• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Caminho das Sombras - Anjo da noite - Brent Weeks - Editora Arqueiro!!!






    Caminho das Sombras é o primeiro livro da série Anjo da Noite, logo que fiquei sabendo do seu lançamento fiquei empolgado, pois literatura fantástica é um dos meus gêneros favoritos, não sabia muito o que esperar dele, mas as primeiras páginas me ganharam rapidamente.
    Azoth é um jovem garoto que sobrevive nas ruas e becos sujos da cidade de Cenária, vive numa guilda de crianças que é comandada por Rato, as crianças dessas guilda são obrigadas a dar dinheiro para permanecerem nela, além disso, o que não falta são agressões e surras todos os dias.

    Durzo Blint é um assassino temido por todos da cidade de Cenária, ele é um lendário derramador, uma espécie de assassino com poderes mágicos, para ele matar é uma arte, ele trabalha para o Sa’Kagé, uma organização criminosa que comanda a cidade e governa em segredo o reino.
    Os únicos amigos de Azoth são Jarl e a Menina-Boneca, ele sempre busca protege-los, mas quando desobedece e afronta Rato recusando a fazer o que ele manda, seu amigo Jarl sofre uma grave consequência, que promove o encontro de Azoth com Durzo Blint, e assim decide ser aprendiz do tão temido assassino. Blint nunca aceita aprendizes, mas impõe um desafio para Azoth para que ele seja aceito, assim ele sai convicto que vai conseguir cumprir a exigência do lendário derramador, mas sua indecisão e falta de coragem, além de quase não qualifica-lo como aprendiz, faz com que a Menina–Boneca sofre uma terrível agressão e assim toma coragem e cumpre o que Blint lhe impôs.



    Após se tornar aprendiz de Durzo Blint, Azoth começa a receber um severo treinamento de assassinato, lições de sobrevivência, manipulação de venenos, etiqueta e muitas outras coisas necessárias para ser infalível e logo assume uma nova identidade e passa a se chamar Kylar Stern, o próximo derramador e cruel assassino a serviço do Sa’kagé.
    O autor Brent Weeks conseguiu criar uma trama incrível e uma atmosfera fantástica bem diferente, cheia de magia, reviravoltas, magos, bruxos, reis, príncipes e muito suspense, a leitura flui muito bem e os personagens secundários como Logan Gyre, filho e herdeiro do duque Regnus Gyre, Solon Tofusin, o misterioso tutor de Logan; Mama K, a cortesã cheia de segredo e mistérios; o Conde Drake, responsável por educar Kylar nas maneiras dos nobres; Elene, uma bela garota por quem Kylar se sente responsável e outras mais são cativantes e igualmente interessantes, certamente esse livro vai surpreender a muitos, estou curioso pela continuação.







    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: Caminho das Sombras -Anjo da noite - Brent Weeks






    Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
    Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
    Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
    Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.










     


    11 comentários :

    1. Estou muito curioso pra ler esse livro. Acho que tem tudo para me surpreender, não apenas pelo que envolve o enredo, mas pelas personagens. Espero estar certo e curtir como você. haha Provavelmente será uma das minhas próximas leituras.

      Abraços,
      Ricardo - wwww.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    2. Tb me interessei por este livro, mas acabei escolhendo outros. Mas sua resenha me deixou com vontade de ir correndo comprar o livro. Gosto de literatura fantástica, coisa que descobri há mto pouco tempo.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    3. Oie Marco
      teu blog está lindíssimo. Quase não reconheci quando entrei. Parabéns.
      Quanto ao livro, quero muito ler. Amo fantasia. E a biografia do personagem me lembrou muito o Ezio de Assassins Creed.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Fazia tempos que eu não lia nada do estilo, e este livro me surpreendeu. Gostei muito, e estou curiosa pela continuação.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, não conhecia essa série ainda, mas já gostei!! Parabéns pelo layout novo, ficou bem bonito!

      Beeijos, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem?
      Eu vi sobre o livro no Encontro de Livreiros, que compareci no início do mês. Ele tem uma premissa interessante. Gostei da sua resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!!

      Também estou super curiosa por esse livro já que adoro fantasia também! :)
      Fico muito feliz que tenha gostado da história também!
      Quero ler e espero que tenha uma chance logo!!

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Já estava muito interessada em ler o livro, agora então, nem se fala. Sua resenha está ótima, o que só contribuiu para aumentar meu interesse.

      ResponderExcluir
    9. Hey!
      Mais um livro de literatura fantástica que eu não conhecia, e mesmo lendo bastante, me sinto perdida nesse mundo da leitura. Como as outras resenhas que li, fiquei muito interessada pelo conteúdo da história, além de as personagens se mostrarem bastante interessantes. Cada vez a minha lista de futuras comprinhas aumenta mais.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Marco, a cada resenha que leio, minha lista de desejados só aumenta.
      Concluindo a sua resenha e descobrindo que Caminho das sombras envolve fantasia e muitas reviravoltas, entendi o porquê de você estar tão ansioso para ler a continuação. Também quero ler, rs.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Realmente, eu tenho uma grande curiosidade em relação a este livro para ler. Não só pela fantasia, mas também pelos personagens e narrativa bem elaborada e desenvolvida. Gosto muito da temática e com isso posso afirmar que adoraria a leitura. Já quero!

      ResponderExcluir