• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Segundo a Lei da Arma - José Casado Alberto - Chiado Editora!!





    Sou parceiro da Chiado Editora mas esse livro eu recebi em parceria com o autor, que me contatou para ler sua obra e resenhar aqui no blog, então vamos lá.
    John Redding é um índio Navajo conhecido como Texas Red, temido em alguns estados do México, perigoso fora da lei, sanguinário e assassino a sangue frio, teve sua tribo devastada pelo exército americano e alguns da sua família estão sob o cárcere de um capitão corrupto. Texas Red precisa resgatar a sua família, mas para que isso ocorra é necessário uma elevada quantia de dinheiro para pagar pela liberdade deles e a única maneira de conseguir o que deseja é realizando grandes roubos a bancos e suas diligências que a transportam.
    Olhos-Azuis é um ranger, trabalha ao lado da lei buscando sempre a justiça e procurando foragidos, alto, forte que recorre à violência sempre que necessário, no momento a sua missão é capturar Texas Red.
    O Forasteiro Negro é um caçador de recompensas, intimidador e que não mede as palavras e nem os seus atos para conseguir o que quer; seu objetivo também é capturar Texas Red.
    Texas Red e sua gangue tentam mais uma vez efetuar um assalto, mas precisam lidar com dois perseguidores astutos, perigosos e igualmente violentos, todos em um caminho sem volta e com um futuro incerto.
    Acho que esse é o primeiro livro que leio de faroeste e o autor José Casado está de parabéns pela sua ousadia, pois não vemos muitos livros do gênero ultimamente, com uma trama bem desenvolvida ele consegue prender o leitor. O livro é dividido em três partes, em terceira pessoa, cada uma com um personagem, o primeiro e com a maior parte é do impiedoso e sanguinário Texas Red,o segundo com o ranger Olhos-Azuis e o terceiro o Forasteiro de Negro, mas no decorrer dessas narrativas somos apresentados a outros personagens interessantes.
    Um ponto super interessante e muito criativo no livro é a visão de outro personagem no epílogo. É no final do livro e achei incrível, além disso, nos faz refletir. A história poderia ser bem mais explorada pelo autor,pois toda a construção da história, personagens e o cenário contribuem para isso.
    Acrescentando elementos que enriqueceriam a história com seus assassinos, xerife, caçador de recompensas, ranger, prostitutas, rancheiros e muito suspense onde tudo é regido segundo a lei da arma, um livro de faroeste que recomendo.








    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Segundo a Lei da Arma - José Casado Alberto






    O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas— três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer— dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte.
    Texas Red. Filho perdido do povo Navajo e criminoso sanguinário, produto das tragédias que assolaram o seu povo.
    Olhos-Azuis. Personificação estóica do velho oeste e da ideia de que as leis apenas existem porque homens poderosos asseguram a sua existência.
    Forasteiro de Negro. Sádico e desprovido de quaisquer escrúpulos. Ele cospe na face das leis da sociedade e obedece apenas ao seu depravado e rígido código moral.
    No final do dia, estes três homens demonstrarão que quando o homem despe as ilusões efémeras da sociedade apenas uma lei sobrevive— A Lei da Arma.













    10 comentários :

    1. Nossa, que livro diferente! Nunca li faroeste e acho que o único filme de faroeste que assisti na vida foi Django Livre. É sempre uma coisa tão sanguinária, né? hahahah
      Achei a proposta do livro bem ousada, o autor fugiu do óbvio e isso é muito legal. Não estou 100% certa se leria o livro não...vamos ficar com um talvez! hahaha

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Gostei do livro, bem diferente do que estou acostumada a ler. Mas o enredo parece muito bom, fiquei com vontade de conhecer a obra.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Um faroeste escrito por autor nacional?
      No mínimo, interessante.
      Valeu a dica.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei a ideia, Marco!!
      Confesso que não conhecia a história ainda, mas com certeza me chamou a atenção! E confio no seu bom gosto também! ;)
      Hahahaha

      Darei uma conferida com certeza assim que possível!

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, adorei essa dica! Gosto muito de histórias do Oeste americano, e a Editora Chiado tem edições bem bacanas. Com certeza é um livro que eu leria!

      Beeijo, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Os únicos faroestes que já li são aqueles livrinhos de bolso que se compra na banca. Acho que hoje em dia eles são raros de se encontrar. Então, é com imensa surpresa que me deparo com esse livro e com essa história que já me conquistou apenas pela sinopse. Claro que vou querer ler o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    7. Hey!
      Nunca li nada parecido com esse livro, faroeste no caso. A premissa da história é bem diferente, e me interessei mais por esse livro do que qualquer outro que eu já tenha comentado aqui no blog. Com certeza me arriscaria na leitura!
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. vou ser bem sincera a vc; é um tipo de leitura que nao me atrai. eu realmente fiquei amedrontada com sua simopse. assassinos frios e sanguinariuos, nao me desculpe. nao vou ler nao me eprdoe
      tatyana sylva

      ResponderExcluir
    9. Acredito que jamais li uma história de faroeste, e logo que percebi que a trama traz muitos personagens completos e uma narrativa reflexiva, fiquei muito intrigada e já adicionei em minha lista de desejados.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Qual leitor não ficaria intrigado com uma narrativa ousada, cheia de gangues, suspense e foras da lei? Achei maravilhoso essa ousadia do autor de criar uma história de faroeste bem desenvolvida e cheia de aventuras. Eu adoraria ler.
      Bjs, Marco.

      ResponderExcluir