• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novo lançamento da Faro Editorial - Diário de uma Garota Normal!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais um super lançamento da Faro Editorial:


    Sinopse:
    Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.
    Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.
    Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação.
    Esta é uma história sobre mulheres, antes de terem crescido.





     Sobre a autora:

    Phoebe Gloeckner nasceu na Philadelphia e cresceu em San Francisco. Seus quadrinhos  apareceram pela primeira vez em publicações underground quando ela ainda era adolescente. Hoje, é aclamada pela crítica por sua coleção de histórias, quadrinhos, pinturas e gravuras. Entre dezenas de prêmios estão o Guggenheim Fellowship e da University of Michigan Institute for the Humanities. Atua como professora na University of Michigan Stamps School of Art & Design. Robert Crumb, seu padrinho e grande incentivador, prefaciou seu primeiro livro e se tornou também personagem deste diário.







    Comentários na imprensa internacional

    A história da protagonista de Diário de uma garota normal é algo tão arriscado quanto revelador, e segue explorando o amadurecer de uma menina sem espaço para  remorsos, julgamentos ou sensacionalismo; é como se Lolita fosse autorizada a contar sua própria história.  VOGUE/EUA
    Minnie é um campo de força viva que, através dos clichês da decadência do universo adulto, cativa o leitor com sua sinceridade, esperanças, ideais e paixão. Ela é uma dos protagonistas adolescentes mais convincentes que existem; complicada, contraditória, posando de mulher. Seu diário é estimulante. É para ser devorado e carrega uma intensidade emocional incrível.  San Francisco Chronicle
    Aqui temos a representação mais honesta da sexualidade feminina que há muito não se produzia; trata-se de uma reflexão sobre a adolescência, por meio de um viés literário que raramente se viu desde Salinger.  Nerve.com





    Booktrailer:



    Visite:


    https://www.facebook.com/FaroEditorial




    12 comentários :

    1. Oi Marco, esse livro tem dado o que falar. Talvez exatamente por isso eu não tenha curiosidade em ler, apesar de achar que seria uma boa leitura.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Nossa! Esse livro deve ser bem interessante, até anotei para comprar

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    3. Gosto muito da intenção de 'contar tudo'. Ao mesmo tempo que precisamos da poesia e do romancismo dos livros quanto às coisas da vida, acho bom ler coisas assim. Pode ser um choque para algumas, mas acho importante também, até porque muitas famílias não tem tanto contado com os adolescentes e seria uma forma de conhecer um pouco do mundo nessa idade.

      Beijos
      http://postandotrechos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oie,
      o livro parece ser legal, mas confesso que não curti muito a capa.
      Gostei do tema do livro.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, tudo bem? Eu não leria esse livro. Já andei vendo ele por aí esses dias e de verdade, ele até me incomodou. Mais incomodada ainda fiquei com os comentários da imprensa. Como se Lolita contasse sua história. Vamos com calma. Lolita era uma criança. E é isso que a menina do livro parece ser. Uma criança. Ela parece ter 12 anos. Com essa idade, precisa aprender a brincar na lama isso sim. Acho que é por essas e por outras que nossas meninas são vistas cada vez mais de forma sexualizada. Nao curti :(
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco!
      Eu achei o livro uma boa aposta editorial, especialmente porque sendo um diário de uma garota comum pode-se esperar que certas situações sejam abordadas de modo mais real, menos fictício. Só tenho receio de quais experiências essa garota vive para conferir se é um livro "apropriado" para leitoras dessa idade. Fiquei curiosa em ler para verificar isso.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Amei, amei, amei Marco.
      Bem interessante este lançamento. Acredito que vá fazer o maior sucesso. Eu sou figurinha carimbada nele, amor logo de cara.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, tudo bem?
      Sabe que não tinha lido nada sobre o livro e me lembrou Aos Treze a foto que você colocou. Mas ainda não tenho uma opinião formada até porque aos quinze eu era uma criançona. kkkkkkkkkkkkkk

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    9. Terminei de ler a resenha querendo ler. Gosto bastante de livros adolescentes e diários sempre me chamam atenção kk
      Não conhecia a escritora, mas fiquei curiosa por sua obraa
      Beijinhos Screepeer
      Screepeer

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!
      Tudo bem?

      Eu já tinha visto esse livro por conta do lançamento do filme e não fiquei muito interessada. A história é baseada na vida da autora, né? Praticamente uma bibliografia que não me agradou. Uma menina de 15 anos que tem sexo com o namorado da mãe é um assunto complexo. Será que foi consentido mesmo?! Não é um abuso desse cara de mais de 40 anos?! Sei lá.
      Não é o tipo de obra que me chama a atenção, mas tenho certeza que fará sucesso por conta dos temas polêmicos!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. A Paz de Deus!!

      Lendo o sinopse do livro a história não me despertou muito o interesse de ler, porém a medida que eu reli de novo e decidi ler os comentários vendo ate alguns spoilers despertou a minha curiosidade, aos poucos pude perceber que o título nada sútil desta obra deveria ser: Dário de uma garota nada normal!!! Vi que ele possui um filme será que existe a possiblidade de encontrar ele no Netflix?:


      Siga no insta: @blogcaprichadissimas
      http://www.caprichadissimas.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Solicitei este livro e não vejo a hora de lê-lo, deve ser muito bom.

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir