• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • BiaGrafia - Uma história de superação e seu final feliz - Pedro Varella!




    Quando recebi o e-mail do autor apresentando brevemente a história e me convidando para ler e resenhar seu livro, aceitei na hora, me identifico muito com histórias assim e tinha certeza que iria me emocionar e aprender bastante com ela, eu não estava errado.
    No livro vamos acompanhar a história de vida de Angela Beatriz Varella, a mãe do autor e conhecida como Bia, que foi diagnosticada precocemente com câncer no pulmão em 2005. No início ficamos conhecendo rapidamente a infância do autor e depois embarcamos de forma breve a adolescência da Bia, a escolha e troca de profissão, os cursos de aprendizagem no exterior, sua primeira clínica com imóvel alugado, seu casamento e a comprar do seu primeiro espaço próprio, tudo com muita força de vontade e perseverança.
    Mas infelizmente nem tudo são flores, quando Bia marcou uma consulta de rotina no seu endocrinologista que cuidava da sua Tireoidite de Hashinoto, doença autoimune (O seu nome é em homenagem ao médico japonês Hakaru Hashimoto, que a descreveu pela primeira vez em 1912), onde o resultado de um raio-x apresentou pequenas manchas não identificadas em ambos os pulmões, ficou completamente sem chão, a partir daquele momento se inicia a batalha contra uma das doenças mortais que conhecemos e como isso, não bastante, também foi diagnosticada com tuberculose.
    Era necessária a intervenção cirúrgica para que dois dos três lobos do pulmão direito fossem retirados, mas a gravidade era maior e Bia teve que retirar completamente o seu pulmão direito, uma notícia que ninguém esperava, mas o destino ainda iria lhe apresentar muitas surpresas desagradáveis. Contudo, nada disso tirou sua vontade viver, sua felicidade, autoestima, seu otimismo e seus sonhos, pelo contrário, era um combustível a mais para seguir em frente e sonhar com a cura e o futuro.
    O livro é bem detalhado e a leitura não é rápida, sendo que isso pode não agradar a muitos, mas para mim nada disso fez perder o interesse por essa linda história, é bem verdade que Bia infelizmente contraiu essa doença, mas Deus lhe presenteou com uma família maravilhosa e com amigos fiéis e incríveis, sempre foi rodeada de amor e felicidade, mesmo nas suas maiores adversidades nunca ficou sozinha e sem esse amor.
    Gostei muito de conhecer a história da Bia e da sua família, Pedro escreveu de uma maneira tão amorosa em homenagem a sua mãe que as vezes me senti fazendo parte daquela luta, Bia pioneira no estado do Rio de Janeiro no tratamento de RPG, pioneira também em aulas de Pilates, mulher que esbanja otimismo, determinada, que lutou até o fim e que através dessa luta ensinou o quão valiosa é a vida, a família e bons amigos.
    Pedro, para você vai os meus aplausos, apesar dos pesares você é uma pessoa de sorte, Deus deixou escrito na Bíblia assim, “honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”, assim seja na sua vida, pois nos tempos de hoje estamos presenciando o contrário.
    A capa do livro é muito bonita e o título é muito criativo, o livro ainda tem muitas fotos dos momentos marcantes dela e dele, um livro enriquecedor e emocionante, mais do que recomendado.





    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: BiaGrafia - Uma história de superação e seu final feliz - Pedro Varella




    BiaGrafia - Diagnosticada precocemente com câncer de pulmão em 2005, o melhor prognóstico de Bia era de mais um ano de vida. No entanto, sem nunca se entregar à doença e apesar das graves metástases diagnosticadas nos anos seguintes, ela jamais deixou de viajar, fazer obras e planos, investir em sua carreira (e até começar uma nova) e viver como gostava. Sua história de vida vai emocionar os leitores, que verão como um pouco (ou muito!) de humor e amor ajudam em qualquer situação.



    Outras informações:

    O livro não está disponível para aquisição em muitos lugares (nenhuma livraria física, por exemplo), então aos interessados segue o link abaixo para comprar e para acompanhar as novidades:





    12 comentários :

    1. Deve ser um livro emocionante. Acredito que deva passar uma mensagem linda de força e fé. Parabéns pela resenha!

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem?

      O livro deve ser bem emocionante mesmo. Sempre me sinto tocada com depoimentos sobre câncer. Acho que doenças assim sempre atingem não apenas o portador, mas a familia inteira. É uma luta em conjunto e uma vitória compartilhada também. Parabéns ao autor por contar a experiencia de sua mãe.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Conheci este livro através do seu blog e fiquei muito interessada, gostei de conferir sua opinião! Admito que o fato de não ser uma leitura rápida me desanima um pouco, por causa do tempo curto para leitura, mas parece ser uma estória muito emocionante, valendo a pena. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?? Muito emocionante esta história. Dá para ver só de ler a sua resenha. Uma história de vida linda que com certeza é uma inspiração e tanto. Que bom que o autor, conseguiu viver ao lado de uma pessoa tão especial e resolveu contar sobre essa vivência. Que muitas pessoas possam se inspirar na Bia
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oie Marco
      esse livro tem uma história linda e emocionante.Imagino como foi para o autor reviver toda a experiência para escrever o livro.
      Quero ler.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    6. Oieeeee Marcos! Eu já li uns tr~es livros sobre isso e realmente não são rápidos de se ler mas são como uma vida a mais para quem está lendo. Aprendemos a ter esperança mesmo que seja com o sofrimento de outro. O filho dela pode ter sentido a dor mas vai sentir a emoção ao transmitir o amor aos outros.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    7. Olá Marco,
      Esse livro deve transbordar emoção.
      Lembro quando você havia anunciado a parceria que fiquei tentada a ler, claro que depois de ler essa resenha estou ainda mais.
      Acho que Bia sofreu demais, mas ela devia agir de uma forma alegre e parece nunca ter desistido da vida. Ver um filho escrevendo um livro sobre a mãe só me faz tornar a crer na humanidade, que ela ainda é capaz de amar.
      Amei sua resenha.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    8. Oi Marcos.
      Sua resenha mostrou que o livro deve ser bem emocionante, principalmente quando vai fazer uma homenagem para mãe.

      Abraços

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Gostei da resenha Marco. Confesso que não sou muito fã de biografias, mas esta me despertou uma atenção especial, afinal, deve ser um livro enriquecedor! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Marcos.
      Com certeza é uma historia magnfica. Também sou apaixonada por livros instrutivos, em minha vida dão muito significado.
      O autor fez com toda certeza uma bela homenagem a sua mãe, nos dando uma grande lição. Amei, espero em breve poder ter meu exemplar e apreciar essa homenagem.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    11. Adorei a homenagem que o filhe fez à mãe… Achei uma pena que a Bia tenha sofrido tanto por causa da doença, mas me parece que ela se manteve forte, com fé, com determinação e, com isso, se tornou alguém capaz de inspirar a todos. Com certeza, pretendo ler essa história.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Eu não curto ler biografias, mas com certeza esta é uma linda maneira de se homenagear um mãe.Achei lindo que o autor tenha usado de sua escrita para fazer isto.
      O Câncer é uma doença terrível, e muito difícil não só para o doente, mas também para sua família. Uma luta árdua.
      Linda resenha amigo.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir