortas e afins, com receitas e fotografias dos clássicos quitutes americanos, compilado pelas criadoras do site Food52.

    O plano é lançar cerca de seis livros por ano entre autores estrangeiros e nacionais, incluindo receitas, crônicas e ensaios. Em breve mais notícias!



    Conheça e siga o perfil do Instagram dedicado ao novo selo: @companhiademesa.





    A mais nova e aguardada obra do chef londrino Yotam Ottolenghi, cujos livros já venderam mais de meio milhão de cópias.

    Chegou a hora de os acompanhamentos virarem o prato principal: os vegetais receberam novos temperos e técnicas e se transformaram no centro das atenções. Com cores vibrantes e sabores exóticos, Yotam Ottolenghi promove uma revolução no paladar, para a comida de verdade estar presente em todas as refeições.
    A partir das diferentes técnicas que fazem dos vegetais o carro-chefe da mesa, Ottolenghi traz novamente seu toque inspirador para a cozinha. São mais de 150 pratos com deliciosos vegetais, de saladas a sobremesas. Comida de verdade apresenta, através de fotografias magníficas, os pratos que irão inspirar e revolucionar sua cozinha.





    1 comentários :

    1. Que notícia bacana, Marco!!
      É sempre bom saber que as editoras continuam inovando e tentando trazer novidades de alguma forma!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir