• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas - Editora Novo Conceito!!




    Holly é filha de Victoria Nolan, uma mulher solteira que dedicava a vida à filha, e tinha como irmão mais velho Mark Nolan. Inesperadamente um trágico acidente atinge a vida da mãe de Holly, que fica órfã, só que Victoria deixou um testamento obrigando seu tio, Mark Nolan, a cuidar dela.
    Mark é um solteirão e mora sozinho em Friday Harbor, onde tem um negócio de torrefação de café, a responsabilidade, o medo e a insegurança faz com que ele acaba pedindo ajuda de um de seus irmãos, Sam. Esse havia comprado uma grande propriedade em False Bay, e agora cuidava de um vinhedo. Mark convenceu Sam de ceder uma casa de fazenda vitoriana que havia junto à terra que comprara para seu vinhedo, todavia,  precisava de reformas, e por isso  resolveram pedir ajuda para o seu irmão mais novo, Alex. Alex é casado, mora em Roche Harbor e trabalha com construção. Como a casa era o ideal para morarem e criarem Holly, a ajuda de Alex foi imprescindível para reformar uma parte da casa.
    Victoria, Mark, Sam e Alex, infelizmente cresceram num lar desestruturado, não aprenderam o significado de família e de amor, já adultos se distanciaram e mantinham pouco contato, a única coisa que tinham em comum era a ilha de San Juan.
    Maggie Collins, que perdeu o marido há poucos meses por causa do câncer, decide se mudar para a ilha de San Juan e abrir uma loja de brinquedos, A Magic Mirror. Assim,ela acaba conhecendo Mark e Holly, quando os dois vão a sua loja. Desde a morte da mãe, Holly  não falara mais e o médico informara que o trauma era questão de tempo, mas graças a Maggie ela começa a perder aquele trauma. Maggie se recupera da morte do marido, e sente que ainda não está pronta para um novo relacionamento, mas seu coração bate mais forte quando vê Mark e assim os destino dos três se cruzam.
    Aos poucos, Mark, Holly e Maggie vão começar uma linda história de amor e amizade, unindo a família Nolan, transformando também a vida de Sam e Alex, mostrando que os sonhos podem se tornar realidade.
    A autora Lisa Kleypas mesmo nessa história clichê cria uma trama interessante e aborda assuntos como o amor, amizade, família, perdas e esperança, o livro é curto e a leitura flui bem rápida, um livro despretensioso que os fãs de romance vão adorar.








    Segue abaixo a sinopse do livro:









     


    Sinopse: Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas






    Uma Chance Para Recomeçar - Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

    Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
    Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.




    13 comentários :

    1. Olá!! Eu amei esse livro ♥ Fiquei super contente de conhecer a narrativa da Lisa pra romances contemporâneos :D A gente pensa que é só mais um clichê e que não vai nos acrescentar nada, mas a autora nos surpreende com um lindo conto de natal! parabéns pela resenha!
      http://www.trocandodisco.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Março.
      Esse livro tem alguns clichês sim, mas é tão fofo e tem um diferencial.
      Achei uma leitura bem fluida e envolvente.

      Beijos
      Leituras da Paty



      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Tenho muita vontade de ler este livro, mas anda não tive oportunidade.
      Na verdade eu ainda não li nenhum livro da autora, preciso fazer isso logo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha, acho lindo essas histórias que surge a partir de um fim trágico, algumas partes do sinopse demonstra alguns clichês. Bjs

      http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, estou retribuindo a visita! Sabe que tenho esse livro e ainda não li? Acho que vou gostar da história..

      Beeijos, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!
      O livro eu ainda não li, mas assisti o filme, rs. O filme é bem fraco kkkk
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      Eu gosto de tramas sobre famílias e se tem crianças melhor ainda, sem falar que me tornei fã da escrita da autora, após ler a série “Os Hathaways”.


      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Fala Marcão,
      A Neyla também já leu esse livro e apesar de não ter achado espetacular gostou da leitura, e assim como você recomenda como uma boa distração. Bom que gostou. :)

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Eu li este livro e gostei. Não foi uma leitura inesquecível, mas é um bom livro despretensioso como você falou. Acredito também que seja mais indicado para os fãs de romance.
      Gostei de saber sua opinião.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oii Marco, tudo bem??? Eu já ouvi falar bastante do livro :)
      Ele parece ser bem emocionante =D e a capa é linda não é?
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!

      Eu amo a adaptação deste livro, assisti no Natal de 2013 e fiquei louca para ler o livro. Assim que meu livro em inglês chegou, vi que a Novo Conceito iria lançar... Então, no fim, comprei a versão em português também. Ainda não li, mas farei isso em breve.
      Se for tão adorável quanto a adaptação, sei que irei adorar.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi. Não curti muito a sinopse desse livro, achei bem clichê pra ser sincera.

      ResponderExcluir
    13. Parabéns pela resenha Marco! Já li Uma Chance para Recomeçar e amei! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir