• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega!!




    Quando visitei o blog Poesia na Alma, me deparei com um post divulgando que o autor Leonardo Nóbrega estava buscando parceria com blogs, rapidamente me inscrevi e para minha felicidade o blog foi aceito.
    No centro de uma cidade pacata um guarda-civil faz sua ronda pelas oitos quadras que eram de sua responsabilidade tranquilamente, mas quando chegou a imensa praça conhecida como Largo da Praia, que era chamada assim por causa da proximidade com o mar, a paz que reinava acabou, pois percebeu que no principal edifício daquele local, que era do Banco Efetivo, uma sombra se esgueirava por uma janela, que pela presença do guarda e depois do seu grito sai em disparada e logo é derrubado, mas para o seu espanto, ao contrário de perseguir um ladrão perseguia um linda ladra. Nesse momento de incredulidade se distrai e o guarda é atingido com o forte soco no nariz que o faz desmaiar, permitindo a fuga da moça.
    O inspetor Tomás é o responsável para conduzir as investigações, ele é um policial de carreira e já tem mais de quarenta anos de experiência, as únicas pistas do crime são além do guarda-civil ferido, o cadáver do vigilante interno e duas cartas de baralho. Por um acaso a garçonete de uma padaria lhe informa que as cartas são de tarô, desta maneira ele resolve iniciar suas investigações obtendo mais dados com uma cartomante no Bairro Cigano e descobre que são cartas de tarô de Marselha e que cada carta tem um significado.
    Logo o inspetor Tomás recebe uma ajuda inusitada, Edith, uma funcionária do banco lhe envia um cartão para se encontrarem secretamente e assim lhe da algumas informações importantes para a sua investigação, mas que o deixa intrigado e para piorar Edith o deixa apaixonado, uma história de amor surge no meio desse turbilhão de informações.
    Outros crimes acontecem e a ladra do tarô, como agora é conhecida, deixa a cidade pavorosa, conforme as investigações se aprofundam, Tomás percebe que a cidade antes pacata, pode esconder muito mais do que todos imaginam e abrigar até uma perigosa sociedade secreta, que pode estar vigiando de perto até os seus passos.
    O autor Leonardo Nóbrega consegue criar uma trama intrigante, cheia de suspense, esoterismo e vingança, a história se passa na década de 30, o livro aborda assuntos pertinentes a nossa realidade onde a descriminação cultural e a busca pelo poder é constante. A leitura flui bem e a capa do livro é muito bem feita e condiz com a história, o final é surpreendente, os fãs de romance policial vão adorar.






    Segue abaixo sinopse do livro:








    Sinopse: Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega





    Crimes do Tarô - "A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas."





    25 comentários :

    1. Olá, Marco.
      Eu gosto muito de livros que abordem assassinatos, então a premissa do livro me chamou a atenção. Além disso, o fato de envolver o tarô, algo que não conheço profundamente, me chama ainda mais a atenção.
      Ótima dica.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Pelos seus comentários o livro parece ser muito bom mesmo, e a trama dele parece ser envolvente, gosteii.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Eu tinha vista esse título em algum lugar. Depois esqueci onde e acabei deixando pra lá. Agora que vi ele aqui, e pude conferir a resenha, a vontade de ler voltou, mas ainda não me lembro onde tinha visto, rsrs.
      Essa minha memória é coisa fora de série.
      Enfim, adorei saber mais sobre ele, e tenho certeza que vou gostar do livro, gosto desse lance de mistérios e assassinatos e tudo mais que envolve o gênero.
      Adorei!!!!!!

      Bjks

      Lelê http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      Este livro parece muito bom! A capa não chama muito a atenção mas, depois da sua resenha, fiquei curiosa... parece um livro de mistério instigante, bem aos moldes das obras da Agatha Christie!
      Bjus,
      Paty Algayer - Mágica Cult

      ResponderExcluir
    5. Os amantes de romances policiais vão amar??? Ih, esse livro é para mim, hehehhe. Adorei a resenha e deu muita vontade de conhecer. A capa é super legal também e passa bem um ar de mistério <3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá ...
      Não curto muito romances policiais , mas para quem gosta é uma ótima pedida . Vou indicar para alguns amigos .
      Beijos

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá, Marco!

      Que bom que conseguiu essa parceria então, hein?! Eu fiquei muito intrigada com sua resenha e estou super curiosa pelo livro. Por que o tarô?! Que ligação poderia ter? Quero muito descobrir! Hahahaha

      O livro vai para minha lista futura com certeza!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Parece ser um romance policial estupendo. Dica anotada. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Saudações, Marco Antônio, Devorador de Letras e amigo carente XD

      Quando me marcou na parceria, tive que deixar de lado para manter o foco nos meus compromissos. Mas agora com sua resenha chega a bater um arrependimento, dava para apertar na agenda. XD
      O livro parece bem interessante meu amigo, um bom mistério é indispensável. Fico feliz que a parceria tenha sido proveitosa para ambos os lados.

      Até o próximo contato,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Novamente não conhecia o livro e confesso que pela capa não compraria, mas gostei da resenha, mesmo sendo um estilo que geralmente não curto muito.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Adorei conhecer sua opinião sobre esse livro, porque vi uma divulgação sobre ele que muito me interessou. Bom saber que é um romance policial e que te agradou! Parece que essa cidade, cheia de mistérios, é capaz de prender a atenção do leitor, haha.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Que bom que conseguiu a parceria ,para mim não foi muita surpresa você ter conseguido porque seu blog é muito bom e faz um excelente trabalho.
      Quanto aos livros, tenho visto bastante divulgação deles ultimamente. Realmente parecem bons, só fico com o pé atrás porque não fazem muito meu gênero de leitura.

      Abraços.

      Minhas Impressões

      ResponderExcluir
    13. Que ótima a parceria temos bastantes autores brasileiros e criativos, diferente a trama do livro, e gostei da resenha, mas a capa fica o meu conselho precisa dar uma investida mais na capa do livro pois pela capa se eu visse na livraria não levaria rs. Bjs

      http://www.caprichadissimas.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Que legal, parabéns pela parceria!
      O livro parece bem interessante!

      Beijos.
      http://postandotrechos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco.
      Parabéns por ter conseguido a parceria. Eu adorei a sinopse do livro e como fã de livros policiais acho que vou gostar muito da leitura. Dica anotada.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco!

      Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa - pois adoro romances policias.
      Ótima dica!

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Obrigado ao Marco pela divulgação e parceria e aos leitores do blog pelos comentários e dicas. Para conhecer mais sobre o Crimes do Tarô e sobre o meu primeiro romance Outros Tempos, visitem as páginas dos livros no Facebook. Abraços.https://www.facebook.com/crimesdotaro
      https://www.facebook.com/livrooutrostempos Abraços literários do Leonardo Nóbrega.

      ResponderExcluir
    18. Oiee
      Tudo bem?
      Não conhecia o livro, mas adoro mistérios. Ansiosa para ler *0*
      Parece bem legalll
      Beijinhos Screepeer
      http://screepeer.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá Marco,
      Lembro que conheci esse autor/livro em seu post falando sobre a parceria e fiquei bastante intrigada com a trama.
      O livro parece ser muito interessante, gosto de histórias que se passam no passado e anos 30 parece ser incrível. Gostei do fato de abordas a descriminação cultural e busca pelo poder. É algo que adoro ler em livros.
      Já vou adicionar na listinha.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    20. Oi, Marco!
      Não conhecia o autor. Gosto de livros policiais, e a premissa desse é bem instigante.
      Fiquei curiosa com o desfecho.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      www.construindoestante.com || Curta a fanpage
      Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

      ResponderExcluir
    21. Oi. Li o livro e curti bastante.
      sou uma das fãs do autor!

      ResponderExcluir
    22. Oi Marco!
      Tb não conhecia o autor nem mesmo a obra, mas fiquei encantada com sua resenha. Adoro tramas policiais, e já fiquei instigada.
      Parabéns pelo blog, adorei!
      Beijos
      http://myqueenside.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi Marco. Faz tempo que não leio livros de suspense e mistério. Não sei porque dei uma parada. Acho que estava lendo coisas muito parecidas. E este autor parece ter um jeito diferente de escrever. Que bom que você gostou e trouxe uma forma diferente para a gente.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    24. Oi Marco.

      Gostei da sua resenha que mostrou que o livro é bem instigante.Tem um tempo que não leio livros que contém uma boa investigação, acho que o último foi Não Conte a Ninguém. Esse deu curiosidade de ler.
      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Nossa Marco, nem sabia que cartas de taro tinha modelos. Agora, uma mulher ladra que consegue driblar um guarda (ta certo que sua beleza ajudou) e ainda consegue deixar um detetive em busca de respostas por um período considerado deve ser incrível; fiquei mega super curiosa com o livro, preciso do meu exemplar urgente.

      Bjsss

      ResponderExcluir