• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Salsichas Galácticas - Max Brallier - Editora Sextante!!





    Nessa aventura infantojuvenil vamos acompanhar Cosmo, um garoto que veio da Terra e vive no espaço, onde é conhecido como garoto terráqueo, mas porque ele está no espaço não sabemos, como ele mesmo diz é uma história para outra hora, ele é o capitão da nave Salsicha Néon. Mas ele não está sozinho no espaço, junto com ele nessa aventura espacial está Herman, um ex-pirata do espaço de 2,5 metros de altura e com cara de alienígena e o Gosma, uma bolha de borracha elástica  que fica enrolada o tempo todo no braço do Cosmo e se transforma em várias coisas.
    Juntos eles vendem o melhor cachorro-quente da Galáxia e estão preparando um Mega Cahorro-Quente para o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida, mas nem tudo sai como esperado pois no meio do evento o Mega Cahorro-Quente é roubado, não por qualquer ladrão,
    e sim por uma ladra, a princesa Dalila, herdeira do Trono Intergaláctico do Mal. Eles conseguem recuperar o Mega Cahorro-Quente, mas foram vistos pelos participantes do concurso atacando a princesa Dalila e são obrigados a fugir e uma perseguição começa no espaço interestelar, mas de repente eles são surpreendidos com a princesa dentro da espaçonave, ela quer fazer amigos e viver uma grande aventura, além de deixar de ser má, uma coisa que está nos seus genes.
    Mas as coisas não vão ser fáceis para Cosmo e seus amigos, pois agora ele é acusado de sequestrar a princesa Dalila e além da Marinha
    Real todas as naves da galáxia e seus mercenários estão atrás deles, a partir desse momento as aventuras não param e os perigos só aumentam, pois também devem proteger a galáxia do Mal Supremo.
    O autor Max Brallier consegue criar uma história repleta de aventuras e cheia de diversão, confusões e muitos seres estranhos e zumbis, a leitura flui bem e é bem engraçada, as ilustrações da Rachel Maguire estão ótimas e praticamente em todo o livro, alusões como As Aventuras de Indiana Jones e o Triângulo das Bermudas são bem legais e criativas. Apesar de toda aventura e diversão o livro traz uma mensagem legal de amizade e que mesmo convivendo com  más influências podemos resistir e fazer sempre o bem.
    Um livro divertido para todas as idades.

    “Eu desabo na cadeira do capitão. O Gato_Mercenário tem razão. Só mesmo um capitão fedido como sovaco de Yarlak poderia armar uma confusão dessas...” página 109.





    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:






    Sinopse: Salsichas Galácticas - Max Brallier



     
     
     
    Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.
    Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
    Passamos os dias cruzando o cosmos e...
    1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
    2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
    3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
    4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)
     
     
     
     
     
     
     
     

    9 comentários :

    1. Oi Marco
      Que nome engraçado do livro. Anotei aqui para ler
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    2. Oi, Marco!

      Adoro livros infantojuvenis. Eles são sempre leves e divertidos e cheios de aventura. Quem não gosta de uma boa aventura?!

      Salsichas Galácticas parece ser um título ótimo para dar de presente para as crianças da família. :)

      Bjs!

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco. Já havia lido uma única resenha e achado fofo e engraçado. Agora tenho a certeza que é engraçado e que sera uma leitura muito agradável. Espero conseguir lê-lo em breve.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    4. OI Marco
      Eu quase solicitei este livro para editora. Gostei muito do contexto dele, parece ser uma história cativante. Gosteii.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Parece ser um livro divertido para as crianças, haha. Fiquei com vontade de ler. Sabe que cachorro-quente é meu prato favorito? ADORO. Sei que não deveria, porque a vina (ou salsicha, como outros estados dizem) é cheia de conservantes e tal… Mas, puxa, adoro o sabor dela. <3 Enfim, estou devaneando. Curti a história! Parece uma ótima aventura.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem?
      Não sou muito de ler infanto juvenis, mas achei a história desse bem legal e interessante.
      E parece ser bem divertido. kkk
      Dica anotada.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    7. Marco tudo bem, comprei esse livro para Bebella, mas ela não ficou muito afim de ler acredita, mas eu achei a história engraçada e inusitada, uma proposta bem chamativa!
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco, mas confesso que o livro não faz muito o meu estilo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Oiii Marco, tudo bem???? Apesar de gostar de livros mais juvenis, acho que não leria esse, kkk. Achei muita piração :3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir