• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamento do livro A Viagem do Descobrimento - Selo Estação Brasil - Editora Sextante!

    Olá Galera!!

    A Editora Sextante está com um novo selo a Estação Brasil que nasce da parceria entre o editor Pascoal Soto, ex-diretor editorial da LeYa, e a editora carioca comandada pelos irmãos Marcos e Tomás da Veiga Pereira. 

    Segue abaixo o próximo lançamento da Editora Sextante com esse selo:






    Sinopse:
    Embarque nas naus e caravelas da vasta frota comandada por Pedro Álvares Cabral. Circule por entre marujos lusitanos, pilotos árabes, astrólogos judeus e nobres ibéricos. Viaje com eles por mares tempestuosos, em meio a perigos desconhecidos ou calmarias enervantes.
    Saiba quais forças políticas moviam a esquadra que chegou ao Brasil, mergulhando no mundo da Escola de Sagres e do misterioso infante D. Henrique, um herdeiro dos Cavaleiros Templários.
    A viagem do descobrimento, primeiro volume da coleção Brasilis, revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.
    Lançada originalmente no final dos anos 1990, a coleção Brasilis alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.



    FICHA TÉCNICA
    LANÇAMENTO: 20/04/2016
    TÍTULO ORIGINAL: A VIAGEM DO DESCOBRIMENTO
    TRADUÇÃO: NÃO ESPECIFICADO
    FORMATO: 16 X 23 CM
    NÚMERO DE PÁGINAS: 128
    PESO: 240.00 KG
    ACABAMENTO: BROCHURA



    ESTAÇÃO BRASIL
    UM PONTO DE PARTIDA PARA A REDESCOBERTA DO BRASIL E DE SUA GENTE







    9 comentários :

    1. Eu gosto mto de história contada sob um outro ângulo. Quero mto ler este livro. Não pedi na parceria, mas já tá anotado pra eu comprar. Tb acho o autor deste livro uma grande figura.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marcos.
      Os donos da Arqueiro estão sempre antenados e sempre com novidades. Desejo que eles tenham sucesso e que venham outros bons lançamentos como esse.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Gostei da dica Marco. Confesso que o livro não faz muito o meu gênero, mas não deixa de ser uma leitura interessante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Esse tipo de livro geralmente não me interessa. prefiro muito mais ler ficção. Mas quando vi esse livro entre os lançamentos me interessou bastante.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Ai, tu não sabe como eu quero ler este livro. Não consegui pedir nesta vez porque tem muitos livros bons mas a Sextante tem tanta coisa boa que deveria ter uma parceria só de livros deles. Este sobre a questão do descobrimento é essencial para saber sobre a história do nosso país.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    6. Fiquei super de olho nesse livro, aliás ainda estou afinal como professora de História não posso dispensar livros nesse estilo!

      Pandora
      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, que demais! Não tinha visto ainda sobre este selo novo do grupo Sextante, mas fico bem feliz que eles se dediquem também à publicações nacionais!!

      Beeijos, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Está aí um tema bastante controverso. Muitos são os relatos sobre o descobrimento do Brasil (ou melhor, das Américas). Fiquei interessada nesse livro, porque ultimamente quero muito conhecer mais da nossa história.

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    9. Muito bom um novo selo para a Arqueiro! Espero que venham novos títulos nacionais e interessantes. :)

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir