• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos - Faro Editorial!!

    Sinopse:
    Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.

    Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.

    O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
    Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
    Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!











    Resenha:


    Aqui vamos acompanhar a história de um garoto de dezessete anos que está preste a completar dezoito e que enfrenta um drama pessoal muito grande. Ele mora com a mãe e com seu irmão mais velho Henrique, sua mãe depois de descobrir que seu pai tinha uma amante e filho, logo se separou e devido as circunstâncias ele se tornou um estranho para todos. Henrique tinha uma namorada chamada Valéria a qual amava demais, mas um dia depois de uma briga boba com ela saiu para beber e acabou ficando com uma garota que não lembra absolutamente nada e por esse motivo terminaram. Mas apesar de sair com várias garotas não tira Valéria do coração. Mesmo diante de todas as circunstâncias, ele, sua mãe e seu irmão viviam em harmonia.
    Outro ponto que devo destacar é que o garoto sofreu uma perda grande e desde então, aconselhado pela mãe, costuma ir a uma psicóloga que lhe recomendou o inicio um diário, onde colocasse tudo que sente.
    Ele adora ler livros e se envolvia com as histórias e certo dia sua mãe lhe sugeriu que saísse um pouco de casa e desse um passeio pelo condomínio, assim ele pegou a bicicleta do irmão e saiu pedalando alegre e distraído em meio à várias lembranças, mas foi interrompido do seu devaneio por uma buzina de um Fiat Uno branco de uma garota que o deixou em transe por sua tamanha beleza, que depois de algumas palavras se despediu dizendo que se veriam por aí. Desde então ela não saia da sua cabeça e ele tinha esperança de encontrá-la novamente.  Em novo passeio de bicicleta parou em uma Hamburgueria para comer um lanche e quando estava quase terminando viu ela entrar, a garota cabelo de raposa (Laís), junto com dois amigos, o James Dean não tão bonito (Acácio) e a menina de cabelo roxo (Natália), quando ela percebeu que ele está ali sozinho se aproximou chamando-o de garoto quase atropelado, a partir desse momento nascia uma amizade que duraria para sempre e que o tiraria da sua prisão pessoal.
    Seus novos amigos também tem seus problemas, seus segredos escondidos e procuram de alguma maneira superá-los, sendo que ele, o garoto quase atropelado, acaba sendo a pessoa que todos revelam os seus segredos íntimos, pois consegue entender, ajudar e amar cada um deles à sua maneira. Conforme os dias passam essa amizade se fortalece, as sua aventuras se tornarão únicas e inesquecíveis e aos poucos vamos conhecendo os seus piores segredos.
    O autor Vinícius Grossos consegue criar uma história incrível que envolve o leitor do início ao fim, muitos temas delicados são abordados como bulimia, homossexualidade, suicídio, estupro, vícios, drogas, depressão, perdas, família, amor e amizade, mas todos de uma maneira delicada, o livro é um turbilhão de emoções.
    A capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história, a leitura flui bem e a diagramação é muito caprichada, outras coisas legais que tem no livro são a citação de grandes clássicos da literatura mundial e as letras de músicas e suas traduções que acompanham toda a aventura do quarteto. É meio clichê falar assim mas não tem como o leitor não terminar o livro quase atropelado também por essa bela história, quase atropelado por saber que todos os assuntos abordados acontecem todos os dias, mas felizmente apesar de tudo temos primeiramente Deus, amizade, esperança, amor e vida para superarmos as adversidades que virão, livro mais do que recomendado.






    Trilha sonora da resenha:









    Sobre o autor:

    Vinícius Grossos é taurino, leitor voraz e perseguidor de sonhos. Ama comida italiana, dias nublados e café. Nasceu em 1.993, no estado do Rio de Janeiro e quando pequeno, tinha o sonho de trabalhar em uma livraria apenas para poder ler tudo o que fosse possível. Já quis ser desenhista também, mas sua falta de talento o ajudou a se encontrar de vez como escritor.
    Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014, e participou de diversos eventos e feiras literárias. Atualmente mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde estuda Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.
    Seu maior sonho é viver de literatura no Brasil e viajar pelo mundo com seu trabalho.






    Booktrailer:










     
     

    40 comentários :

    1. Que livro fantástico, já quero ler ^.^
      Bela resenha :D
      estantedoluiz.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Uau, o livro parece ser incrível, gostei do contexto dele e de como a história se desenrola, fiquei curiosa pelo final. Quero ler.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      A premissa do livro é maravilhosa e tenho certeza que vou conseguir me envolver sem dificuldades com a obra.
      Já estou com meu livro em casa. Não vejo a hora de lê-lo.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!
      Não poderia deixar de vir conferir a sua opinião e, claro, depois de lê-la me sinto até animada para uma releitura (rs). Você tem esse dom de me fazer cobiçar livros lidos ou não-lidos. Enfim, achei ótimo saber que gostou tanto dessa obra quanto gostei. :) O Vinícius foi incrível ao abordar tantos temas polêmicos e que mexem com o leitor… Admiro o talento dele.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Esta é a primeira resenha que leio desse livro e já me convenceu totalmente. Quero pra ontem!
      Parece ser uma leitura muito boa e os pontos que a história aborda muito me agradaram. Acredito que irei curtir muito a leitura.
      Parabéns pela resenha!
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco! Estou para iniciar esta leitura e minha ansiedade está a mil, espero gostar tanto quanto você!!

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá Marco tudo bem, o contexto da história parece bem estruturada, é o tipo de enredo que me chama atenção. A capa do livro é bem simples, e o título achei bem interessante.
      Bjs
      www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco.
      Eu já tinha visto a capa do livro em outro blog, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Deu vontade de ler o livro.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!

      Não gosto muito de drama, mas este me chamou a atenção por seu modo instigante de unir os personagens. Além disso, a escrita de Vinícius parece ser bem envolvente e cativante.
      Ótima resenha, espero ler o livro em breve.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Este livro está fazendo o maior sucesso aqui na Bienal.
      Depois de ler sua resenha, fiquei curiosa e acho que vou comprar no sábado.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    11. Achei tudo muito fofo - capa, história, booktrailer!
      Sua resenha despertou minha curiosidade. Muito boa!
      E aliás, adorei seu blog. Estou seguindo!

      http://exploradoradelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. A capa é muito bonita, e a sinopse me deixou muito curioso. Ele já ta na lista de desejados há um tempo e mal posso esperar pra ler.

      http://criativosounao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi ...
      Adorei o livro !
      A premissa é bem interessante , estou louca para ler :)
      Beijos

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Gostei da resenha Marco. A premissa do livro é bem atraente, principalmente por trazer um enredo juvenil. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    15. Oiee
      Gostei muito da estória, irei procurar *-*
      Beijinhos Screepeer
      Screepeer

      ResponderExcluir
    16. A cada resenha que eu leio aumenta a minha vontade de ler esse livro! Estou muito curiosa para saber qual foi o acontecimento terrível que aconteceu na vida do protagonista.
      Muito boa sua resenha. Vai ter sorteio desse também? Diz que sim, diz que sim, diz que sim, rsrs
      Abraços.

      Minhas Impressões

      ResponderExcluir
    17. Olá, Marco.
      Não tem como não se interessar por esse livro depois de tudo o que você falou que ele contêm. A história me pareceu ser fofa e forte ao mesmo tempo. Assim que der, eu quero ler ele com certeza.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco. Sabe que eu confundo esta capa com a da Graciela Mayrink porque acho que são das mesmas cores e tem uma bicicleta e daí nunca sabia qual era qual, então agora eu já tenho uma noção exata para não confundir mais as coisas. Este livro parace gostos de ler apesar dos dramas, mas é aquele livro que tem uma lição importante né?

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    19. Oi, Marco! Tudo bem com você?
      Não conhecia esse livro mas através da sua resenha já me apaixonei por ele.
      Desejo que você tenha uma ótima semana.
      Beijokas!!
      http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi Marcos! Tudo bem?
      Não conhecia este livro mas agora estou louca para ler ele.
      Adorei a resenha :)

      http://www.febredelivro.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Olá,
      Eu terminei esse livro semana passada e tinha tudo para gostar, se eu não tivesse achado que é uma copia bem óbvia de As Vantagens de Ser Invisível. Vou fazer resenha ainda.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Confesso que não tinha me interessado pela história, porque pensei que seria mais uma dessas histórias adolescentes chatinhas, que não acrescentam nada, mas mudei de ideia ao ler sua resenha e conhecer um pouco mais sobre o enredo. Parece ser uma história interessante, que nos faz refletir sobre o valor da amizade. Estou ansiosa para ler o livro.

      ResponderExcluir
    23. Adorei a resenha Marco!
      Além do livro trazer uma ótima história, com uma mensagem bem legal sobre temas delicados, tem uma capa super fofa!
      Estou muito curiosa com esse livro, só vejo elogios e espero muito poder ler em breve.
      Abçs!!

      ResponderExcluir
    24. Oi, Marco!!

      Achei a premissa da história muito interessante. Gosto de livros que nos fazem pensar e esse parece trazer uma mensagem muito bonita e necessária.

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Resenha fantástica!!! Que história incrível.
      Fiquei com um gostinho de quero mais, haha :D bjoss!

      ResponderExcluir
    26. O livro parece conter uma história linda de superação!! Acho super válido quando os autores abordam temas que nos trazem algo para ser aprendido e respeitado!! O foco do livro não fica só nisto, tem uma trama muito boa!!

      ResponderExcluir
    27. Eu amei essa resenha! A história parece ser realmente incrível!
      Amo esses tipos de acontecimentos!
      Parabéns,ótima resenha!

      ResponderExcluir
    28. Oi,Marco!
      Já faz tempo que venho namorando esse livro. Os temas abordados são muito interessantes e tenho certeza que ele será um dos meus favoritos. A capa é simplesmente apaixonante.
      Zilda Peixoto

      ResponderExcluir
    29. Oi!
      Quando li sobre o lançamento de O garoto quase atropelado já fiquei curiosa sobre a história, mas agora depois de ler algumas resenhas que estou percebendo como o enredo é sensível e emocionante. Imagino que vou gostar muito da história e desses personagens tão diferentes e únicos!
      Abraços
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    30. Eita Marco, essa historia esta me encantando cada vez mais. Esta é a 2ª resenha lida e senão me engano, a outra também não mencionou algo sobre relacionamento entre "Henrique" e Lais, se isso for verdade para mim a leitura sera bem mais prazerosa, porque envolve um outro aspecto: a amizade.
      Gostei mutiiiiiiito e estou bem ansiosa para ler.

      BJsss

      ResponderExcluir
    31. Não fazia ideia que esse livro abordava tantos assuntos assim... gostei e fiquei muito interessado e curioso pela leitura, já coloquei na minha lista aqui e espero poder ler logo.
      Bom saber que vc termina o livro "quase atropelado" tbm, isso mostra que o livro te tocou...rsrs
      Achei a capa bem bonita tbm *-*

      ResponderExcluir
    32. Oi Marcos, tudo bem? Eu já tinha bastante vontade de ler este livro, mas depois desta resenha, sinto que preciso de verdade lê-lo. Tão bom saber que ele aborda temas de grande importância. Sem falar que esta capa é linda demais :)
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Super interessante a forma de como os protagonistas se encontram, se conhecem!! A capa realmente está linda!! E que bom que o garoto conhece pessoas novas e conquista novas amizades!!

      ResponderExcluir
    34. Sempre tive um preconceito por atores nacionais, mas esse livro realmente me fez pensar duas vezes à respeito do meu pensamento.

      ResponderExcluir
    35. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser super emocionante.

      ResponderExcluir
    36. Marco!
      Um autor conseguir inserir em um livro tantos temas importantes de serem abordados em nossa atualidade, já merece louros...
      Gostaria de acompanhar a história toda do menino sem nome.
      “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    37. Olá
      É ótimo quando o autor consegue falar de tantos problemas reais com essa leveza.
      Fiquei encantada pela historia, falando de amizade e de como ela é importante na vida.
      Parece ser realmente muito emocionante!
      A capa é linda, a sinopse já tinha me deixando curiosa, com essa resenha fiquei mais ainda.
      Ótima resenha

      ResponderExcluir
    38. Gostei muito da resenha, pelo que me parece o livro é de leitura simples, mas que trata de assuntos muito importantes, principalmente pra quem está nessa fase de 16,17 anos e lida diariamente com problemas como os descritos no livro. Espero ler em breve.
      bjos
      Luuh Ferreira

      ResponderExcluir
    39. Oiee!
      Desde que esse livro foi lançado que quero ele, no começo era pela capa que está bem bonita, e capas contam muitos pontos comigo, mas depois de ler algumas resenhas os temas abordados me deixaram bem curiosa e animada.
      Então logo o coloquei na minha lista de desejados. Espero conseguir lê-lo em breve.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    40. A capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história, a leitura flui bem e a diagramação é muito caprichada

      ResponderExcluir