• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novos Autores Parceiros: Rafael Lovato!!



    Prezados,


    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:


    • Rafael Lovato : Autor dos livros Magimakía, Anverso e reverso de um crime, Clarke, A lenda de Jael, O peregrino Joshua Vol. 1 e 2, segue abaixo informações sobre o autor e as sinopses dos seus livros para conhecimento de todos:


     Sobre o autor:


    Rafael Lovato (19 de janeiro de 1975) é um escritor brasileiro nascido em Venâncio Aires, RS. Além de escritor, é formado em direito e ocupa o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil na Regional de Porto Alegre, RS. 
    Rafael Lovato é um autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA. 
    Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book. 
    Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado. 
    Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”. 
    Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita. 
    Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.


    Seus livros:
    Sinopse:
    “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
    Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
    Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
    Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
    Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
    Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!
    Sinopse:
    Ao ver uma Bíblia negra depositada sobre o externo da vítima, a estranha arma do crime e a inexistência de um motivo, o delegado Set teve certeza de que o acontecimento daquela noite era somente o início. Mal sabia ele o vórtice de tétricos eventos em que adentrara. Um assassino meticuloso, inteligente e perverso, que não segue um padrão preestabelecido e que sistematicamente surpreende a polícia. Pior: não comete erros. Em seu enlaço, um delegado competente, tenaz e perspicaz, que desconhece derrota. Crimes sem explicação racional, envoltos numa aura mística e sobrenatural. Um bandido que parece nem mesmo existir...um investigador que jamais imaginaria que as respostas estivessem tão próximas. E você, imaginaria? Atreva-se a adentrar o universo de Anverso e reverso de um crime e teste até onde sua racionalidade o levará.
    Sinopse:
    Quarta-feira, 18 de abril de 2074. O Comandante da Estação Espacial Mundial olhava as estrelas. Gostava do silêncio do espaço sideral. Emprestava-lhe calma, paz. Ouviu o o troar de um alarme. O som não lhe era familiar. Olhou para um dos projetores tridimensionais da Estação: 'Detecção de corpo celeste desconhecido.' Indicava a existência de pequena 'estrela' entre o Cinturão de Asteróides e Marte. Movia-se em alta velocidade, em trajetória não elíptica. 'Estrelas não surgem do nada. E muito menos se movem dessa maneira.' Correu para a ponte de comando. Sem saber, naquele momento uma contagem regressiva foi iniciada: 129 dias. Qual terrível verdade aquela suposta 'estrelinha' trazia consigo? A resposta a essa e muitas outras indagações você encontrará em Clarke. Com sorte, talvez você mesmo possa ajudar a responder à pergunta de uma garotinha: 'Papai... Por que tem de ser assim?' 'Não me deixe sozinho. Por favor!'


    Sinopse:
    Em 1732, um cientista ateu encontrou um misterioso livro na biblioteca de um antigo mosteiro, o qual ensinava o leitor a se apoderar de algo há muito tido como perdido pelo mundo dos homens.
    Jael, em sua sede pelo conhecimento, inicia a leitura mesmo com ostensivos avisos para que não o fizesse; mesmo sem saber qual o preço que deveria pagar para apoderar-se de tal tesouro.
    E você, o que faria?
    Adentre as soleiras de "A lenda de Jael" e teste-se. Mas cuidado: você pode não mais ter descanso nas longas noites de todo o resto de sua longa vida.
     
    Sinopse:
    O que leitores de autoajuda e autodesenvolvimento costumam ler no seu dia a dia, em ferramentas como FACEBOOK? A resposta é simples: textos curtos e com marcante mensagem moral, motivacional e espiritual. Então, por qual motivo não vemos textos ao estilo de O Profeta, de Gibran, inundando estantes de livrarias? Ora, porque a estruturação de livros, nesse formato, não é algo fácil de fazer. Mas, nada é impossível.
    Prova disso é a obra ‘Crônicas de Joshua’, cujo primeiro livro traz dezenove textos de autoajuda/autodesenvolvimento com forte conotação moral, motivacional e espiritual em formato de crônicas, encapsuladas em uma história maior envolvendo a personagem principal. Ao exato molde de ‘O profeta’. Cada texto conta com, aproximadamente, 600 palavras, tratando de variados temas quotidianos, como o amor, o sobrepeso e a maldade, contados a partir da peregrinação do velho Joshua, no início do século passado.
    Ademais, os temas são trabalhados em linguagem acessível e, apesar de apresentados cronologicamente, podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo de entendimento. 
    A série ‘Crônicas de Joshua’ foi estruturada para entregar senso de continuidade ao leitor, que contará com pelo menos sete livros de crônicas.
    O livro pode ser adquirido em www.zapbook.com 


    Sinopse:
    O que leitores de autoajuda e autodesenvolvimento costumam ler no seu dia a dia, em ferramentas como FACEBOOK? A resposta é simples: textos curtos e com marcante mensagem moral, motivacional e espiritual. Então, por qual motivo não vemos textos ao estilo de O Profeta, de Gibran, inundando estantes de livrarias? Ora, porque a estruturação de livros, nesse formato, não é algo fácil de fazer. Mas, nada é impossível. Prova disso é a obra Crônicas de Joshua, cujo segundo livro traz dezoito textos de autoajuda/autodesenvolvimento com forte conotação moral, motivacional e espiritual em formato de crônicas, encapsuladas em uma história maior envolvendo a personagem principal. Ao exato molde de O profeta. Cada texto conta com, aproximadamente, 600 palavras, tratando de variados temas quotidianos, como o amor, o sobrepeso e a maldade, contados a partir da peregrinação do velho Joshua, no início do século passado. Ademais, os temas são trabalhados em linguagem acessível e, apesar de apresentados cronologicamente, podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo de entendimento. A série Crônicas de Joshua foi estruturada para entregar senso de continuidade ao leitor, que contará com pelo menos sete livros de crônicas. O livro pode ser adquirido em www.zapbook.com
    Outras informações:
    Site do autor: www.rlovato.com.br 

    16 comentários :

    1. Parabéns pela parceria! Aguardamos as resenhas!!!

      Abraços, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco!
      Parabéns pela parceria! As sinopses dos livros são bem interessantes. Vou esperar pelas resenhas.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pela parceria! Sucesso!
      Estou ávida por suas resenhas
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?
      Parabéns pela conquista! Os livros parecem interessantes.
      Vou aguardar suas resenhas para conhecer melhor.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    5. Saudações Marcão,
      Primeiramente parabéns pela parceria! Que ela seja proveitosa para ambos os lados.
      Em segundo, mas não menos importante: o autor tem títulos bem interessantes, hein? Espero que a parceria se estenda aos demais títulos e você nos traga boas resenhas como sempre.

      Até o próximo contato, cambio e desligo!
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Parabéns pela pareceria. Ainda não conhecia o autor. Nossa quantos livros que ele já tem. Me interessei por quase todos, só pelos dois últimos que não. Vou esperar as resenhas.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela parceira!
      Sucesso para vocês
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    8. Minhas felicitações pela parceria Marco! Os livros do Rafael parecem ser bem interessantes. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Parabéns por mais esta parceria.
      Li recentemente um post sobre ele e fiquei encantada com sua diversidade em escrever mas com um foco implícito para mim: a ajuda (não importa de onde venha).
      Desta lista é mais fácil mencionar que não me chamou em um pouco a atenção: "Lenda de Jael" e "Clarke", dos outros quero ter pelo menos a oportunidade de lê-los.

      Bjss

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!
      Parabéns por essa incrível parceria! Eu não conhecia o autor, mas gostei muito da proposta dessa fantasia juvenil. Gostei dos livros do autor.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Parabéns pela parceira. Acredito que este livro já tenha chegado por aqui. Preciso ir nos correios conferir.
      A proposta deste livro é muito boa!!!!
      Leremos!!!

      Bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
    12. Oii Marco, tudo bem??? Não conhecia o autor, mas gostei de conhecer =D E ele é gaúcho também <3 E tem muitos livros publicados =D Uau!!!! Que essa parceria seja sempre de muita alegria para vocês dois :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá,
      Super parabéns pela parceria!
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco
      Ainda não conhecia este autor, mas os livros parece ser muito bons!!

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia o autor.
      O Brasil tem tantos bons talentos ainda pouco conhecidos.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco!!

      Parabéns pela parceria!!! :)

      Eu não conhecia o autor, mas gostei muito das sinopses dos livros. Me parecem muito interessantes.
      Ficarei esperando suas resenhas sobre as histórias! ;)

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir