• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • As Espiãs do Dia D - Ken Follett - Editora Arqueiro!!




    "Cinquenta mulheres inglesas foram enviadas à França como agentes secretas durante a Segunda Guerra Mundial. Trinta e seis sobreviveram. As outras quatorze deram suas vidas. Este livro é dedicado a todas elas"






    Em Setembro de 1939 as tropas alemãs invadem a Polônia e dão início à Segunda Guerra Mundial, o maior conflito armado da história da humanidade.A França é tomada pelas tropas de Hitler que governava o Terceiro Reich.
    A história é ambientada na França que estava ocupada pelos Nazistas, tudo inicia no dia 28 de maio de 1944, onde a resistência está prestes a executar um ataque à Central Telefônica, numa cidadezinha francesa chamada Sainte-Cècile,  que era abrigada dentro de um castelo do século XVII. O ataque estava sobre a responsabilidade da major Felicity Clairet(Flick) que estava há três anos infiltrada no território francês ajudando as células da Revolução, e trabalhava como agente para a Executiva de Operações Especiais, aos 28 anos era umas das mais experientes dessa força secreta sendo conhecida como Leoparda. Ao seu lado estava Michel, seu marido, líder de uma célula da Resistência francesa com o codinome Bollinger que tinha uma base de operações na cidade Reims.
    O ataque era de suma importância e tinha a finalidade de derrubar as linhas de comunicação dos alemães, mas infelizmente o ataque falhara e três agentes são capturados pela Gestapo, seu marido Michel é ferido, desta maneira o grupo foi desarticulado.
    Não por acaso Dieter Franck, um major que tinha uma eficiência conhecida pelas suas técnicas de tortura, tem a missão de identificar os alvos que precisavam de defesa no setor de comunicações, assim presencia toda a ação na central telefônica e vê o rosto de Felicity(Flick), agora com os três agentes em seu poder vai fazer de tudo para capturá-la.
    Após o fracassado ataque, Flick não pensa em desistir e quer completar a sua missão, assim tem a ideia de criar um grupo apenas de mulheres para se infiltrarem na central telefônicas como faxineiras e explodir a central, porém a Executiva de Operações Especiais, não dispõe de muitas agentes que falem francês fluente, mas com a ajuda de Percy Thwaite e de Paul Chancellor eles conseguiram em poucos dias recrutar e treinar cinco mulheres e as tornaram agentes. Com um treinamento intensivo de dois dias, nasce a equipe Jackdaws, junto com Felicity, Maude, Ruby, Denise, Greta  Diana partiram para essa ariscada missão em território inimigo na tentativa de acabarem com a comunicação alemã.
    Esse é o segundo livro que leio do autor Ken Follett, que consegue mais uma vez criar uma trama incrível, cheia de suspense, conforme a história se desenrola novos personagens de suma importância surgem e enriquecem ainda mais o enredo, onde uma batalha de estratégias de perseguidor e perseguido leva-nos a devorar rapidamente cada página do livro. Uma coisa legal e interessante foi ver o nome citado do gênio da matemática Alan Turing que recentemente fora lembrado no filme O Jogo da Imitação, uma história eletrizante do início ao fim e que muitos devem ler, recomendo com certeza.







    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: As Espiãs do Dia D - Ken Follett





    As Espiãs do Dia D - Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. 
    Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett.









    50 comentários :

    1. Oi Marco,
      nossa gostei muito da premissa do livro.
      Indo agora colocar na lista de desejados para não esquecer.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        O livro é excelente, uma história inesquecível.
        Bjs.

        Excluir
    2. Oi Marco
      Eu morro de curiosidade para ler algo desse autor, os livros parecem ser ótimos, gostei muito da sua resenha!!
      Ai, o filme O jogo da imitação é ótimo, fiquei mais curiosa para ler o livro.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Esse é o segundo livro que leio dele e já posso falar que ele escreve demais e com certeza irei ler os outros dele, espero que leia, gostarei de saber a sua opinião.

        Beijos.

        Excluir
    3. Eu achei esse título super forte. E não à toa a história também me pareceu agora.

      Adorei a resenha!!!! Tá na lista!!!

      bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        O título é forte e a história também, você vai se surpreender.....bjs.

        Excluir
    4. Preciso ler alguma coisa do autor. Só vejo elogios aos seus livros e nunca li nada dele. Esse me interessou. Vou deixar anotado aqui.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Leia sim pois esse é o segundo que leio dele e não vejo a hora de ler os demais.

        Excluir
    5. Oii Marco, tudo bem? Esse é um livro que tenho muita vontade de ler, pois trata sobre vários assuntos que me interessam, como a segunda guerra e a força das mulheres. Vou tentar ler sim =D e que bom que você gostou :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gih,

        Tudo bem e você? Se você gosta do gênero não pode deixar de ler, vou gostar de saber a sua opinião....bjs.

        Excluir
    6. Marco, meu caro amigo,
      Sabe que sempre tive curiosidade sobre os livros históricos escritos pelo Follett, e com esse não é diferente. O período de guerra, por mais terrível que tenha sido, sempre tem boas histórias para serem contadas.
      Saiba que é graças a você que irei matar finalmente a minha curiosidade. Valeu! \o/\o/

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco.
      Que resenha! O livro de ser surpreendente, deu muita vontade de ler. Dica anotada no meu caderninho.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco,
      Livros desse gênero não são os meus favoritos, mas levado em consideração os comentários positivos sobre a escrita do autor, vou deixar o nome anotado aqui, para se no futuro eu mudar de ideia.

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, tudo bem?
      Eu ainda não li nada deste autor, mas sempre ouço muitos elogios sobre a sua obra.
      Este livro deve ser muito interessante, e com uma história eletrizante.
      Há alguns anos li um livro sobre esta operação feminina na guerra, e foi muito bom.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    10. Acredita que nunca li nada deste autor??? Penso que estou perdendo belas tramas...

      Beijo, Van Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco, eu nunca li nada do autor também, apesar de alguns livros dele me deixarem bem curiosa. Nesse caso específico, nunca tinha visto falarem do livro, sabia? Mesmo assim, sua resenha pareceu bem positiva, e fiquei com vontade de ler.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Gostei da resenha Marco. Parece ser um livro eletrizante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco!
      Quero MUITO ler algo do Follett muito em breve. Ele parece ser uma escrita incrível. E este livro que você resenhou me desperta a curiosidade desde o momento em que foi publicado no Brasil.
      Acredito que irei amar.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Parabéns pelas postagens e por o sucesso do blog!

      Virei fã!

      http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oie Marco
      faz muito tempo que quero ler algo do Ken Follet , e esse seria um ótimo começo.
      bjo
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    16. Infelizmente conheço apenas um trabalho do Follett, mas já o inclui na minha lista de autores favoritos, afinal, um único livro foi suficiente para mostrar o talento desse cara.
      Tirando a trilogia O Século, esse é um dos livros do autor que mais me interessam. Que bom saber que gostou. E espero ler o quanto antes.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    17. Gosto muito de histórias que se passam nos períodos de guerra, principalmente, a Segunda Guerra Mundial. São histórias tristes, mas também, emocionantes. O que mais me chamou atenção no livro, foi o fato de serem mulheres as responsáveis para desempenhar o papel principal da história, mostrando a força e a coragem do sexo feminino.
      Com certeza esse livro é pra mim! Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    18. Gostei bastante da resenha. Mulheres na Segunda Guerra Mundial... me parece ótimo! Já ouvi falar desse autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler suas obras. Ficarei muito feliz se ganhar!

      ResponderExcluir
    19. Gosto mto de história e tenho uma queda por esta fase da humanidade.
      Quero mto ler este livro.

      ResponderExcluir
    20. Morro de curiosidade para ler esse livro🙈😁

      ResponderExcluir
    21. Já li alguns livros de Ken Follett e adoro a maneira como ele escreve, essa mistura que ele faz de fatos históricos com ficção fica sempre sensacional porque ele nunca se perde no tempo. O trabalho de pesquisa dele também é genial.

      ResponderExcluir
    22. Marco!
      Amo os livros ambientados nas guerras ou entre elas.
      E adoro a escrita do Follett e fiquei desejando a leitura de mais esse fabuloso livro dele.
      Bem feliz que você tenha gostado da leitura e proporcionado uma resenha fabulosa.
      Uma semaninha mais que abençoada!
      “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
      (Lilian Tonet)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista!

      ResponderExcluir
    23. Acho que o Dia D é um dos mais famosos da Guerra e o livro ter dedicado a essas mulheres é realmente lindo.
      O autor Ken Follett conseguiu mais uma vez se superar e com certeza quero mtoooo ler o livro.
      Quem disse que as mulheres nao participaram da guerra tb ne?!
      Gostei da resenha, mas gostaria de pedir que coloque espaço entre os paragrafos para facilitar a leitura.
      Obrigada

      ResponderExcluir
    24. Oie
      O livro deve ser mesmo maravilhoso.Adoro histórias que se passem na segunda guerra ainda mas se o autor souber retratar bem os acontecimentos.Nunca li nada do Ken mas como a maioria dos comentarios que ouvi sobre ele é positivo tenho minhas curiosidades com a escrita dele.

      ResponderExcluir
    25. Oi Marco.
      Estava já imaginando que a história deveria ter sido com alguns fatos reais; ela é tão narrada com riquezas de detalhes que fica quase impossível você não se sentir dentro da história.
      Eu adquiri o livro "Queda de Gigantes' de Ken Follet, mas quando percebi que era uma trilogia fiquei angustiada em saber que demoraria par executar a leitura, já que não consigo começar se todos livros não estiveram aqui comigo. Fico super ansiosa se começar algo e não poder dar continuidade, mas tenho certeza que Ken Follet fará parte dos meus queridinhos.

      BJss

      ResponderExcluir
    26. Esse livro deve ser maravilhoso!! Ainda não li nada do autor, mas só tenho lido resenhas favoráveis.
      Adoro histórias que são baseadas em fatos reais e sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler!!

      ResponderExcluir
    27. OI! Gostei desse livro, ainda mais por ser baseado em fatos reais, sendo esse um dos mais chocantes que já vimos, A Segunda Guerra Mundial. Gosto de livros que tem espionagem, que mulheres tem papel de destaques, que são corajosas. Amei tudo e quero muito ler.

      ResponderExcluir
    28. Meu Deus, ansiosa para conhecer a história por completo.

      ResponderExcluir
    29. O livro contém uma história que nos prende, pelo menos a mim!! Gosto de livros baseados em fatos históricos. A Segunda Guerra Mundial, assim como o nazismo, ceifaram muitas vidas!! Muitas pessoas se arriscaram para salvar vidas, atos heroicos!! Muito bom o livro!!

      ResponderExcluir
    30. Adorei a história! Sempre me interessei pela história da 2 guerra mundial, embora seja uma época triste acho bem interessante, e msm livros assim com histórias fictícias eu me interesso, e esse me parece mto legal com essa trama das faxineiras, em saber se vai dar certo ou não! Quero mto ler!

      ResponderExcluir
    31. Gosto de livros que tem um plano de fundo histórico, ainda mais 2 guerra, e esse foi legal porque ainda tem um pouco de ação, quero muito lê-lo, tenho certeza que é ótimo.

      ResponderExcluir
    32. O tema parece ser bom. Gostei da apresentação da trama e personagens. Espero conseguir logo um pra ler. Pois estou curiosa a respeito dessa história. Principalmente por ter um tema sobre guerra.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    33. Leio tudo que se refere à Primeira e Segunda Guerra Mundial. Poucos livros mostram mulheres em guerra, dando sua vida em batalhas. Os que leio geralmente são de mulheres sofrendo em campos de concentração. Acho que esse vai ser diferente.
      Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli
      E-mail: miriamguiraldelli@hotmail.com

      ResponderExcluir
    34. Estou muito curiosa para ler este livro, amo tudo relacionado a Segunda Guerra Mundial, eu viajo no tempo e me imagino lá nessa época turbulenta e marcante na história da humanidade.. sua resenha foi muito interessante e me deixou super animada em descobrir o desfecho final nessa história cheia de suspense e perseguições.

      ResponderExcluir
    35. Estou louca para ler esse livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    36. Ainda não li nadinha do autor, menos ainda tenho algum livro dele, mas sou mto curiosa para conhecer a narrativa dele e ver o que eu acho. Não sei bem por onde vou começar =D

      Miquilis

      ResponderExcluir
    37. Nunca li nada do Ken mas morro de vontade
      Esse livro já está na lista de leitura
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    38. Já vi muito dessa livro e, como nunca li nada do autor, fiquei muito curiosa!
      Parece muito bom e o tema é muito interessante. Quero muito ler!
      Beijos

      ResponderExcluir
    39. Gostei muito dessa resenha!
      A história vai ser eletrizante e cheia de ação!
      Amei. Quero ler e ganhar!

      ResponderExcluir
    40. Livros que falam de guerras sempre trazem algo bem forte em cada capítulo e gosto muito desse tema, pois além de nos fazer voltar para uma época que só conhecíamos em livros da escola, nos faz viver como se estivéssimos realmente lá. Curto bastante esse tipo de leitura.

      ResponderExcluir
    41. Oi, Marco!

      Eu não conhecia esse título ainda, mas fico muito feliz em descobrir! Histórias sobre guerras normalmente pesam muito na minha mente porque eu sei que as coisas realmente aconteceram e fico pensando por dias no assunto, mas também são enriquecedoras.
      Quero muito ler! Parece ser ótimo!

      Bjs
      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    42. Não li nenhuma obra desse autor ainda, mas todos falam super bem dele e esse enredo me deixou bem empolgada.
      Mesmo sem ser fã de livros sobre guerra, queria saber um pouco mais dessas heroínas corajosas. Afinal, nem só de personagens masculinas é composta a história da humanidade e somos sempre relegadas a segundo plano.

      ResponderExcluir
    43. Ainda não li nada desse autor mas fico muito curiosa com a escrita dele, a resenha é muito boa e me explicou bem todo enredo que quero ler e já coloquei na lista de desejados, mulheres estão por todo lado e ter uma história sobre como somos fortes é sempre bom.

      ResponderExcluir