Quando visitei o blog Poesia na Alma, me deparei com um post divulgando que o autor Leonardo Nóbrega estava buscando parceria com blogs, rapidamente me inscrevi e para minha felicidade o blog foi aceito.
No centro de uma cidade pacata um guarda-civil faz sua ronda pelas oitos quadras que eram de sua responsabilidade tranquilamente, mas quando chegou a imensa praça conhecida como Largo da Praia, que era chamada assim por causa da proximidade com o mar, a paz que reinava acabou, pois percebeu que no principal edifício daquele local, que era do Banco Efetivo, uma sombra se esgueirava por uma janela, que pela presença do guarda e depois do seu grito sai em disparada e logo é derrubado, mas para o seu espanto, ao contrário de perseguir um ladrão perseguia um linda ladra. Nesse momento de incredulidade se distrai e o guarda é atingido com o forte soco no nariz que o faz desmaiar, permitindo a fuga da moça.
O inspetor Tomás é o responsável para conduzir as investigações, ele é um policial de carreira e já tem mais de quarenta anos de experiência, as únicas pistas do crime são além do guarda-civil ferido, o cadáver do vigilante interno e duas cartas de baralho. Por um acaso a garçonete de uma padaria lhe informa que as cartas são de tarô, desta maneira ele resolve iniciar suas investigações obtendo mais dados com uma cartomante no Bairro Cigano e descobre que são cartas de tarô de Marselha e que cada carta tem um significado.
Logo o inspetor Tomás recebe uma ajuda inusitada, Edith, uma funcionária do banco lhe envia um cartão para se encontrarem secretamente e assim lhe da algumas informações importantes para a sua investigação, mas que o deixa intrigado e para piorar Edith o deixa apaixonado, uma história de amor surge no meio desse turbilhão de informações.
Outros crimes acontecem e a ladra do tarô, como agora é conhecida, deixa a cidade pavorosa, conforme as investigações se aprofundam, Tomás percebe que a cidade antes pacata, pode esconder muito mais do que todos imaginam e abrigar até uma perigosa sociedade secreta, que pode estar vigiando de perto até os seus passos.
O autor Leonardo Nóbrega consegue criar uma trama intrigante, cheia de suspense, esoterismo e vingança, a história se passa na década de 30, o livro aborda assuntos pertinentes a nossa realidade onde a descriminação cultural e a busca pelo poder é constante. A leitura flui bem e a capa do livro é muito bem feita e condiz com a história, o final é surpreendente, os fãs de romance policial vão adorar.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse: Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega
Crimes do Tarô - "A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas."
Olá, Marco.
ResponderExcluirEu gosto muito de livros que abordem assassinatos, então a premissa do livro me chamou a atenção. Além disso, o fato de envolver o tarô, algo que não conheço profundamente, me chama ainda mais a atenção.
Ótima dica.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
Oi Marco
ResponderExcluirPelos seus comentários o livro parece ser muito bom mesmo, e a trama dele parece ser envolvente, gosteii.
Beijos
Eu tinha vista esse título em algum lugar. Depois esqueci onde e acabei deixando pra lá. Agora que vi ele aqui, e pude conferir a resenha, a vontade de ler voltou, mas ainda não me lembro onde tinha visto, rsrs.
ResponderExcluirEssa minha memória é coisa fora de série.
Enfim, adorei saber mais sobre ele, e tenho certeza que vou gostar do livro, gosto desse lance de mistérios e assassinatos e tudo mais que envolve o gênero.
Adorei!!!!!!
Bjks
Lelê http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oi Marco!
ResponderExcluirEste livro parece muito bom! A capa não chama muito a atenção mas, depois da sua resenha, fiquei curiosa... parece um livro de mistério instigante, bem aos moldes das obras da Agatha Christie!
Bjus,
Paty Algayer - Mágica Cult
Os amantes de romances policiais vão amar??? Ih, esse livro é para mim, hehehhe. Adorei a resenha e deu muita vontade de conhecer. A capa é super legal também e passa bem um ar de mistério <3
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá ...
ResponderExcluirNão curto muito romances policiais , mas para quem gosta é uma ótima pedida . Vou indicar para alguns amigos .
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Olá, Marco!
ResponderExcluirQue bom que conseguiu essa parceria então, hein?! Eu fiquei muito intrigada com sua resenha e estou super curiosa pelo livro. Por que o tarô?! Que ligação poderia ter? Quero muito descobrir! Hahahaha
O livro vai para minha lista futura com certeza!
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Gostei da resenha Marco. Parece ser um romance policial estupendo. Dica anotada. Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Saudações, Marco Antônio, Devorador de Letras e amigo carente XD
ResponderExcluirQuando me marcou na parceria, tive que deixar de lado para manter o foco nos meus compromissos. Mas agora com sua resenha chega a bater um arrependimento, dava para apertar na agenda. XD
O livro parece bem interessante meu amigo, um bom mistério é indispensável. Fico feliz que a parceria tenha sido proveitosa para ambos os lados.
Até o próximo contato,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Oi Marco,
ResponderExcluirNovamente não conhecia o livro e confesso que pela capa não compraria, mas gostei da resenha, mesmo sendo um estilo que geralmente não curto muito.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi, Marco!
ResponderExcluirAdorei conhecer sua opinião sobre esse livro, porque vi uma divulgação sobre ele que muito me interessou. Bom saber que é um romance policial e que te agradou! Parece que essa cidade, cheia de mistérios, é capaz de prender a atenção do leitor, haha.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Que bom que conseguiu a parceria ,para mim não foi muita surpresa você ter conseguido porque seu blog é muito bom e faz um excelente trabalho.
ResponderExcluirQuanto aos livros, tenho visto bastante divulgação deles ultimamente. Realmente parecem bons, só fico com o pé atrás porque não fazem muito meu gênero de leitura.
Abraços.
Minhas Impressões
Que ótima a parceria temos bastantes autores brasileiros e criativos, diferente a trama do livro, e gostei da resenha, mas a capa fica o meu conselho precisa dar uma investida mais na capa do livro pois pela capa se eu visse na livraria não levaria rs. Bjs
ResponderExcluirhttp://www.caprichadissimas.com.br/
Que legal, parabéns pela parceria!
ResponderExcluirO livro parece bem interessante!
Beijos.
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Oi, Marco.
ResponderExcluirParabéns por ter conseguido a parceria. Eu adorei a sinopse do livro e como fã de livros policiais acho que vou gostar muito da leitura. Dica anotada.
Blog Prefácio
Oi, Marco!
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa - pois adoro romances policias.
Ótima dica!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Obrigado ao Marco pela divulgação e parceria e aos leitores do blog pelos comentários e dicas. Para conhecer mais sobre o Crimes do Tarô e sobre o meu primeiro romance Outros Tempos, visitem as páginas dos livros no Facebook. Abraços.https://www.facebook.com/crimesdotaro
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/livrooutrostempos Abraços literários do Leonardo Nóbrega.
Oiee
ResponderExcluirTudo bem?
Não conhecia o livro, mas adoro mistérios. Ansiosa para ler *0*
Parece bem legalll
Beijinhos Screepeer
http://screepeer.blogspot.com.br/
Olá Marco,
ResponderExcluirLembro que conheci esse autor/livro em seu post falando sobre a parceria e fiquei bastante intrigada com a trama.
O livro parece ser muito interessante, gosto de histórias que se passam no passado e anos 30 parece ser incrível. Gostei do fato de abordas a descriminação cultural e busca pelo poder. É algo que adoro ler em livros.
Já vou adicionar na listinha.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Oi, Marco!
ResponderExcluirNão conhecia o autor. Gosto de livros policiais, e a premissa desse é bem instigante.
Fiquei curiosa com o desfecho.
Adorei a resenha.
Beijos
www.construindoestante.com || Curta a fanpage
Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista
Oi. Li o livro e curti bastante.
ResponderExcluirsou uma das fãs do autor!
Oi Marco!
ResponderExcluirTb não conhecia o autor nem mesmo a obra, mas fiquei encantada com sua resenha. Adoro tramas policiais, e já fiquei instigada.
Parabéns pelo blog, adorei!
Beijos
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Oi Marco. Faz tempo que não leio livros de suspense e mistério. Não sei porque dei uma parada. Acho que estava lendo coisas muito parecidas. E este autor parece ter um jeito diferente de escrever. Que bom que você gostou e trouxe uma forma diferente para a gente.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oi Marco.
ResponderExcluirGostei da sua resenha que mostrou que o livro é bem instigante.Tem um tempo que não leio livros que contém uma boa investigação, acho que o último foi Não Conte a Ninguém. Esse deu curiosidade de ler.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Nossa Marco, nem sabia que cartas de taro tinha modelos. Agora, uma mulher ladra que consegue driblar um guarda (ta certo que sua beleza ajudou) e ainda consegue deixar um detetive em busca de respostas por um período considerado deve ser incrível; fiquei mega super curiosa com o livro, preciso do meu exemplar urgente.
ResponderExcluirBjsss