• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Filha do Império - A Saga do Império - Raymond E. Feist e Janny Wurts - Editora Saída de Emergência!!

    Sinopse:
    A Filha do Império - Mara, a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, estava destinada a uma vida de contemplação e paz. Mas quando seu pai e seu irmão são mortos, sua vida muda de um dia para outro.
    Apesar do sofrimento, cabe a ela a tarefa de vestir o manto da liderança e enfrentar as dificuldades e os inimigos implacáveis. 
    Inexperiente na arte de governar, Mara terá de recorrer a toda a sua força e astúcia para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro de sua família. 
    Mas quando percebe que os inimigos que quase aniquilaram a sua casa vão voltar a atacar com fúria renovada, Mara só tem uma dúvida: será que ela, apenas uma mulher, ainda quase menina, poderá vencer em um jogo perigoso no qual seu pai e seu irmão falharam?









    Resenha:

    Após ler a excelente série Mago do autor, a minha expectativa em relação a esse livro era muito grande, mas confesso que não esperava que ele fosse melhor ainda do que imaginava.
    Mara é uma jovem de 17 anos que descendia de uma família antiga e poderosa, os Acoma, que preparava-se para renunciar o mundo terreno e se consagrar sacerdotisa da Ordem de Lashima, a Deusa da Luz Interior. Mas a cerimônia fora interrompida pela entrada de Keyoke, Comandante das Forças Armadas dos Acoma, quando a voz do velho guerreiro ressoou falando que procurava a Senhora dos Acoma, ela sabia que o rumo da sua vida estava sendo mudado.
    Seu pai Sezu e seu irmão Lanokota foram mortos em uma batalha inútil contra os bárbaros, um ato totalmente planejado do inimigo mais antigo da sua família, os Minwanabi, para piorar a situação seu exército fora reduzido a quase nada, tornando a segurança dos Acoma frágil e Mara sabe que o inimigo quer a extinção da sua casa, isso significa que ela seria a próxima vítima, se não agir rapidamente o nome dos Acoma poderia deixar de existir, mas isso ela não vai deixar.
    Agora Mara precisa aprender tudo o que puder para sobreviver e recuperar a honra da família, arquitetar um plano para entrar no Jogo do Conselho e descobrir uma maneira de frustar a vontade cega do Senhor de uma das Cinco Grandes Famílias do Império dos Tsuranuanni e vingar a morte do seu pai e do seu irmão, determinação para tal não lhe faltava.
    Mara além de jovem aparenta ser frágil e isso faz com que os guerreiros Keyoke e Papewayo e Nacoya a ama que a criara, duvidarem de sua habilidades para enfrentar esse terrível jogo e manter viva a casa da família, claro que os inimigos dos Acoma, que incluía também o Senhor dos Anasati, tinham certeza da sua fragilidade e a consideravam derrotada, mas eles estavam completamente enganados.
    O autor Raymond E. Feist e Janny Wurts criaram uma história que se passa no mesmo universo da Saga Mago, mas que é totalmente independente, muito bom ver uma história onde o protagonista principal é uma mulher, que é menosprezada, mas é forte, determinada, audaciosa e inteligente, que vai crescendo conforme os acontecimentos. A magia é pouco presente na história, mas é marcado pelo jogos políticos e luta pelo poder. Novos personagens vão aparecendo e enriquecendo ainda mais a trama, a leitura é intensa e flui muito bem apesar de ser bem detalhada, as descrições são ótimas e os costumes das casa são muito semelhantes à cultura oriental, onde as tradições e a honra são irrevogáveis.
    A capa do livro é muito bonita e a narrativa nos leva a ler inúmeras páginas, um livro imperdível para os fãs de literatura fantástica, não vejo a hora de iniciar a leitura do segundo e descobrir qual será o próximo desafio.


    Trilha sonora da resenha:














    23 comentários :

    1. Ei Marcos, tudo bem?

      Quanto tempo não venho aqui! Muita gente fala bem da série O Mago. Nunca li nada do autor, então também não li A Filha do Império. Na verdade acho que não é exatamente para mim. Apesar de vc ter ressaltado que a leitura flui bem, acho que eu teria dificuldade para me adaptar a escrita do autor. Mas achei legal a protagonista ser mulher

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Mais um livro que você me apresenta que eu não conhecia. Também achei a capa bem bonita e sua resenha deu muita vontade de conhecer a história.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, sou uma grande fã do Raymond E. Feist, e com certeza vou gostar desta leitura, mas pretendo terminar a série do Mago antes de me aventurar por esta nova série, mesmo que se passe no mesmo mundo.

      Beeijo, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, boa tarde!

      Adoro as suas resenhas, o jeito que tu escreve a história com as suas palavras e depois dá mais umas críticas no final de como é o livro e tal, adoro mesmo. Sensacional! O livro parece ser muito interessante.

      Beijo
      http://www.portiprati.com/

      ResponderExcluir
    5. Oiee
      Tudo bem?
      Não conhecia esse livro. A capa me interessou bastante e sua resenha também. O tema me chamou muita atenção.
      Beijinhos Screepeer
      http://screepeer.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!

      Li apenas o primeiro livro da série Mago, mas adorei, achei a narrativa do autor bem fluida... estou curiosa para acabar a saga e ler A Filha do Império, que parece muito legal também!
      Bjus,
      Paty Algayer - Mágica Cult

      ResponderExcluir
    7. gostei muito da resenha da livro beijinhos
      hlanjens.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá Marco.
      Eu estava achando que esse livro era continuação da Série Mago, a capa é muito parecida hehe. Gostei de saber sobre essa nova série e assim que der eu vou ler, pois me interessei pela história.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Geralmente os livros deste gênero são bem detalhados mesmo. É uma característica particular. Eu tenho só uma leve curiosidade em conhecer a escrita deste autor, até porque ele é muito elogiado.
      Fico feliz que tenha gostado. Adoro personagens femininas fortes e corajosas. Isso me deixou animado.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Esse tipo de livro não costuma fazer meu estilo literário, mas gostei da resenha, adoro personagens femininas fortes.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      É uma experiência divina quando um livro é melhor do que nossa expectativa.
      Ótima resenha.
      Beijos!
      SUA ESTANTE
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem
      Eu quero tanto ler a série Mago, já li algumas resenhas elogiando, agora vem você e diz que esse livro é melhor ainda e que ainda pertence ao universo da série. Não conhecia, mas com certeza vou colocar na lista. Gostei muito dessa trama de ela ter que conviver com o inimigo, convencê-lo de ser outra pessoa, para vencê-lo. Sua resenha ficou ótima!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma fantasia sensacional. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    14. Que bom que o livro superou suas expectativas.
      Acho que também gostaria desse livro pela carga de ficção fantástica.

      Abraços.

      ResponderExcluir
    15. Oi Marcos, tudo bem?
      Adorei sua resenha, o livro parece trazer uma fantasia incrível - e estou adorando ler livros desse tema.
      O melhor, é o livro ter superado todas as suas expectativas - isso é maravilhoso.
      Tenho muita vontade de ler a Saga dos Magos e já vou adicionar esse também.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    16. Coisa boa quando um autor nos surpreende né, que bom que foi assim para você com este livro!!

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Você ainda não tinha acreditado quando eu disse que o livro era maravilhoso, né? Embora tenham propostas bem diferentes, senti muito mais empolgação ao ler esse livro que os dois primeiros da saga anterior.Gostei muito das articulações de Mara, um personagem muito forte e cativante com sua sagacidade. Eu sabia que iria gostar tanto ou até mais que eu. :)

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    18. Wow, gostei da proposta da obra! Bem, pretendo ler Mago primeiro e, se a narrativa do autor for realmente tão boa quanto você achou, tentarei a sorte com essa nova saga. Parece ser um excelente livro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. My lord, eu queria mesmo gostar de livros fantásticos, mas não rola pra mim, como sou disléxica, livros fantásticos é de dificil compreensão pra mim.
      Mas não tneho dúvidas que A Saga do Império é bom, já li resenhas ótimas.

      Beijinhos, Helana ♥ ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    20. Fala, Marco Antônio! Já estou com este na minha estante e preciso dar um jeito de lê-lo o quanto antes! Você e o Ace falam tão bem desta série e do autor que não tenho dúvidas de que também vou gostar e me encantar muito com este universo fantástico. Quero/preciso conhecer esta protagonista e saber como ela irá se virar em meio a tantas intrigas palacianas! Parabéns pela resenha e por me deixar ainda mais tentado a ler! Abraço!

      Airechu
      Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      http://www.multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oi ...
      O livro parece ser muito bom :)
      Tem uma premissa bem interessante , inclusive , até adicionei na minha wishlist .
      Beijos

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Estou amando cada vez mais, as mulheres no comando e se mostrando um símbolo que representa força, determinação e superação!
      Amei sua resenha! Quero muito ler!

      ResponderExcluir
    23. Pois é Marco, talvez Mara falhe em sua missão, carregar um fardo desses não deve ser nada fácil, mas ele é uma guerreira e não ira desistir tao fácil assim. Esta foi minha 1ª resenha lida do livro e confesso que estou na duvida em que pensar sobre a trama, talvez a hora que ler ou ver algo sobre o 2º livro, saiba descrever o meu real sentimento. Gosto de personagens que buscam de qualquer forma defender a honra da família; gosto mesmo.

      BJss

      ResponderExcluir