• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamento do livro 6/0 Dicas do Fino - Fernando Meligeni - Editora Generale!!

    Olá Pessoal!!

    Hoje vamos divulgar mais um ótimo lançamento para os fãs do esporte e principalmente do tênis, e claro, para aqueles que querem conhecer esse esporte maravilhoso.
    Fernando Meligeni, ex- tenista profissional, vai lançar o seu segundo livro 6/0 Dicas do Fino pela Editora Generale.

    Segue abaixo o local e a data do lançamento do livro, assim como a sinopse e outras informações:






    Sobre o livro:


    Sinopse:
    6/0 Dicas do Fino é uma obra em que os jogadores e os amantes deste esporte têm a oportunidade de se informar sobre os aspectos mais importantes do jogo. Como se estivesse batendo um papo com o leitor e contando boas histórias entre amigos, Fernando Meligeni consegue passar de maneira didática os principais segredos da prática do tênis. Este livro é leitura obrigatória para todo tenista que deseja melhorar seu desempenho em quadra e para quem pretende conhecer profundamente como funciona essa modalidade.





    Compre aqui.


    Sobre o autor:



    Fernando Meligeni, o Fininho, é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Ele nasceu na Argentina, mas se mudou com sua família para São Paulo quando tinha quatro anos. Virou profissional em 1990, optando pela nacionalidade brasileira.Como um tenista juvenil, venceu o Orange Bowl em 1989, terminando em terceiro no ranking mundial juvenil naquele mesmo ano. Já como profissional, seu primeiro título internacional pela ATP foi o ATP de Bastad, em 1995, e sua maior conquista foi à medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo.
    Fininho disputou quatro vezes o Torneio de Roland-Garros, sendo que sua melhor colocação foi a semifinal, em 1999. Dentre as outras grandes competições, Fininho participou do Masters Series de Monte Carlo, Roma e Barcelona.
    Durante sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, à maioria ao lado do seu compatriota Gustavo Kuerten. Chegou as semifinais do Torneio de Roland-Garros, em 1999, o que levou a ser N° 25 do ranking da ATP. Conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
    Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandián, Carlos Moyá, Andy Roddick, entre outros. Após encerrar a carreira, Fininho foi presença marcante em todos os eventos relacionados ao tênis brasileiro. Graças ao seu carisma, ele conquistou fãs dentro e fora das quadras. Atualmente é comentarista de tênis dos canais ESPN. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Outra obra do autor:


    Sinopse:
    Ao contrário do que pode parecer, este não é um livro de biografia, mas de boas histórias, como o próprio Fernando Meligeni o define. Histórias de sua trajetória de vida, desde o início da carreira, a vinda para o Brasil, seus dissabores e medos, até as grandes vitórias conquistadas com muita garra e determinação no competitivo mundo do tênis. Em companhia de André Kfouri, Fernando Meligeni levará o leitor a uma fascinante viagem aos bastidores do tênis, trazendo à tona memórias inesquecíveis, por vezes divertidas e bem-humoradas, de uma das carreiras mais espetaculares da história do esporte brasileiro.










    10 comentários :

    1. Olá, Marco.
      Infelizmente esse não é um livro para mim. Não gosto de tênis, acho tão sem graça hehe, e também não gosto de não ficção. Mas para quem gosta deve ser uma boa pedida.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Olá Marco,
      Não gosto muito de esportes, eu sou uma negação para isso.
      Mas achei a sinopse bem legal e a capa bacana, para quem gosta.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco,

      Pouco conheço sobre Tênis e não sei se leria, mas sempre achei o Fernando um cara simpático <3

      Beijocas, Michele

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Gostei da dica Marco. Confesso que não sou muito fã do gênero, mas para quem aprecia o esporte é um prato cheio. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oii!

      Que Legal, apesar de eu não ter paciência pra ver tênis.

      Beijos

      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!
      Não sou fã de esportes, então não leria o livro, mas gostei de conferir a novidade. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco

      Eu não leria o livro pelo fato de não gostar de ler não-ficção, mas pra quem gosta parece ser uma boa pedida! Espero que o livro faça sucesso.

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    8. Olá,, Marco.
      Gosto de esportes, mas tênis não é nem de perto o meu favorito. Acho o livro interessante, mas acredito que não leria por agora.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, tudo bem?
      Achei interessante o livro, mas não é para mim. :P
      Para quem curte o esporte, deve ser um livro maravilhoso. Mas infelizmente, não é o meu caso :(
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir