• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Garota Sem Passado - Michael Kardos - Editora Arqueiro!!





    O livro conta a história de Meg Miller, uma garota que hoje vive como Melanie Denison.Sua nova identidade é devido uma horrível tragédia familiar que ocorreu quando tinha 3 nos de idade. No ano de 1991em um determinado domingo, seu pai, Ramsey Miller, deu uma festa em sua casa para todos os vizinhos, mas inexplicavelmente ao final da festa ele assassinou a esposa e a filha de três anos, na pacata cidade de Silver Bay, essa é a história que todos conhecem.

    Desde então ela vive com os seus tios, durante 15 anos Melanie viveu escondida, pois seu pai Ramsey nunca foi encontrado e com medo de que ele aparecesse para matá-la, seus tios foram extremamente rigorosos com ela para manter a sua segurança, sem poder sair para lugar nenhum e sem acesso à internet e sem amigos a vida de Melanie não é fácil.
    Mas agora perto de completar 18 anos de idade, Melaine fica grávida de um jovem professor de uma escola local, assim ela decide que essa não será a única mudança na sua vida, então para desespero de seus tios resolve voltar para Silver Bay e procurar o pai antes que ele a encontre, além de esclarecer toda essa história que a perturba todo esse tempo, ela não quer que seu filho tenha uma vida clandestina como a sua, por isso toma essa decisão arriscada.
    Para resolver esse grande mistério que perturba e envolve sua vida, ela conta com a ajuda do jornalista Arthur Goodale que durante esses anos é intrigado com esse caso; pois na época morava a poucos quarteirões da família Miller e foi um dos primeiros a chegar depois da polícia. Hoje está em um hospital muito doente e à beira da morte e escrevendo um post exatamente sobre o caso que completa 15 anos, assim Melaine embarca numa aventura que vai mudar sua vida.
    O livro é narrado em terceira pessoa, mas ocorre em três momentos diferentes, acompanhamos Ramsey em 1991 passando por sua infância e juventude problemática até a noite do crime, no presente em 2006 acompanhamos Melanie em busca de seu passado e acompanhamos o blog do jornalista aposentado Arthur Goodale, um grande quebra-cabeça que aos poucos vai sendo montado no decorrer da história.
    O autor Michael Kardos cria uma trama incrível, uma história cheia de suspense, mistérios e com personagens complexos, uma história cheia de emoções, reviravoltas, corrupções, medo, perdas e esperança, com certeza recomendo.







    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: A Garota Sem Passado - Michael Kardos






    Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
    Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
    Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.











    5 comentários :

    1. Oi, Marco!

      Adorei sua resenha porque não tinha certeza sobre como era a história do livro.
      Fiquei bem curiosa e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!! :)

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Love this fashion wishlist and your picks, so perfect for the transitional time!

      ResponderExcluir
    3. Marco, gostei muito dessa leitura. Não concordei com todas as escolhas do autor e até achei que em dado momento ele acabou se apressando, mas no geral foi uma ótima leitura. Me senti lendo Harlan Coben. haha

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    4. Sua resenha está ótima e me deu mais algumas idéias sobre o livro. Li outras resenhas sobre ele e cada um dá seu ponto de vista que sempre difere de uma pessoa para outra, o que só nos acrescenta, pois aumenta nosso desejo de ler. Lógico que já está na listinha.

      ResponderExcluir
    5. ola Marco
      amei esta sua resenha, pois vc conseguiu detalhar o que realmente o livro nos narra. Uma historia sofrida para uma menina que teve que viver escondida com medo do proprio Pai assassino. realmente ela se cansa e depois de um tempo ela sai em busca do pai antes que ele a encontre, pq para todos ele assassinou a esposa e a filha, mas a menina conseguiu escpar e viver escondida muito tempo. e agora ela quer encontra-lo antes que ele a encontre. gente que historia triste esta. por favor, eu amo drama e queria tanto ler. me empresta vai, eu juro que devolvo. bjs
      tatyana sylva

      ResponderExcluir