• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade - Karen Soarele!!




    Nesse segundo volume da série Crônicas de Myríade, voltamos acompanhar as lutas e aventuras de Aisling, Dharon, Marian, Desmond e seus amigos, que agora estão na Fortaleza da Resistência onde a cada momento a tensão aumenta, pois é atacada constantemente pelo exército de Vulcannus. A única maneira de manter a resistência e todos vivos é abandonar a fortaleza e se dividirem em pequenos grupos, a fim de se dispersarem por toda a Hyneldor para se reerguerem e depois se reunirem novamente.
    Agora Aisling e Dharon tem uma importante e perigosa missão, levar a última mensagem de esperança para a Fortaleza do Sul, assim foram ao desconhecido, com o pergaminho lacrado com o selo da resistência. Desmond, o Mago do Fogo e do Vento e Marian, partem rumo ao território inexplorado das Grandes Montanhas, em busca dos lobos gigantes e de um destino incerto.
    Desde então vamos ora acompanhado as aventuras, lutas e acontecimentos de Aisling e Dharon, ora da perigosa busca de ajuda de Desmond e Marian, para nenhum deles as coisas saem como esperado e muitas mudanças acontecem no decorrer de suas jornadas.
    Kendra, a poderosa pistiro de Vulcannus, está atravessando o território, ela está ainda mais poderosa e sua crueldade está ainda maior
    , não medindo esforços para causar ainda mais destruição por onde quer que passe, além de ser capaz de abandonar seu filho recém nascido.
    Novos personagens surgem enriquecendo ainda mais a história, como Kaled que no começo é mencionado no início de quase todos os capítulos aumentando o mistério em torno dele, mas
    , no momento certo, o seu destino se cruza com o dos nossos amigos e novas surpresas surgirão.
    A autora Karen Soarele, novamente nos presenteia com mais uma bela história cheia de magia, suspense, guerra, morte e aventuras, a leitura flui muito bem e quando percebemos já se foram diversas páginas, as descrições dos lugares são ótim
    as e aguça a nossa imaginação. Observamos também o grande amadurecimento na escrita e também na história, outro ponto que devemos destacar é a ótima diagramação e das ilustrações, gostei muito de ver que dois amigos blogueiros participaram da leitura crítica do livro, eles são Adson “Ace” Barros do blog MultiversoX e a Helana O’hara do blog In The Sky e isso também mostra como a autora tem uma mente aberta.
    Para quem quer se aventurar num novo mundo de magia, não pode deixar de ler esse excelente livro de fantasia da nossa literatura nacional, eu não vejo a hora de ler o próximo.







    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade - V.2 - Karen Soarele





    Tempestade de Areia - “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”

    Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.

    Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.

    Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.
    Sobre a autora:
    Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil, além de ilustradora, palestrante e podcaster. Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.
    Possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 26 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS.
    Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.  

    11 comentários :

    1. Não apenas participei desse como do mais recente também, praticamente um membro honorário da editora Cubo Mágico. XD
      Eu falei que você iria gostar, Marco. Que bom que agradou!

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Gostei bastante do enredo da série "Crônicas de Myríade". Pelo que percebi, parece ser uma leitura bem rica.
      Fiquei ainda mais feliz por saber que é uma obra nacional.

      Abraço!
      http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      O livro parece ser muito bom, gostei do pano de fundo dele e gosto de livros como este. Estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Li esse segundo livro e gostei bastante. A Karen é uma autora incrível e consegue trabalhar muito bem os personagens.
      Além disso, a série me agradou por vir numa crescente. Cada vez mais a qualidade aumenta.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu li o primeiro livro dessa série e gostei muito. Assim que der vou ler esse também, mas preciso comprar primeiro hehe. Aliás, preciso comprar os dois porque o outro eu li em e-book quando baixei grátis na Amazon.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Olha, quando vi sobre "Línguas de Fogo" aqui no blog, comecei a resenha meio desconfiada, mas quando foi chegando no final queria mais; me apaixonei pela resenha e isso fez com admirasse o trabalho da Karen, não "vejo" a hora de ter meus exemplares e saborear minha leitura.
      Ah, parabéns Ace por fazer parte de mundo incrível.
      Se o Marco gostou, acho praticamente impossível não gostar também.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, a Karen Soarele é uma fofa. Sempre atenciosa com seus leitores e parceiros.
      Eu já li os dois primeiros livros da série, e como você gostei de sua escrita e do enredo que ela criou.
      Boa resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma fantasia bem bacana e envolvente. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Eu gostei demaaaaais desse livro. Gostei mais desse do que do anterior. Adorei ler sua resenha e perceber que os pontos fortes, que me atraíram na obra, também atraíram a você. :D

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Os livros da Karen são excelentes e olha que meu forte nem é leitura fantástica.
      :(
      Acho ela muito criativa.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    11. Oiii Marco, tudo bem??? Ainda não consegui tirar um tempinho para ler os livros da autora, mas pretendo fazer isso em breve. Todos só tem elogiado a autora:)
      Fico muito feliz que esteja gostando de acompanhar essa aventura :)
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir