• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro!!



    Esse livro é baseado na história real do autor e logo de imediato algumas revelações me surpreendem, pois não sabia que o autor Nicholas Sparks tinha cinco filhos, três meninos e duas meninas gêmeas e também três cachorros, na época em que foi lançado o livro em 2004 os meninos tinham 12, 10 e 4 anos e as gêmeas tinham 3 anos, como ele tem o escritório na própria casa achei impressionante ver como ele consegue escrever e se concentrar no meio desse turbilhão de atividades ao seu redor.
    Certo dia em meio a esse turbilhão Nicholas vai buscar as correspondências e juntos com algumas contas a pagar e alguns artigos de revistas tinha um panfleto que chamou a sua atenção, que vinha do gabinete de ex-alunos da Universidade de Notre Dame e anunciava uma viagem ao redor do mundo no decorrer de três semanas entre janeiro e fevereiro de 2003, mas fazer essa viagem com a sua esposa, Cathy, e deixar as crianças eram impossível, foi o que sua esposa falou quando conversaram, mas ela sabia o seu desejo de fazer essa viagem e o incentivou a faze-la com o seu irmão Micah.
    Micah é casado com Christine e tem dois filhos, Peyton, com alguns meses de idade, e Alli, de 9 anos, ele também é dono de uma fábrica e logo que recebe o convite fica animado e aceita a viagem. A partir daí acompanhamos não só a viagem que fizeram, mas, também, a infância do autor, como os seus pais se casaram muito jovens e tiveram 3 filhos inesperados, a infância bem difícil por causa da situação financeira dos seus pais e como eles eram unidos.
    Mas mesmo depois de casado as adversidades continuam, pois surgem tragédias após a outra, e a importância da sua esposa e do seu irmão nesses momentos é crucial, já que aos poucos a família Sparks vai diminuindo e os detalhes descritos nesses momentos são emocionantes, a luta pela vida da sua irmã Dana é um deles e como todos esses acontecimentos inspiraram nas histórias de seus livros é interessante e respeitável.
    A história é narrada em primeira pessoa e cheio de fotos que marcaram os momentos da família, é bem interessante acompanhar a viagem dos dois irmãos nessa volta ao mundo, os lugares e pessoas que vão conhecendo, as culturas de cada lugar, todavia, é o passado que chama mais atenção.
    O autor Nicholas Sparks conseguiu neste livro nos brindar com uma narrativa emocionante e reflexiva, valorizando o amor em família acima de tudo,mostrando que as adversidades nos tornam mais fortes. Prepare seu coração pois aqui tem tragédia, alegria, esperança, amor e amparo, para os fãs, um livro imperdível, e para os que ainda não o conhecem, um livro imprescindível


    “É, em outras palavras, a história de duas viagens: uma, que nos levou para lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra, a viagem de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos.” página 17.





    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse do site Skoob: Três Semanas Com Meu Irmão - Uma História Real - Nicholas Sparks






    Três Semanas Com Meu Irmão - Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.





    18 comentários :

    1. mostra um Sparks mais humano por trás de tanto sucesso, né?
      adorei!
      felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thaila,

        Isso mesmo, um cara guerreiro que tem uma linda história.

        Excluir
    2. Olá,
      O livro parece ser ótimo, essa capa é incrível, mas confesso que não me dou muito bem com a escrita do Sparks.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        Mas esse não é um romance dele e sim uma biografia, vale demais a leitura...bjs.

        Excluir
    3. Oiiii Marco, tudo bem??? Confesso que tenho certo preconceito com os livros do autor. Mas adoro os filmes :)
      Acho que este livro é bem legal para conhecer um pouco da história do autor. E só pela sua resenha, percebi um pouco o motivo dos seus livros serem tão dramáticos :(
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gih,

        Tudo bem e você? Sim, ele tem uma história de ida incrível e por isso tanto drama nos seus livros, vale muito conferir....bjs.

        Excluir
    4. Oieee
      Tudo bem?
      Fiquei sabendo desse livro um dia desses e estou ansiosa para ler. Afinal, gosto muito do Nicholas Sparks e tenho vontade de saber mais sobre ele e tals. Resenha muito boaaa
      Beijinhos Screepeer
      http://screepeer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ágatha,tudo bem e você?

        Que bom que gostou da resenha, se gosta do autor depois desse livro tenho certeza que vai gostar ainda mais, quero saber sua opinião depois...bjs.

        Excluir
    5. Oi Marco
      Eu curti bastante ler este livro, inclusive postei a resenha dele semana passada.
      Eu gostei muito das fotos da familia dele e da viagem.

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!
      Ainda não li nada do autor, mas sempre tive curiosidade sobre este livro. Não sabia que é uma história real, deve ser emocionante. Ótima resenha! :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Adoro o Sparks, mas não sei se iria curtir esse livro. No entanto, sua opinião foi bastante positiva e a vontade de devorar o livro veio de imediato. rs
      Acho que darei uma chance. Espero não me decepcionar.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá Marco,
      Tenho visto muitos elogios para esse livro.
      Gostaria de conhecer um pouco a história do Tio Nick, com certeza lerei - só não sei quando
      Amei a sua resenha.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, imagino que esse livro mais pessoal seja bem interessante e diferente desta fórmula que ele usou na maioria dos seus livros. Acho que deve mostrar um lado mais real dele.

      Beeijo, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Já tinha ouvido falar desse lançamento e me empolguei muito para lê-lo. Nicholas Sparks com o irmão parece ser ainda melhor! Curiosa.

      Seguindo o blog!
      http://postandotrechos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Marco, nunca li nada do autor, mas me interessei muito pela sua história de vida. Com certeza, lerei. Sua resenha me faz perceber que é uma obra que transmite valores nos quais acredito. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Ai que lindo, me encantei com essa história!
      Quero muito ler e saber mais da história de Nicholas!
      Estou curiosa,amei a resenha!

      ResponderExcluir
    13. Ai Marco, se não me engano já li umas 3 resenhas desse livro e casa uma me apaixono mais, é incrível saber que um autor tão incrível como Sparks passou por momentos difíceis e os superou, isso só nos mostra como ele é "gente como a gente". Sou apaixonada por seus livros e pretendo ter todos em minha coleção (um dia terei). Fique de queijo caído com tantos filhos, ele tem uma família "busca pe" kkkkkkk. As gêmeas devem ser muiiito lindas.
      Fico muito feliz com a oportunidade que o autor nossa da em poder conhece mais sobre si, amoooo.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    14. Estou doida pra ler esse livro, adoro os livros do Nicholas Sparks e gosto muito de biografia e cada resenha que leio dele e me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história sobre a vida desse autor maravilhoso.

      ResponderExcluir