• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Trama - Michael Jensen & David Powers King - Editora Arqueiro!!



    Nesse livro vamos acompanhar a história de Nels, um jovem camponês quevive com sua mãe em um lugar remoto, ele é muito querido pelas pessoas da vila onde mora, obediente e dedicado a ajudar a mãe, que para sustentar a casa tece e costura roupas para usar no campo e até para a realeza, seu pai morreu e ele não conhece nada do seu passado. Nels vive recluso e um dia quer descobrir o porque disso e do excesso de cuidado, pois não comparece nem na festa que é escolhido um novo escudeiro que ocorre uma vez por ano,não sabemos o motivo mas sua mãe teme pela sua vida.Osonho de Nelsera ser cavaleiro do reino de Avërand, mas para que isso aconteça ele precisa ir nessa festa, infelizmente sua mãe nunca o deixará ir.

    No dia do festival Sua mãe precisa fazer uma pequena viagem à poucas horas dali até a vila vizinha para comprar linhas que faltavam para sua costura e deixa Nelsencarregado das tarefas com as plantações; então decide que se terminar a tempo pode ir e voltar do festival sem que sua mãe perceba, ele sabe que essa é uma chance única, mas logo percebe que finalizar as tarefas a tempo seria impossível e fica desanimado. Ocorre queum homem estranho aparece dizendo ser amigo de sua mãe e convidaele para ir ao festival, mas como faltava muito para terminar o seu serviço logo fica desanimado, diante disso o estranho cria uma ilusão mostrando as tarefas finalizadas, assim Nels parte rumo ao tão sonhado festival.
    No festival Nels fica encantado com tudo e quando o rei e a rainha de Avërand chegam com a princesa Tyra ele fica fascinado por ela, mas para sua tristeza logo descobre que não haverá mais a escolha de um cavaleiro, e por fim é anunciado uma luta em que o vencedor receberia um beijos da princesa Tyra, Nels participa e acaba ganhando a luta, sendo que para sua infelicidade a princesa se recusa a beijá-lo, mas apesar de humilhado e decepcionado não deu muita importância pois estava preocupado em retornar para casa antes que sua mãe descobrisse a desobediência dele.
    Mas uma coisa terrível acontece, Nels é assassinado por um homem misterioso, agora ele é um fantasma e ninguém consegue vê-lo, até encontrar a princesa Tyra, eles não sabem por que somente ela o vê mas agora os dois seguem juntos em uma jornada cheia de perigos a fim de encontrar o objeto que poderá restituí-lo a seu corpo
    Os autores Michael Jensen e David Powers King conseguem criar uma história incrível e original, cheia de aventura, mistérios, suspense e magias, de uma maneira sutil a história aborda assuntos como pedofilia e machismo, a leitura flui bem e quando vemos já lemos diversas páginas, um livro de fantasia onde não faltam bruxas, criaturas mágicas, reis, princesas e muito mais, um livro imperdível para os fãs de literatura fantástica.








    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse:Trama - Michael Jensen & David Powers King








    O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente,ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
    Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
    Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
    Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.










    29 comentários :

    1. Oie,
      já vi muita gente falando sobre este livro e estou bem curiosa para ler.
      Já esta na minha lista de desejados

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    2. Queria mto ter pedido este livro na parceria. A sinopse já tinha me conquistado e agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler esta estória fantástica.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!

      Gostei da sinopse, mistério sempre chama minha atenção. Não fazia ideia de que o protagonista iria virar um fantasma, bem diferente. Fiquei curiosa para ler o livro.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu não tinha solicitado esse livro no mês de lançamento, mas li tantas resenhas positivas dele que acabei solicitando agora e ele acabou de chegar. Será minha próxima leitura e espero gostar.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Oi Marcos, tudo bem? Li esse livro faz pouco tempo e adorei :)
      A trama é bem diferente né? Será que haverá continuação? Afinal o final abre essa possibilidade :)
      E imagina, não precisa se desculpar. Sei que estamos sempre correndo :3
      Beijos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. A história é bem instigante e dá curiosidade de ler tudo para
      saber mais.
      Abraço.

      http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Nossa, que trama mais trabalhada hein, parece um livro recheado de acontecimentos e com muitas pontas que se ligam aqui e ali, eu gosto de histórias assim e só de ser publicado pela Arqueiro já é mais um ponto à favor.

      Beijo, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Gostei da resenha Marco. Não imaginava que se tratava de uma fantasia tão intensa e que ainda abordasse machismo e pedofilia. Abraço!


      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    10. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

      literalizza.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi Marcos, tudo bem?
      Quando vi o lançamento desse livro, me apaixonei, adoro fantasia!!! Já sabia que ele iria ser assassinado, agora o que eu não sabia, é que ele pode ser restituído ao seu corpo, isso significa que ele pode voltar a vida? Fiquei curiosa, parece ser uma história incrível mesmo. Sua resenha ficou ótima!!! Não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Eu gostei para caramba do livro, porque adoro fantasia!
      E mesmo sendo um tanto infanto juvenil me surpreendeu.
      Super criativo e diferente, né?
      :)

      Beijooos

      www.casosacasoselivros.com

      ResponderExcluir
    13. Que misturança de coisas bacanas!!! Adorei!!
      Cheio de aventuras e magias ligados, gostei disso!!

      Vou ler com certeza!

      Bjksssssss

      ResponderExcluir
    14. Oie Marco
      ainda não conhecia o livro. Mas por amar magia, bruxas e seres mágicos, creio que esse tipo de fantasia foi feito pra mim. Amei a resenha
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco!!

      Eu adorei saber que você também gostou do livro. Fiquei bem curiosa em lê-lo, mas li alguns comentários que me desanimaram. Só que você já é a segunda pessoa que o elogia e agora estou querendo ler novamente! Hahahaha

      Espero gostar também dessa história.

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. OI Marco, acho que não iria me adaptar com este livro, apesar de gostar de tramas mais antigas, mas algo não me chamou a atenção e acho que é pela história mesmo. Gosto mais quando não é fantasia e sim o estilo do Ken Follett sabe?

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Marcos, tudo bem?
      Estou super a fim de conferir este livro. Sua resenha só me deixou mais curiosa. Achei a premissa instigante e a capa é show! Ótima resenha.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br
      Abraço.

      ResponderExcluir
    18. Nunca tinha ouvida falar sobre esse livro, como isso? rs
      Adoro uma literatura fantástica e esse parece que promete grandes revelações.

      Amei o blog! Já estou seguindo :)

      Beijos
      Juliana.
      http://www.fabulonica.com/

      ResponderExcluir
    19. Oi
      Vi quando esse livro foi lançado, mas fiquei na dúvida se a história me interessaria e acabei não comprando ele. Gostei da sua resenha
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    20. Oie, tudo bem?
      Gostei da dica!
      Sou super fã de livros de fantasia, ainda mais com essa temática "medieval".
      Beijos,

      Priscilla
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    21. Oi Marco
      Eu adoro este gênero, mas já faz um tempinho que não leio fantasia. Acabei não solicitando este para editora, mas parece ser um livro muito bom. E que capa linda, quem sabe eu ainda consiga um tempinho para ler.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oie!!
      Adoooooro esse blog!!!!!
      bjs

      http://diariodalulu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Nossa, como ta lindo aqui, fazia tempo que eu não aparecia!!! Amei demais! O livro parece interessante!

      ResponderExcluir
    24. Confesso que antes não tinha interesse em ler esse livro, mas após ler sua resenha foi difícil não me interessar por essa leitura. Achei a premissa da estória fantástica, cheia de mistérios, fantasia, e ainda aborda temas super interessantes, a forma como e desenvolvido a trama me pareceu ser surpreendente, além de que os personagens parecem ser bem construídos, espero amar a leitura desse livro.

      ResponderExcluir
    25. Já vi que vou gostar muito de ler esse livro, pois sou amante de histórias de fantasias, bruxos, magia, etc. Gostei da sua resenha e espero ter a oportunidade em breve, de ler esse livro.

      ResponderExcluir
    26. Nossa! Fantasia pura! Muito bom!! Mais um que quero ler rapidinho, pois gosto desses contos sobre bruxas, magia, enfim, fantasias! Adorei!

      ResponderExcluir
    27. eu ja havia lido a sinopse dele, mas com esta resenha eu amei. realmente espetacular. quero muito ler e vou tentar adquiri-lo se nao ganhar
      bjs
      tatyana sylva

      ResponderExcluir
    28. Alexandre Almeida.
      Amo histórias de fantasias, bruxos, magia,guerras etc. Gostei da muito da sua resenha, e fui correndo ver o livro. Ja estou lendo e nâo consigo desgrudar. Muito legal mesmo.

      ResponderExcluir