• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Outlander - O Resgate no Mar - Parte 1- Diana Gabaldon - Editora Arqueiro!!






    Nessa primeira parte do livro O Resgate do Mar, Claire Randall depois de vinte anos descobre que Jamie Fraser não morreu em Culloden, mas que pode estar vivo e ela pode retornar para o amado. Claire deixará tudo novamente para voltar ao seu amado homem?
    Já faz vinte anos que Claire voltou para a sua época e essa é a idade de sua filha Brianna, agora com essa notícia e com a ajuda de Roger Wakefield ambas procuram evidências de que realmente Jamie sobreviveu a Batalha de Culloden.


    Voltando ao século XVIII, Jamie está em sérios apuros, ele conseguiu sobreviver na batalha que ocorreu em Culloden, mas está em uma das piores prisões, ele sofre dia e noite pela perda de Claire e não consegue imaginar outra forma de viver sem ser com sua companheira, mesmo sabendo que tê-la feito atravessar o portal foi a sua salvação.

    Claire aos poucos vai descobrindo que Jamie conseguiu escapar da batalha, agora ela vai tentar encontrar uma brecha no tempo para entender se ele continuou vivo ao longo dos anos, pois já se passou muito tempo, Com a existência de Brianna a decisão de voltar no passado é muito difícil.


    A narrativa continua em primeira pessoa, na visão de Claire, porém em terceira pessoa temos a narrativa nesses vinte anos de separação, os relatos detalhados e brutais da batalha de Culloden e como ele sobreviveu ao massacre. Novos personagens surgem e antigos personagens reaparecem, perseguições, traições e muitas aventuras não faltam nesse livro, essa primeira parte foi focada no reencontro dos dois que não deixou de ser emocionante.

    A autora Diana Gabaldon continua surpreendendo com a sua narrativa e maestria para escrever romances, cheio de fatos históricos e uma riqueza de detalhes impressionante, imperdível.










    Segue abaixo a sinopse do livro:


















    Sinopse: O Resgate no Mar - Parte 1- Diana Gabaldon












    Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara a sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?

    Jamie, por sua vez, esta perdido. Os ingleses se recusaram a mata-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

    As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?









    6 comentários :

    1. O reencontro deles foi muito emocionante mesmo.
      Quem é fã da série sonhava com esta parte.
      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Olá, Marco!! Eu gostei muito desse livro também! Estou com o 3 parte 2 aqui na prateleira, mas ainda não consegui tempo para terminá-lo.
      Espero continuar me encantando por personagens tão incríveis como esses que a Diana nos apresenta.
      É uma história maravilhosa, sem dúvidas!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Você passou de mim na leitura desta série ehehhehe.
      Não vejo a hora de voltar para o mundo desse livro, ele é ótimo, mas no momento estou cheia de leituras. Mas logo lerei.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Tenho muita vontade de ler essa série de livros, porém tenho receio pelo tanto de páginas que o livro tem, e acabar não me envolvendo com a estória, a trama por ser rica em detalhes, parece trazer a realidade dos lugares por onde se passa a trama, no entanto a estória em si ao meu ver não se seria tão envolvente, e isso me deixa com um pé atrás com a leitura, quem sabe mais para frente resolvo da uma chance a esse livro.

      ResponderExcluir
    5. Ainda não li o livro e estou esperando ter toda a série em mãos para ler. Pelo que tenho lido pelos blogs e também aqui, esse livro é muito bom e eu o desejo muito. Gostei da sua resenha.

      ResponderExcluir
    6. livro O Resgate do Mar, Claire Randall. Nossa fiquei impressioanda com a leitura e ver que uma pessoa fica 20 anos sem ver a outra, separado pela guerra, e esta pessoa ainda sonha em encontra-la pois e sua razão de viver. lindo demais. amaria ler. estou ate arrepiada.
      amei a s
      resenha parabens

      tatyana sylva

      ResponderExcluir