• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Outlander - A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon - Editora Saída de Emergência!!




    Nesse segundo livro a história se passa vinte anos depois, Claire Randall conseguiu manter todos esses anos o seu segredo, mas agora que retornou para a Escócia após a morte de Frank (ex-marido de Claire), ela resolve revelá-lo para a sua filha Brianna, contar sobre o seu nascimento e tudo que ocorreu nesse período, do amor inimaginável pelo guerreiro escocês a qual entregou seu coração, mas para isso precisa da ajuda de Roger Wakefiel, o filho adotivo do reverendo que ajudava Frank com suas pesquisas históricas.

    Claire entrega uma lista de nomes que gostaria de saber se haviam sobrevivido à Revolução Jacobita de 1745, no campo de batalha de Culloden, Em suas pesquisas, Roger descobre que todos os nomes que estão na lista faziam parte do mesmo regimento comandado por James Fraser, porém o nome do capitão não consta na lista de Claire, assim Roger leva mãe e filha para o campo onde a trágica batalha aconteceu, eles localizam os túmulos de Jonathan Randall e do próprio capitão James Fraser, logo, diante da lápide Claire resolve revelar à filha toda a verdade sobre seu nascimento.
    Durante esse processo de pesquisa, Claire narra alguns acontecimentos, onde a história volta para 1744, Claire e Jamie estão na França vivendo na corte do rei Louis e tentando impedir que Charles Stuart volte à Escócia para tomar o poder, acabando assim com os planos dos jacobitas.Eles querem evitar que a massacrante Batalha de Culloden ocorra.
    A autora Diana Gabaldon consegue nesse segundo volume nos surpreender ainda mais, o enredo é incrível, as reviravoltas são constantes, somos também presenteados com novos personagens incríveis, como Mary Hawkins, Fergus, o boticário Raymond, madre Hidelgard, Alex Randall entre muitos outros que enriquecem ainda mais a história. Os personagens históricos que aparecem na história, como Charles Stuart e rei Louis são retratados de uma maneira muito convincente.
    A leitura flui muito bem, apesar de alguns momentos diminuir o ritmo. Apesar da história ser extensa, é tão envolvente que nem percebemos seu tamanho. Em meio a batalhas, reviravoltas, segredos e revelações é dificil largar as páginas desse livro. A autora mescla ficção e história em um enredo muito bem desenvolvido e com um final que como sempre nos surpreende; livro mais do que recomendado.







    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Outlander - A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon






    Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
    O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?













    22 comentários :

    1. Oi Marco!!
      Essa série é maravilhosa, eu li somente o primeiro e o segundo, preciso retomar a leitura com o terceiro livro. Eu amei toda essa história que a autora criou.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Marco sou fã incondicional de Outlander (acho que vc sabe). Adorei recordar este livro através da sua resenha, com vc citando vários personagens secundários...deu uma saudade e vontade de ler A Libélula no âmbar novamente, mas não dá, infelizmente.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, tudo bem?
      Essa é uma das séries que eu mais tenho vontade de ler, porque sou fã do tema viagem ao tempo e além disso, adoro romances históricos/épicos. E pelo o que você contou, tenho certeza de que é uma livro incrível!!! Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      Menino, o que eu ouço de elogios a respeito dessa série não é brincadeira! Conheço uma menina que é apaixonada e sempre diz que no dia que eu ler vou virar fã. hahaha E realmente acho que tenho tudo para gostar dela, mas ainda não senti curiosidade. Quem sabe um dia me arrisco?
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    5. Tô doida pra ler essa série, está na fila há muitoooo tempo! Sempre que leio uma resenha bacana como a sua, a vontade volta com tudo!

      Beijos!
      Fabi Carvalhais
      Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

      ResponderExcluir
    6. Ontem fui no evento da Arqueiro e uma amiga estava lendo esta série e surtando muito. Também neste evento fiquei sabendo que a Saída de Emergência não existe mais no Brasil, mas a Arqueiro ficou com esta série. Então a aventura continua.

      Adorei!!!

      Bjkssss

      ResponderExcluir
    7. Eu amo Outlander. Foi uma saga que me fez apaixonar de uma forma inédita já que não sou muito chegada na escócia. Mas o casal é um amor e por tudo que eles passam é impossível não se apegar, tanto que a série também é um sucesso.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    8. Nossa, como eu quero ler esse livro, você nao faz ideia!
      Todo mundo está comentando e estou super ansiosa para começar a leitura
      Uma curiosidade é que a Saida de Emergência nao existe mais, a editora vai relançar os livros com o selo da Arqueiro

      Beijokas da Mylloka
      http://myllokasecret.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Parabéns pela resenha Marco! Já li A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar e o Resgate no mar Parte 1 e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Resgate no Mar Parte 2! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Mesmo sabendo de todo o sucesso que esta série faz pelo mundo e de ler tantas resenhas positivas sobre os livros, eu ainda não me animei para ler.
      Já assisti a alguns episódios da primeira temporada da série e apesar de ter gostado, acabei não continuando.
      Sei lá. Pode ser que qualquer hora dessas me dê aquele click e eu resolva ler.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Eu estou assistindo a série e amando. Talvez um dia, eu leia os livros...
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    12. Essa série parece ser muito boa! Adoro livros com muitas reviravoltas e boas batalhas, com certeza quero ler um dia! Ótima resenha!

      Obrigada pelo carinho. Beijos :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
    13. Olá, Marco.
      Que bom que gostou tanto desse segundo livro. Acho esquisito isso de se passar tantos anoas assim entre um e outro hehe. Eu não leria essa série no momento, como são muitos livros, e não tem todos lançados ainda, vou aguardar para ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    14. Pelo visto, a autora não perde o ritmo e entrega um segundo livro ainda melhor do que o primeiro. Adoro livros cheio de reviravoltas.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

      ResponderExcluir
    15. Oie,
      nossa ainda não comecei a ler nem o primeiro livro rsrsrs

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco!
      Ainda estou decidindo se lerei esta continuação. Gostei do primeiro livro, mas o final foi frustrante e acho a série muito longa. Ando evitando séries muito extensas por causa da faculdade.
      Mas que bom que gostou da leitura. Eu entendo bem esse lance do ritmo da leitura diminuir; acredito que seja pelo fato do livro ser muito grande.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco, tudo bem???
      Ainda não li esta série, mas tenho curiosidade, apesar de não ter certeza se vou curtir tanto assim :P
      É muita informação, muitos personagens, acontecimentos e datas :P Não sei se não vou me perder no meio disso tudo hehehhe.
      Mas espero de verdade, curtir :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Vou te contar que tenho medo dessa série, acho que terei que ter muito spoiler para ler.
      Amei a resenha.

      Beijos
      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi, Marco!
      Tudo bem?

      Outlander é show, né?! Sou apaixonada por essa série!! Estou lendo o 3 parte 2 agora e continua tão bom quanto o resto da saga.

      Também estou muito curiosa pelo livro 4 que é um dos mais elogiados na web. Espero conseguir chegar a ele logo! Hahahaha

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Todo mundo fala maravilhas da série e dos livros, ainda não tive contato com nenhum dos dois. Não assisti a série ainda pois quero ler o livros, tá na listinha para a próxima passada na livraria kk.
      bjoss
      www.gizahcastro.com

      ResponderExcluir
    21. Oi, Marco, como você, está?

      Eu tenho muita vontade de começar a ler essa série, mas o tamanho dos livros me desanima. Já sou super empacada com GoT, não dá pra ler uma série com livros tão grandes agora.
      Mas eu sou fascinada com esse universo criado pela Diana! Já pude ver alguns pedacinhos da adaptação e: Uau! E o livro provavelmente é infinitamente melhor! Um dia lerei!

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    22. Fiquei curioso com este livro, gostava imenso de ler. Parece-me bastante interessante :3

      http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

      ResponderExcluir