• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Zoo - James Patterson e Michael Ledwidge - Editora Arqueiro!!





    No Zoológico e Jardim Botânico de Los Angeles, localizado em frente ao Autry National Center, no Griffith Park, dois leões devoram o seu tratador, mas os mais estranho era que os leões estavam a sua espera como se tudo já tinha sido planejado, logo após, fogem e invadem um campo de golfe, onde atacam um golfista, um cheiro os atrai e está no ar e eles continuam avançando ansiosos pela caça. Logo diversos lugares noticiam ataques de animais, ursos-negros atacaram dois caçadores experientes no norte de Nova York, uma elefanta mata o seu treinador em Kerala na Índia, algum coisa está acontecendo na natureza.
    Jackson Oz assistiu todas essas notícias e ficou atônito, ele é um biólogo que há muito tempo estava trabalhando uma teoria chamada CAH (Conflito Entre Animais e Humanos), basicamente ele acreditava que o comportamento animal estava mudando, os animais se mostravam hiperagressivos ao homem, o que não era normal, sejam animais domésticos ou selvagens, todas as espécies apresentavam esse comportamento. Contudo, ninguém acreditava na sua história e em seus estudos, mas agora os fatos eram inegáveis, diversos lugares noticiavam a mesma ocorrência, alguma coisa fazia os animais enlouquerem.
    Não demoraria muito para Oz presenciar esse fenômeno, depois de receber um telefonema do seu amigo Abraham Bindix, um guia de safari que mora em Botsuana, informando que lá também estava tendo esses acontecimentos, ele viaja para África para averiguar melhor toda a situação.
    Mas a viagem não foi das melhores, Oz e seu amigo Abraham foram pegos em uma emboscada, onde alguns leões machos os atacaram de forma bem ordenada (leões machos não atacam e não andam juntos), apesar do terror e de quase perder a vida, Oz consegue gravar tudo. Durante a fuga ele acaba encontrando com a ecologista Chloe Tousignant, ela estava quase sendo devorada por jacarés, o grupo em que ela estava também foi vítima de um ataque e só ela sobreviveu, com muita coragem e sorte Oz consegue salvá-la, eles fogem e voltam juntos para os Estados Unidos.
    Juntos eles vão tentar convercer as autoridades responsáveis sobre esse fenômeno inexplicável e ao mesmo tempo descobrir o que está causando toda essa mudança de comportamento nos aminais, mas a cada dia que passa a sobrevivência da humanidade está mais ameaçada.
    O autor James Patterson consegue mais uma vez criar uma história eletrizante e cheia de suspense, o livro levanta um debate sobre as questões ambientais e sobre os interesses políticos.É narrado pela visão do Oz, com alguns capítulos narrados na visão dos animais e achei bem interessante pois aumenta a tensão. A leitura flui bem e a capa é bem impactante, o livro deu origem a uma séria da CBS com o mesmo nome, os fãs do autor vão gostar bastante, leitura recomendada.





    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: Zoo - James Patterson e Michael Ledwidge


     




     

    Zoo - Algo está acontecendo na natureza

    Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.

    A humanidade é presa fácil

    Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.

    O fim da civilização está próximo.

    Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.
    Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...









     

    21 comentários :

    1. Olá, Marco!!

      Eu estou super interessada nesse livro! Amo muito os animais e tenho ataques quando vejo algum deles sendo maltratado.

      Por isso sempre achei interessante a ideia de uma espécie de "contra-ataque" da própria natureza com relação à humanidade.

      Adoro discutir questões ambientais e como o homem continua cometendo o mesmo erro, apesar de já ser provado que está acabando com o mundo e apenas adiantando a própria extinção.

      Enfim, quero muito ler esse livro e espero gostar tanto quanto você! :)

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá,
      Estou prestes a solicitar esse livro, a única coisa que me deixa um pouco com o pé atrás é o autor e minhas experiências não muito bacanas com ele no passado.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oie Marco,
      Não conhecia o livro ainda, mas a resenha pareceu muito boa, só não curto muito o autor.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    4. Ai que ódio!!! Eu fiquei com medo de não curtir o livro. Mais porque tem outro autor junto... e me lembrou aqueles outros livros... Enfim, me arrependi. Agora quero ler e ver qual é desse bichos sanguinolentos!!!

      Adorei!!

      Bjkssssssss

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Uau me encantei! Já estava na hora dos animais reagirem,mas claro, não contra quem os ama! Muito interessante,quero ler muito!
      Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco
      Já faz um tempinho que não leio nada do autor e este livro parece ser muito bom. Pretendo ler.

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Eu gostei da sua opinião, como sempre, mas dessa vez não me interessei pelo livro. Não sei, sinto que faltou algo… Talvez por ser um livro um tanto distópico, porém fantasioso demais. Quero dizer, espero que seja, haha.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Não sei se quero ler esse livro. Não gosto muito dos livros do autor que ele escreve junto com outra pessoa. Mas acho que vou ver a série de tv primeiro e se gostar leio o livro. Que bom que gostou.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. A Paz de Deus!!

      Devido ao meu curso tenho que ler bastante mas ultimamente estou um pouco viciado em livros com relatos e historias tiradas dos arquivos ds Policia. Otima resenha, gostei dos detalhes referente ao livro, a resenha ela tem o poder de convencer ou não o leitor a adquirir a obra.

      http://www.caprichadissimas.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Gostei da resenha Marco. Quero muito ler este livro, tanto pela temática que me chamou a atenção desde o início quanto pela série de TV, que parece ser incrível. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    11. Olha Marco, eu em minha imaginação fértil acredito que não imaginaria historia tão intrigante. Confesso que comecei a ler a resenha com preguiça e com o passar da leitura fui ficando curiosa, até comecei imaginar as características dos personagens, e isso me chamou muita atenção; gosto quando viajo com leituras tão curtas. Super adicionado em minha lista.

      Bjss

      ResponderExcluir
    12. Marco, eu adorei sua resenha e confesso que se fosse só olhar a capa seria um livro que ficaria de lado. Agora ganhou destaque, quero muito ler esse livro.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oii Marco, tudo bem???? esse é um livro que quero muito, muito ler. Espero conseguir em breve =D O assunto abordado é muito interessante e importante de ser abordado. Minha gata enlouquece assim as vezes, kkkk, mas acho que é TPM kkkkk
      Beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oiee
      Man, eu me segurei para não comprar esse livro esta semana, mas estou querendo muito ler. Parece bem legalllllll
      Beijinhos Screepeer
      Screepeer

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco, tudo bem?
      Eu não curto muito ler distopias e por isso não me interessei pelo livro.
      Mas por sua resenha vi que você apreciou a leitura, e isso é muito bom.
      Quando tiver um tempo vou dar uma conferida na série.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    16. Este autor é sensacional mesmo, ele se arrisca em todos os gêneros e sempre se sai bem...como pode né?! Ainda não tive a oportunidade de ler este livro...

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi, Marco!
      Como você sabe, nem preciso dizer que esperava mais deste livro. Bem mais do que o que me foi apresentado.
      Não sei se lerei outros livros do autor de agora em diante.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco, eu quero muito ler este livro porque as pessoas falam bem deste livro e claro que já virou série. Mas por ter uma história diferente e por ser rápido. Sempre dou uma trégua quando vejo livros do James e apesar de não ter pedido desta vez, vou pegar emprestado. rsrsrrs

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    19. Fala Marcão,
      Ando de olho nesse livro desde que saiu, mas ainda não o solicitei em detrimento às escolhas da Neyla que tem prioridade. Ele parecer ser animal (desculpe o trocadilho)! Tenho quase certeza de que irei gostar.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    20. O único livro do James Patterson que li e gostei foi aquele juvenil da NC, Caçadores de Tesouro. De resto não sou grande fã dele.


      Beijinhos, Helana ♥ ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    21. Oi Marco, tudo bem
      Eu já tinha visto essa capa, mas não parei para ler a sinopse, e achei o enredo super diferente!!! Pelo o que contou, parece ser eletrizante mesmo, cheio de ação, nossa fiquei nervosa só lendo a resenha. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir