• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Colega de Quarto - Victor Bonini - Faro Editorial!!

    Sinopse:
    Colega de Quarto - Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
    Primeiro, um par de chinelos.
    Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
    Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
    Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
    Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?







    Resenha:


    Eric Schatz é um jovem estudante de direito, carioca, que mudou para São Paulo exclusivamente em razão da graduação, mora sozinho num apartamento situado em uma área nobre no bairro de Higienópolis, no conjunto residencial chamado Royal Residence.
    Nos últimos dias Eric estava meio assustado, estava percebendo algumas coisas estranhas no seu apartamento, numa noite de quinta-feira ele retorna sem ter bebido, sem amigos e sem a sua namorada, só queria descansar, mas ao entrar viu a tv ligada, uma escova de dentes no banheiro que não era dele
    , um chinelo novo no quarto de visitas e a cama desarrumada,  coisas que o deixou espantado, fazendo-o sair para fora do apartamento para aliviar a tensão, mas o pior foi quando estava retornando, pois viu uma silhueta de um homem entrar no seu apartamento, depois da paralisia pelo susto deu meia-volta e pegou o elevador.
    Conrado Bardelli é um advogado que cuida de muitos casos de divórcio, mas que também trabalhava como detetive particular, para os mais chegados era conhecido como Lyra. Estava até tarde da noite no seu escritório, atulhado de folhas de papel sulfite analisando um caso de divórcio de um casal de amigos
    , quando Eric entrou meio desesperado solicitando todo arrogante os seus serviços como detetive particular, e informando que tinha um colega de quarto invisível, mas saiu inesperadamente sem dar muitas explicações, Bardelli achou ele meio perturbado e não deu muita importância no momento.
    Mas na mesma noite por volta das quatro e meia da manhã Bardelli recebe uma ligação de um Eric ainda mais desesperado e perturbado, percebia o medo em sua voz, mas
    , depois de algumas palavras ficou mudo e a ligação se encerrou.

    Na sexta-feira ele recebe a visita de um velho amigo, o delegado Wilson, que trabalhava no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo, para sua surpresa e espanto recebe a notícia que Eric se suicidara, ele caiu do 15º andar, um sentimento de culpa o tomou, mas, muitas coisas o intrigava e uma delas era que o rapaz não tinha perfil de suicida. Como a última ligação do Eric tinha sido para Bardelli logo foi convidado para participar das investigações, mas esse caso pode ser mais complexo do que ele imagina.
    Conforme a história vai avançando somos apresentados a muitos personagens, cada um deles com características peculiares, Zeca o roqueiro cabeludo, Ivan o sindico homossexual, Gustavo o porteiro chantageador, Armando o psicólogo ant
    iético e outros mais, de alguma maneira todos viram suspeitos e todos parecem culpados, suas revelações são intrigantes, só que na maioria das vezes não levam a nada.
    O autor Victo Bonini consegue nesse romance policial criar uma trama surpreendente, cheia de mistério e reviravoltas, onde nos leva a cada momento da história a investigar junto com Conrado Bardelli, que muita das vezes são contrárias e algumas situações nos levam a pensar no sobrenatural
    . A leitura flui rapidamente, a diagramação é ótima e os capítulos são curtos, atiçando ainda mais a nossa curiosidade, a capa do livro é bem elaborada e assustadora, o final é tenso e surpreendente, um livro mais do que recomendado para os fãs de suspense policial e psicológico.





    Trailer da resenha:





    Sobre o autor:

    Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, abordando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria com Mariana Janjácomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta. 









    Booktrailer:















    45 comentários :

    1. Oi Marco, eu gosto desses livros que mesclam sobrenatural com policial. Um outro que li assim é Filme Noturno, que eu amei. Vou tentar ler esse também.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Sabe o que eu descobri com sua resenha??
      Que eu vou com certeza adorar a leitura!!!
      Disso não tenho dúvidas. Adoro thriller psicológico!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Marco,
      Sou muito fã de suspense, acho um gênero ótima, pois nos faz ansiar pela próxima página.
      AMEI sua resenha e a trama parece ser ótima, não tenho dúvidas: Quero ler agora!
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Este livro parece ser bem instigante. Gosto de livros policiais, e este parece ter uma junção perfeita, fiquei curiosa.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá ...
      O livro parece ser incrivelmente bom ! Parece ser daqueles livros que você começa a ler e não quer mais parar de ler .
      Adorei sua resenha ...
      Beijos .

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco!
      Não sou muito fã de suspense e não conhecia o autor Victor Bonini.
      Mas eu amei a sua resenha.
      Também gostei muito do layout do seu blog, ele tem uma aparência linda.
      Beijokas!!!
      http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco
      Tudo bem?

      A sua resenha já me deixou aflita. O livro parece muito bom. Suspense é um gênero para nos deixar sempre com o coração na mão, não é mesmo?! Hahaha

      Mas não conhecia o autor, mas fico sempre feliz de descobrir novos nomes da literatura nacional. Espero que faça muito sucesso!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Realmente parece ser um livro bem intrigante, além de fazer bastante o meu gênero. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Olá, Marco.
      Esse livro foi um que me despertou a curiosidade assim que vi que ia ser lançado. Tem tudo para me agradar, pois adoro livros do gênero. Com certeza já está na minha lista.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    10. Se o objetivo era me deixar curiosa, você conseguiu! E olha que fujo de livros como esse porque tenho medo, rs, hoje mesmo, não vou dormir e vou olhar para o meu quarto com outros olhos.

      ResponderExcluir
    11. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
      Nossa, me arrepiei lendo a sua resenha! Adoro livros assim. Já fico pensando em dupla personalidade, é a primeira coisa que me vem à mente. Mas pode ser tanta coisa que me parece um livro muito bom e daqueles que você quer que as páginas passem logo para saber o que realmente acontece. Adorei. Já vou adicionar no meu Skoob!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Sua resenha está muito insitgante!
      Eu gosto de livros de suspense e com trama policial e este parece ser dos bons.
      Dica anotada.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco, tudo bem? Adicionando agora mesmo esse livro a minha lista de desejados do skoob. Já imaginava que se tratava de um policial muito legal, mas não imaginava o quanto poderia ser interessante. Agora tudo o que eu quero é ler e descobrir mais sobre este colega de quarto, hehehhe
      beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Já vi falar sobre esse livro em algum lugar. Só pela capa já me dá arrepios. hahahha

      Beijos!
      http://postandotrechos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco,
      não conhecia o livro, mas confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas mesmo assim adorei a resenha, parece ser um ótimo livro para quem curte o gênero.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    16. Não conhecia o livro, adoro um mistério recheado de suspense, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa pela leitura.

      Beijos :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
    17. Olá,
      O livro me dá um pouco de medo antes mesmo de eu ler, mas eu já estou com ele em mãos, pronta para ler (e me assustar).
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Oieee
      Tudo bem?
      Curti muitoo sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livroo *-*
      Gosto muito de suspense, e, a maneira como a estória parece ser tratada é incrivel.
      Beijinhos Screepeer
      Screepeer

      ResponderExcluir
    19. Desde que assisti um book trailer deste livro estou super curiosa para ler, adorei sua resenha e tenho certeza que adorarei ler este livro, pretendo ler em breve.

      ResponderExcluir
    20. Nossa, depois dessa resenha, impossível não desejar ler. Principalmente eu que sou uma fã de carteirinha de suspense policial, e esse tem tudo para mim não querer parar de ler.
      Fiquei bastante intrigada com todo o suspense que envolve esse homem que aparece no apartamento de Eric, o seu suposto 'suicídio, e claro como a história se resolverá.
      Adorei a resenha. Só acrescentou aquele gostinho de quero mais.
      Abçs Marco!

      ResponderExcluir
    21. Ai, meu Deus, Marco! Essa é minha próxima leitura e já me vejo completamente envolvida! Haha. Eu hein, se encontrasse um colega de quarto misterioso?! Nem que quisesse voltaria para casa. No mínimo, iria acompanhada. Triste saber que o Eric se suicidou… Vou ler para descobrir por quê.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Eu fiquei tãaao na dúvida quando a Faro me enviou um email perguntando qual livro eu gostaria de ler... Acabei escolhendo o segundo, mas mantive a vontade de ler este...
      Adoro mistérios a serem desvendados.

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Eu adoro romance policial, é um dos meus estilos favoritos, há vi uma outra resenha desse livro e já tinha gostado, agora to gostando mais ainda, adoro misterios, suspenses, reviravoltas e se tiver um final surpreendente que parece ser o caso desse livro aí pronto, quero esse livro já!! rsrs

      ResponderExcluir
    24. eu gosto muito de romance policial , e com sua resenha fiquei super interessada nesse livro , acredito se tratar de um livro que prende o leitor do inicio ao fim , com certeza leva o leitor a investigar e analisar as declarações de cada suspeito e como sempre o final deve surpreendente. enfim quero muito ler esse livro.

      ResponderExcluir
    25. Nossa que tenso esse livro, fiquei um pouco confusa mas curiosa para saber o que houve com o Eric, a narrativa parece instigante. Espero ler em breve bjs

      ResponderExcluir
    26. Oi Marco.

      Que resenha incrível! Fiquei bastante curiosa com a história que parece ter um suspense maravilhoso.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Oi, Marco
      Eu estou louca por este livro. Gostei de saber que ele é cheio de reviravoltas e que gostou. Acho que este livro tem tudo para me agradar. Adorei a resenha, e ver sua opinião positiva.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    28. Oi Marco
      Gostei da sua resenha e gostei ainda mais de saber que tem pessoas com opiniões diferentes da minha sobre esse livro.Pra min não foi um dos melhores livros que li principalmente pela superficialidade que o autor trata os personagens fora isso gostei da narrativa,é um livro fácil de ler.

      ResponderExcluir
    29. A cada resenha nova que eu leio do livro só tenho mais a convicção de que preciso ler ele o quanto antes. O enredo parece que fluir de forma tão boa que nem se vê as páginas passando.
      Já esta na minha lista.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    30. Boa Tarde!

      Esse livro está dando o que falar nas redes sociais. Estou tão curiosa com cada resenha que leio, que a sua só reforça minha vontade de ler.

      Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    31. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito sobrenatural e policial, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

      ResponderExcluir
    32. Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou mais do que curiosa sobre ele. Adoro suspense, ainda mais quando vem acompanhado de um toque sobrenatural.
      Acho que vou gostar!!

      ResponderExcluir
    33. Muito interessante , vai para minha lista de desejados

      ResponderExcluir
    34. Há um tempo atrás eu li a premissa desse livro e eu achei super interessante, principalmente porque eu AMO livros do gênero. Fiquei ainda mais empolgada assim que vi que trata-se de um autor brasileiro, cada vez mais os livros nacionais ganham qualidade e espaço nas livrarias. Pela sinopse/resenha, a capa tem tudo a ver com a história.

      ResponderExcluir
    35. Eu gostei do Livro... Vou ler! Ou melhor irei devorar ele rsrsrs :D

      ResponderExcluir
    36. Que livro instigante! Nem me atrevo a dar nenhum palpite quanto ao final, ou seja, é um suspense que vai surpreender muita gente!! Não parece conter um final óbvio!! Muito bom!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    37. Olá, adorei a resenha. E fiquei ainda mais curiosa com o livro, que infelizmente ainda não conhecia. Mas, tomara que logo consiga ler.

      ResponderExcluir
    38. Amo quando minha pagina carrega e não registra meus comentários, emnfim.

      Marco, havia mencionado algo como: este livro sim me chama atenção, gosto do suspense que ele tras e lembro-me de ver um filme com o mesmo nome, porem com 2 mulheres e com o desenrolar da trama diferente, eu gostei do filme e confesso ter sentido arrepios, então, com o livro não sera diferente, acredito que conforma for passando as paginas, o arrepio surgira novamente e com outro cenário a ser descoberto.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    39. Gosto muito de livros policiais, quando existe uma investigação é como se a gente estivesse participando de tudo, é muito legal. E fico sempre tensa com os próximos acontecimentos, realmente é um tipo de história que vc vive cada passo do personagem.

      ResponderExcluir
    40. Adoro suspense!! Mas quem será este estranho ou estranha que está no quarto de Eric? Será que realmente ele se matou ou foi assassinado? Pela capa do livro já se percebe que o livro é bom!!

      ResponderExcluir
    41. Sou fã do gênero suspense! A capa não me chamou mt a atenção, mas pelo que li na resenha a historia parece ser interessante sim com essa pegada meio sobrenatural :D

      ResponderExcluir
    42. Apesar de não conhecer o livro/autor, mas gostei da tua resenha, me prendeu a atenção a historia (gosto muito gênero suspense policial) e acredito que vai ser muito bom ler todo o livro.

      ResponderExcluir
    43. Olá, eu sou meio iniciante em livros de suspense, mas fiquei bem curiosa para ler esse livro. Parece o tipo de história que vai me prender a atenção. Ansiosa para poder apreciá-lo logo.

      ResponderExcluir
    44. Saudações Marco Antônio, O Devorador de Letras!

      No último encontro que tivemos, alguns colegas blogueiros locais conversamos sobre esse livro e recebi ótimas indicações. O gênero do suspense muito me agrada, mas por incrível que pareça a Neyla é bem mais aficionada nele do que eu. Difícil crer? Mas é assim XD
      Sua resenha está muito boa e deixo muito claro tudo que o livro tem para mostrar. Creio que foi uma das maiores e mais completas resenhas que vi por aqui. Naturalmente isso mostra o quanto agradou! :)

      Até o próximo contato, cambio e desligo!
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    45. Marco!
      Que livro eletrizante!
      Gosto demais de todo suspense que envolve o livro e gostaria de apreciar a leitura para descobrir todo mistério.
      “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir