• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Noite Sobre as Águas - Ken Follett - Editora Arqueiro!!!




    A história começa com o inicio da Segunda Guerra Mundial, onde a Inglaterra declara guerra à Alemanha em Setembro de 1939, logo no principio da trama o suspense já paira no ar, literalmente, pois o engenheiro de voo Eddie Deakino é informado por telefone antes de embarcar, por uma organização criminosa, que eles tinham raptado a sua esposa, desta maneira eles exigem que o engenheiro colabore numa operação a bordo do Clipper, o luxuoso hidroavião da Pan American. Na época viajar de avião era um privilégio para poucos, onde os que tinham essa sorte usufruíam de ótimas refeições, bebidas e espaços separados.

    Aos poucos vamos sendo apresentados a vários personagens que estão abordo dessa aventura com cerca de 30 horas de Southampton, na Inglaterra,à Nova Iorque, nos Estados Unidos, cada um com seus dramas familiares, seus infortúnios, seus amores e os reais motivos para essa longa viagem.

    Como sempre o autor Ken Follet nos presenteia com enredos históricos e bem construídos onde pesquisas não faltam para as suas histórias, posições políticas e sociais da época são bem definidas aqui, os personagens logo no início são apresentados como, por exemplo,um cientista alemão fugindo dos nazistas,o casal de amantes Diana e Mark,o charmoso ladrão Harry Marks, e a jovem lady Margaret Oxenforddentre outros como sempre enriquecem a história.

    A leitura flui bem apesar de alguns pontos serem mais lentos, mas nada que incomode, pois assim ficamos conhecendo muito sobre os hidroaviões e os dramas da guerra, a trama é cheia de tensão, suspense, intrigas e romances, não é o melhor livro do autor, mas com certeza deve ser lido, uma narrativa incrível cheia de ganância e ambições e claro com umas pitadas de humor, o final como sempre nos surpreende, com certeza recomendo.







    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: Noite Sobre as Águas - Ken Follett








    Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito.
    A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado.
    Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles veem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição.

    Em Noite sobre as águas, Ken Follett exibe mais uma vez sua escrita magistral ao narrar as histórias dos mais diferentes personagens e fazê-las colidir neste emocionante voo cinco estrelas.








    34 comentários :

    1. Olá, Marco.
      Ainda não conheço a escrita do autor, mas preciso conhecer hehe. Só vejo elogios as suas obras e assim que der eu vou ler. Mesmo esse não sendo o melhor dele, me interessou bastante.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Tá aí mais um livro que ainda não li, na verdade é mais um ator que eu ainda não li absolutamente nada, pode uma coisa destas? Ainda mais considerando que o povo só fala bem?!

      Bj, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olha eu adoro enredos históricos, mas nunca li nada do autor, embora só veja resenhas positivas! Excelente dica!

      Bjs, Michele

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Oie,
      parece ser um livro bem interessante.
      A capa não me chama atenção, mas gostei da premissa.
      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Este é o meu próximo livro a ser lido. Acho que ainda começa nesta semana. Gostei da sua resenha.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem?
      Esse é um dos autores que mais tenho vontade de conhecer, sou fascinada por história
      ele é perfeito para mim, risos... Gostei do conjunto de personagens, bem diferentes entre si, parece ser uma história bem tensa mesmo, cheia de intrigas. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Adoro livros onde os autores fazem uma boa pesquisa história e não deixam de lado os aspectos sociais. Isso, sem dúvidas, deve contribuir para que o enredo fique ainda melhor.
      Ótima dica.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!!

      Uma pena que não é o melhor livro do autor, mas imagino que mesmo assim seja muito bom, né?!
      Ainda não tive a chance de ler uma obra dele, mas os títulos estão entre os meus desejados!! Hahahaha
      Espero conseguir em breve!! xD

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco
      Estou com esse livro aqui para ler e estou ansiosa para iniciar a leitura, gosto muito dos livros do Ken Follet <3
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    10. Você sempre traz resenha deste autor... pelo que percebi você gosta muito dele :)

      E tá fazendo com que eu acabe gostando também ♥ Anotei todas as dicas... na Bienal vou seguir seus conselhos!

      Lerei logo mais!

      Bjkssssss

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li nada do autor estou ansiosa, dizem que é muito bom. Bjos!

      Blog Literário 2

      ResponderExcluir
    12. Já está na minha pilha de leituras este livro porque sabe como eu amo o autor. Mas espero gostar da leitura porque faz meio ano que não leio nada dele e já estou com saudades.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    13. Gostei da resenha Marco. Tudo relacionado à Segunda Guerra Mundial desperta a minha atenção e esta é, no mínimo, uma leitura curiosa. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco, tudo bem? Eu nunca li nada do autor, mas tenho vontade já que você elogia tanto :) E acho que iria curtir bastante essa obra :)
      beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. OLá!
      Quero muuuuuuuuuuito ler! Adoro Ken Follet. Acho que vou ficar muito tensa com a leitura desse.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3

      ResponderExcluir
    16. Olá Marco!! Como vai você?
      Gosto muito de livros que se passam durante alguma guerra ,o drama , a forma como os personagens tem que enfrentar as dificuldades me atrai e eu transformo isso em coisas para se aplicar na vida , como se literalmente eu roubasse a ideia do personagem e aplicasse em alguma situação da vida real haha
      Adorei a resenha!

      ResponderExcluir
    17. Ainda não tinha conhecido esse livro, e apesar disso, após ler sua resenha fiquei completamente encantada pela estória. Principalmente pela trama parecer ter sido muito bem construída, o que parece envolver o leitor do começo ao fim da leitura. Além de que a premissa da estória e muito bacana, gostei bastante, por isso estou incluindo essa leitura na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    18. Gosto muito de histórias de guerra, ou pós-guerra, sempre mostra um pouco da vida, cultura dessa época. Conta com detalhes as famílias e os dramas que cada um enfrenta. Acho que até bem informativo, pois trás fatos históricos que nem sabíamos que existiam. Gostei.

      ResponderExcluir
    19. ,ARCO!
      Gosto muito dos livros do autor e se estão relacionados com as guerras ainda mais, porque é um assunto que muito me interessa.
      Deve ,es,p trazer muito aprendizado sobre a utiliação de armas e navios de guerra.
      “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    20. Já li uns dois ou três livros do autor e nunca me arrependi. Os livros são cheios de detalhes mas que não chegam a ser cansativos e acabam nos levando a centro da história e fazendo com que nos tornemos avidos para saber o que vai acontecer. Esse livro ainda não li, mas ele se encontra em meus desejados. Gostei muito da resenha.

      ResponderExcluir
    21. eu sou louca para ler os livros dele, acho interessante a ideia de como ele narra uma história ficticia com personagens comuns nos maiores acontecimentos da nossa história
      =)
      espero ter oportunidade de ler algum livro dele em breve

      ResponderExcluir
    22. Nunca li nenhum livro do Ken, mas sempre ouço falarem bem dele. Eu acho uma boa ideia começar a ler por esse, pois acredito que é melhor quando a gente lê um que não é um dos melhores, pois depois a gente vai se surpreendendo com os livros melhores. Claro que esse negócio de melhor e pior é relativo, cada um tem seus gostos, mas confio na sua opinião. Gostei do livro, porque tem assuntos que não são muito abordados, como aviões, por exemplo. Além de ser uma boa história, ainda aprendemos com ela. :)

      ResponderExcluir
    23. Muito bom! A resenha me fez ficar com vontade de ler este livro,nunca li nada de Ken Follett, e adoro essa mistura de gêneros: Suspense, romance, humor, tudo junto. Na primeira oportunidade, quero ler!

      ResponderExcluir
    24. O livro parece ser super interessante, daqueles que te prendem do início ao fim e não te deixam em paz até que tenha sido terminado kkk Sempre quis le Ken Follet e acho que esse é um bom livro pra começar :)
      Parabéns pelo blog, muito sucesso pra ti!!!

      ResponderExcluir
    25. O livro parece ser super interessante, daqueles que te prendem do início ao fim e não te deixam em paz até que tenha sido terminado kkk Sempre quis le Ken Follet e acho que esse é um bom livro pra começar :)
      Parabéns pelo blog, muito sucesso pra ti!!!

      ResponderExcluir
    26. Ken Follet é um autor maravilhoso, confesso que ainda não conhecia esse livro mas histórias passadas durante a segunda grande guerra sempre despertam o meu interesse.

      ResponderExcluir
    27. Sinceramente nunca li livros que se situam no momento de guerras... Amo filmes do tipo mas nunca dei oportunidade para livros. Acho que já é uma boa hora! rsrs

      ResponderExcluir
    28. Eu ja ouvi falar muito do autor Ken Follet . Este realmente é um dos melhores que ele ja escreveu, pois é um livro que marca a historia e é sobre a guerra. Realmente naquela epoca viajar de hidroaviao com todos as pompas devia ser maravilhosos, mas as misturas de classes deixava a desejar. so lendo para entender e ver o quanto é rico esta leitura. amei ter lido. bjs

      ResponderExcluir
    29. A história parece ser bem rica em detalhes e informações, o que é bom para o conhecimento dos leitores!! Os personagens são bem construídos, cada um com seus dramas e histórias!! Interessei em ler o livro!!

      ResponderExcluir
    30. Parece ser um livro muito bem escrito e emocionante.
      Gosto muito de livros sobre a segunda guerra, e esse parece detalhar com riqueza.
      Além de o autor ser superbenquisto né?!
      Bjão
      Ana,
      elvisgatao.blogspot.com
      =)

      ResponderExcluir
    31. Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade. Sei que todos os livros são baseados em pesquisas históricas e como amante dessa area eu fico louca para ler. Esse me chamou mais atenção ainda por ser ambientado na 2ª Guerra Mundial (um dos meus assuntos favoritos). E os personagens e a história parecem ser muito bem construídos.

      ResponderExcluir
    32. Gosto muito de ler os livros que tem como base as guerras mundiais porque ficam muito mais emocionantes e cheios de aventura.

      ResponderExcluir
    33. Estou em uma fase que minhas últimas leituras tem sido sobre a segunda guerra mundial. Achei mais um livro para ler após a leitura atual. Parece ser uma história muito boa, com trama bem elaborado. Na minha lista.

      ResponderExcluir
    34. Ainda não tive oportunidade de ler nada do autor, mas sempre vejo em resenhas que ele faz um belo trabalho de pesquisa, e consegue incluir o leito na atmosfera da época em que ele aborda. Certeza que vou querer conferir esse livro muito em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir