• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • República de Ladrões - Nobres Vigaristas - Scott Lynch - Editora Arqueiro






    O terceiro livro da série Nobres Vigaristas continua logo após Locke e Jean fugirem de Tal Verrar e seguirem para Lashane (cidade onde qualquer coisa poderia ser comprada ou deixada para trás), o veneno está matando aos poucos Locke Lamora e o desespero toma Jean Tannen, que sai desesperadamente atrás de um alquimista e um galeno na cidade para encontrar a cura, mas tudo isso em vão, pois ninguém tem conhecimento suficiente para curá-lo.
    Quando as esperanças estavam findando, Locke e Jean são surpreendidos pela Maga-Servidora, a Arquidama Paciência, que lhes oferece a cura, mas em troca de um favor, fraudar as eleições para o Conselho da Cidade, ajudando o seu partido Raízes Profundas a vencer o seu oponente Íris Negra, as eleições acontecem de cinco em cinco anos e não podem sofrer interferência direta dos Magos-Servidores.
    Só que nem tudo são flores, pois o partido Íris Negra contrata Sabeta Belacoros, uma ex-integrante dos Nobres Vigaristas, o único e verdadeiro amor de Locke, que detem habilidades impressionantes. Uma oponente perigosa que ainda mexe com o coração de Locke.
    A história se intercala entre o passado de Locke Lamora, os Nobres Vigaristas e o mistério em torno de Sabeta, que apesar de mencionada nos livros anteriores, sabemos pouquíssimo sobre sua trajetória, todavia, conhecemos como iniciou o relacionamento entre os dois desde o Morro das Sombras. O livro também tem as interseções dos Magos Servidores, que mostram diálogos entre os magos durante os acontecimentos que nos ajudam a compreender os verdadeiros objetivos da eleição.
    Novamente o autor Scott Lynch consegue escrever uma trama bem amarrada e cheia de reviravoltas, surpresas e revelações, o nome do livro refere-se a uma peça de teatro que no passado os Nobres Vigaristas se apresentaram juntos com uma companhia de teatro que estava praticamente se desfazendo, os acontecimentos do presente e do passado são bem amarrados e mais uma vez surpreendem.
    A leitura flui bem e muitas coisas são reveladas nesse volume, o final é inesperado deixa o leitor ainda mais ansioso pela continuação, para os fãs dos livros de fantasia essa série é obrigatória.







    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: República de Ladrões - Nobres Vigaristas - Scott Lynch







    Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.
    As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.
    Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.
    República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.




    31 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma fantasia incrível. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já tenho eles na lista de leitura... parecem muito bons! Sem contar essas capas, que são incríveis, né?
      Abraços, adorei sua resenha!
      Paty Algayer - Mágica Cult

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, tudo bem?
      Eu li o primeiro livro da série e curti muito. Estou precisando de tempo e grana para continuar acompanhando.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu adoro fantasia, mas não acompanho esta série, somente lendo resenhas, mas parece ser mto interessante. Adorei a resenha.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Fiquei meio perdida na resenha, por conta de ser um livro de uma série, mas tenho certeza que é um livro que me agradaria.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. Olá Marco!
      Li o primeiro livro. Gostei dos personagens mas não do estilo de narração, então resolvi não seguir com a saga. Mas gostei de saber que nesse finalmente a Sabeta aparece e que há mais dos Magos Servidores. Adorei o Falcoeiro da primeira aventura.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco.
      Acredita que ainda não conhecia essa série? Apesar disso, achei o enredo deste volume muito interessante. Vou procurar saber mais sobre os outros volumes da série "Nobres Vigaristas".

      Abraço!
      http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      A premissa do livro é bem interessante e a trama parece ser bem amarrada, o que me agrada. O traço de mistério também é um bônus.
      Porém, ainda preciso ler os livros anteriores.
      Ótima resenha.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

      ResponderExcluir
    9. Olá Marco,
      Ainda não conhecia a série, más confesso ter achado o enredo do livro interessante. ..Vou procurar saber mais sobre a série e a adicionar na minha lista de leitura *-*

      Beijocas; *


      http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem
      Desde o lançamento dessa série que estou de olho nela. Mas acabo comprando outros livros na frente, mas preciso priorizá-los, pois acho esse enredo fantástico!!!!Não vejo a hora de ler, adorei sua resenha!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá Marco!
      Amei sua resenha, ainda não conhecia esta serie, vou dar uma procurada.

      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá, Marco.
      Meu sobrinho tem essa série e acho que vou ler para ver se gosto. Ele só gostou do primeiro. As capas são lindas.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima fantasia! Ótima resenha!
      Beijos,
      Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Marcos! Eu li apenas o primeiro e gostei muito, preciso encontrar tempo para ler os demais. O autor escreve muito bem e seus personagens são muito intrigantes.

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    15. OI Marco, que história é esta que abandonei seu blog? Mas que coisa menino, olha que ainda vim retribuir seus comentários viu! hahahaah. Sabe que quero ler esta saga mas sabe que também tenho milhares de livros da parceria para ler e apesar de estar com eles em dia sei que logo vão começar as novas solicitações então tem que esperar aquela época em que não tem quase livros para ler, já que falam bem desta série. Mas eu ainda preciso terminar Outlander.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    16. Estou muito ansioso por esse livro desde que conclui a leitura do anterior e só não me dediquei a leitura ainda porque quero fazer com calma. Fico muito feliz em saber que a qualidade da obra continua a mesma; o foda vai ser esperar por todos os livros...

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi, Marco!!

      Eu sou louca para começar essa série!
      E pelo que disse aí todos os livros são ótimos.
      Fico mais curiosa ainda! xD

      Espero conseguir o primeiro esse ano pelo menos!

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco,
      Adoro fantasia, mas não tive oportunidade de ler essa série. Que bom que você gostou!
      Estou terminando a série do Mago que é incrível.
      bjs

      http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Marco!
      confesso que não conhecia a série, mas por sua resenha, fiquei bem curiosa porque é dinâmica e carregada de aventura.
      Gostaria de ler.
      “O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consistem em saber que nada sei.” (Sócrates)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

      ResponderExcluir
    20. Nao conhecia essa serie, e achei sua resenha muito interessante. Adoro ler livros de fantasia!

      ResponderExcluir
    21. Ainda não conhecia esse título e esse autor, gostaria de ler! :)

      ResponderExcluir
    22. Oi Marco, estou participando da promo! Estou com saudades de ler uma boa série de fantasia, acho que eu ia gostar bastante desta!

      Beeijo, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Saudações, Marcão!
      A cada volume vejo que está gostando mais da série, isso é ótimo. Essa pegada que o livro tem me faz ter bastante vontade de ler, não será esse mês infelizmente. Solicitamos o primeiro livro, mas estava em falta na editora. =/ Uma pena, mas não demora a acontecer...


      Até o próximo contato, cambio e desligo!
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    24. Eu vi As Mentiras de Locke Lamora na biblioteca e fiquei curiosa pela história,pretendo pegar em breve.
      Gosto de fantasia,e pela resenha desse livro da série,o clima tem um toque de mistério que me agrada.

      ResponderExcluir
    25. Me interessei pelo livro e estou participando.

      ResponderExcluir
    26. esse livro é fascinante,nao conhecia mas pretendo conhecer em breve ;)
      ldsonhos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Amo esse gênero literário e principalmente, as reviravoltas e interlocuções entre passado e presente que normalmente são encontradas nestas narrativas. Os personagens carregam mistérios, e no fundo ninguém é simplesmente cruel ou benevolente, mas um equilíbrio entre isto. Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero gostar quanto tiver a chance.

      Julio Cesar Vieira
      juliocesar_2103@hotmail.com

      ResponderExcluir
    28. Oi Marcos! Adoro histórias que envolvam magia! A aventura que esse livro proporciona deve ser incrível e de tirar o fôlego. A decisão de Locke entre se unir a Sabeta ou enfrentá-la deve dar aquele toque de romance na série!
      Abs!

      http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. O livro parece conter uma grande aventura!! Gosto de livros cheios de surpresas e reviravoltas!! Não conhecia o livro!! Mas cm certeza já quero ler!!

      ResponderExcluir
    30. Ainda não comecei essa série, na verdade nem sequer ainda tenho algum livro dela, mas é uma que estou querendo mto ler/comprar pq sempre ouço mtos comentários bons!

      ResponderExcluir
    31. Parece ser uma história fantástica com altas doses de aventura. Não gosto muito de livros que intercalam passado e presente, porque poucos autores trabalham isso bem. Mas, estou muito curiosa para conhecer a história de Locke Lamora e se ele conheceu a morte nesse livro.

      ResponderExcluir