• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Sorteio e lançamento do livro Amendoim, a tartaruguinha encantada - Palmira Heine!!!

    Olá Pessoal!!

    A autora parceira do blog Palmira Heine está lançando o seu novo livro Amendoim, a tartaruguinha encantada, e para comemorar ela vai sortear um livro aqui no blog.

    Confiram abaixo a sinopse do livro e as regras para participar do sorteio. A participação pode ocorrer até o dia 23/01/2016.

    Boa sorte a todos!!


    Sinopse:
    Com base num fato real, o livro narra a história de uma tartaruga marinha que, ao sair do mar para passear na areia, fica presa numa embalagem plástica, tendo seu corpo comprimido por ela. O plástico fica durante muitos anos comprimindo o casco da tartaruga que, termina ficando com um formato de Amendoim. O livro busca mostrar a importância do cuidado com a Natureza,  do respeito ao meio-ambiente, denunciando a poluição e destruição dos bens naturais que afetam a nossa vida na Terra. No final do mesmo, a criança é chamada a se tornar defensora da natureza, preenchendo um certificado que atesta que, a partir daquele momento, ela será aliada no combate à poluição. Para crianças de  06 a 10 anos e para todos aqueles que cultivam sua criança interior.  



    Clique para comprar aqui.


    Regras para o sorteio:



    Será sorteado um livro autografado.
    Para participar do sorteio é preciso fazer um comentário contendo uma frase relacionada à importância do cuidado com o meio-ambiente.
    Os participantes também precisam curtir a página da autora no facebook no seguinte link:


    Sobre a autora:



    Sobre a autora:
     Palmira Heine é doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia,  é atualmente professora de Linguística em Universidades. Poetisa desde tenra idade, já teve  diversos poemas publicados em diversas antologias. É autora, juntamente com Katia Rocha do livro infantil Meu Planeta Azul, e  única autora do livro O pontinho desapontado. Escreveu também um livro infantil intitulado O reino todo amarelo. É autora do livro Poemas de Alforria em que publicou seus inúmeros poemas. Estará publicando o livro intitulado O autor é você que será lançado em julho de 2015.



    Livros:

    Sinopse:
    O livro conta, de maneira lúdica, a história de um ponto final que passando por uma crise existencial por se sentir culpado por terminar as coisas, queria se transformar numa vírgula. Usando como metáfora, elementos da pontuação, o livro chama a atenção para a importância de cada um no mundo. 




    Sinopse:
    Este livro trata de questões ambientais, valorizando as experiências vivenciadas pelos próprios leitores em suas comunidades. A obra busca promover uma reflexão sobre o uso do solo, das águas, das várias fontes de energia e demais recursos naturais, valorizando uma postura ética diante do meio ambiente. 






     

    8 comentários :

    1. Que bacana esse livro, Marco!
      Desejo muito sucesso à autora e espero que ela consiga conscientizar essa nova geração a salvar o máximo possível do nosso planeta e dos nossos animais.

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Que gracinha esse livro, Marco!
      Parabéns pelo novo sorteio.
      Que você e a autora tenham sucesso!

      Abraços!

      www.oblogdasan.com

      ResponderExcluir
    3. Que coisa mais amada este livro, além de ser um entretenimento para os pequenos, ainda é uma lição de cuidados com o meio ambiente. Amei a dica meu amigo!

      "Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico"

      Beijo, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Este livro parece muito fofo! Acho legal essa ideia, de passar mais sobre conscientização ambiental para as crianças... desde cedo elas já podem pegar mais apreço à natureza, e aprender a conviver melhor com o meio-ambiente!

      Bjus,
      Paty Algayer - Mágica Cult

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, tudo bem
      Peço desculpas pela demora, minha semana foi muito corrida. Que pena que cheguei tarde demais para participar do sorteio, o livro é uma fofura, excelente presente para os mais jovens.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Esses livros infantis são super fofinhos, esse parece ser bem bacana, ainda mais inspirado em fato reais.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. O livro parece ser uma graça e ainda tem uma mensagem bem legal. Já quero!

      Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

      ResponderExcluir
    8. Nossa Marcos, que novidade bacana <3 Eu já conheço a história de O Reino Todo Amarelo e sou apaixonada por ela ;) Então tenho certeza de que esse novo livro também é de ótima qualidade e fala ainda sobre um tema tão importante, como o meio-ambiente. Eu acho lindo quem consegue escrever para crianças. É uma coisa muito difícil na verdade e a Palmira faz isso muito bem =D Se eu conseguir pensar em uma frase, eu volto para o sorteio, se não, vou adicionar a lista e comprar para (mim) minha sobrinha :3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir