• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Meio Rei - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!

    Sinopse:
    Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

    Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.

    Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.

    Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

    Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.





    Resenha:




    Yarvi é o filho mais novo dentre os filhos do Rei de Gettland, Uthrik, que fica localizada na região do Mar Despedaçado, por ter nascido com uma deficiência ele é desprezado pelo pai, irmão e da maioria dos habitantes do reino, sendo considerado um meio homem e alvo de piadas, por não conseguir segurar um escudo e nem ter habilidade com a espada, longe de ser um guerreiro e um príncipe a altura do pai e do irmão.


    Por esse motivo ele resolve se tornar um ministro, um conselheiro do rei, mas perto do último teste para se tornar ministro Yarvi recebe a notícia do seu tio Odem, que seu pai e irmão mais velho foram mortos em uma emboscada, desta maneira ele é obrigado a se tornar rei e durante a sua posse jura vingar a morte do seu pai Uthrik e do seu irmão Uthil.

    No entanto, quando o agora rei Yarvi, foi para Amwend a primeira cidade de Vansterland cujo rei era o traidor Grom-gil-Gorm, ele acaba sendo vítima de uma terrível traição, logo acaba preso e vendido como escravo. Agora para conseguir cumprir o juramento que acabara de fazer, Yarvi terá que usar de toda a sua inteligência para sobreviver aos perigos que irá enfrentar; buscar forças e respeito que pensava que não tinha e claro contar com um pouco de sorte e conquistar amigos improváveis.



    “Um rei deve vencer. O resto é insignificante.” página 25.

    “O sábio espera por seu momento, mas nunca o deixa passar.” Página 110.



    Novamente com maestria o autor Joe Abercrombie nos presenteia com uma história incrível, Yarvi é um herói improvável, não só pela sua deficiência, mas pela falta de experiência, pois nunca treinou para ser um príncipe guerreiro, tendo o respeito que lhe é devido, mas no decorrer da história ele vai se fortalecendo e se distanciando do inofensivo príncipe, apesar de que muitas das vezes não acreditar em si próprio. Os demais personagens são interessantes e acabamos nos apegando a eles também.






    “Talvez você precise de duas mãos para lutar contra alguém, mas só de uma para dar uma facada nas costas.” página 192.



    O livro é narrado em terceira e a leitura flui bem, onde mistérios, traições, vingança, violência não faltam, longe de se comparar com a trilogia A Primeira Lei, mas com certeza vale demais a leitura, para os fãs do gênero um livro imperdível, que venham as continuações Meio Mundo e Meia Guerra.



    “Escolha seus inimigos com mais cuidado do que os amigos – murmurou Nada para as chamas – Eles ficarão mais tempo com você.” Página 195.









    Trilha sonora da resenha:















    12 comentários :

    1. Um ótimo livro. Gostei de ter solicitado ele, pois, lendo o gênero fantasia/aventura sai da minha zona de conforto. Achei tb altamente recomendável aos adolescentes.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Marco

      Achei os nomes dos personagens muito interessante e não pude deixar de comparar Yarvi com o Tyrion Lannister pelo fato deve ser considerado inferior e de receber o desprezo dos entes mais próximos.
      A leitura deve ser bem bacana! Deve ser legal acompanhar o crescimento de Yarvi.


      Beijos
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    3. Já tinha um grande interesse em ler o livro e agora mais ainda, após ler sua resenha.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!!

      A Camila (do blog) leu esse livro e gostou muito também. Imagino que seja uma trama mais juvenil se comparada com A Primeira Lei, mas deve ser muito boa também.

      Estou curiosa para checar esse livro assim que possível! :D

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Eu quero ler esse livro. Não leio fantasia há um bom tempo, e acredito que este livro seja muito bom. Meu contato com o autor só se deu com um conto apenas, mas eu gostei. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Amei sua resenha, muito bem escrita, revelando sem revelar!
      Parabéns!

      Beijos
      Moda e eu

      ResponderExcluir
    7. Excelente resenha, muito bem escrita, gosto muito das suas resenhas pois sempre traz uma novidade literária, bom o layout novo do seu blog ficou muito bom mesmo!!

      Blog está de carinha nova.
      @blogcaprichadissimas <- instagram
      http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco
      Faz tempinho já que não leio o gênero, mas fiquei bem curiosa, parece ser uma história muito boa. Espero poder ler em breve. Adorei sua resenha.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Hey!
      Gostei muito da sua resenha, igual gostei das outras que li e comentei aqui no blog. Faz algum tempo que não leio nada que envolve aventura e gêneros parecidos, e fiquei muito interessada em ler esse livro. Nunca tive nenhum contato com esse autor, e é sempre bom conhecer escritas novas.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada pela leitura, achei a premissa muito interessante. Gostei da dica de leitura, ótima resenha!

      Obrigada pelo carinho. Beijos :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
    11. Parabéns pelo post! Não curto muito esse tipo de livro. Bjs

      BLOG LITERÁRIO 2

      ResponderExcluir
    12. Alexandre Almeida.
      Gostei do seu Blog e as resenhas são muitos legais.
      Ja li este livro, muito bom mesmo, o chato é a continuação, ter de aguardar o autor preparar o segundo volume da SErie Meio Rei - Mar Despedaçado VOL 2.

      ResponderExcluir