• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Mago: As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist !




    É com grande pesar que escrevo essa resenha, pois como mencionei nas resenhas anteriores, essa série é fantástica em todos os sentidos, onde o autor nos faz viajar em um mundo incrível e com personagens inesquecíveis.
    O Príncipe Arutha e a Princesa Anita estão na cerimônia do Festival de Apresentação, que é realizado após o nascimento de qualquer membro da família real, onde eram obrigados a mostrar ao povo que os herdeiros do trono haviam nascidos imaculados, assim foram apresentados ao povo de todas as classes os Príncipes Borric e Erland.
    Pug, também conhecido como Milamber, volta de Elvardein que ficava ao Norte de Kelewan, o Refúgio dos Elfos, onde os antigos elfos Eldar habitavam, para pedir ajuda a Tomas, seu amigo de infância e Príncipe consorte da Rainha de Elvandar. Agora ambos vão viajar entre mundos em busca de respostas sobre como derrotar o inimigo, Tomas recorre às suas habilidades de valheru e convoca o o grande dragão Ryath para essa difícil missão.
    Entretanto uma grande ameaça rodeia Krondor e o Príncipe Arutha é ameaçado de morte, assim ao ser surpreendido por notícias dos falcões noturnos e após mais um atentado contra sua vida, Arutha decide partir para o norte para confrontar seu inimigo, com a ajuda do seu irmão Martin do Arco e Baru, que serão acompanhados por Jimmy, Laurie, Roald e Locklear.
    Nessa jornada arriscada eles reencontrarão velhos amigos e velhos inimigos, muitas armadilhas, grandes batalhas e muitas surpresas.
    O quarto e último livro não é o melhor de todos, mas nem por isso deixa de ser bom, como sempre novos personagens são inseridos e enriquecendo ainda mais a história e certos momentos a história deixa de ter aquele ritmo frenético, mas o necessário para conhecermos as origens de tudo.
    O autor Raymond E. Fiest consegue fechar com chave de ouro uma das melhores séries de fantasia, com uma narrativa e personagens incríveis, onde não faltou surpresas, magia, batalhas e muita emoção, só nos resta aplaudir e torcer por mais obras
    como essa.











    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Mago: As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist










    As Trevas de Sethanon - O formidável e último volume de "A Saga do Mago", clássica tetralogia de fantasia de Raymond E. Feist, iniciada com Mago Aprendiz(Arte da capa e ilustrações: Martin Deschambault).
    Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

    32 comentários :

    1. Oi Marco,
      desta série só li o primeiro, fico bem curiosa com os outros, mas não gostei tanto da escrita do autor.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Você deve dar chance aos demais, eu particularmente gosto muito da escrita do autor.

        Beijos.

        Excluir
    2. Oie,
      Confesso que nunca li nenhum, mas quero muito *-*
      Adorei a resenha ;p
      Beijinhos Screepeer
      screepeer.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ágatha,

        Que bom que gostou da resenha, leia você vai gostar demais.

        Beijos.

        Excluir
    3. Infelizmente ainda não conheço a série, mas eu imagino o seu pesar ao escrever essa resenha. Vendo você comentar tão bem, acho que seria o mesmo sentimento que teria ao escrever sobre algumas séries que estou louco para conhecer o desfecho e ao mesmo tempo sinto por ser o fim. ><
      Em todo caso, tenho grande interesse em conhecer uma série que aparentemente é indispensável para todos os fãs do gênero.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Nem me fala, quando a série é boa da nisso, os personagens fazem parte de nós....kkk....mas espero que leia também vou gostar muito de saber a sua opinião.

        Abraço.

        Excluir
    4. Oie Marco,
      Só ouço elogios sobre essa série, e sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler. Ando precisando algo mais puxado pra aventura e fantasia.
      Bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Essa série é excelente, fico feliz que tenha gostado da resenha e se está precisando de algo do gênero escolheu a série certa.

        Bjs.

        Excluir
    5. Nossa, com tantos elogios assim, como não ficar curiosa com esta série? Ainda mais que a princesa tem o nome da minha filha, Anita.

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Um motivo a ais para ler essa série com um nome lindo desse....vale muito a pena...bjs.

        Excluir
    6. Fala, Marco!

      Não tinha como você não gostar, a série como um todo é boa e o quarto livro não foge a regra. O melhor de tudo é que tem mais, muito mais do Fiest por aí e tá chegando por aqui \o/ \o/ \o/

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        É isso mesmo, série muito boa, o autor é muito bom, já tenho outro livro do autor na lista de espera de leituras...abraço.

        Excluir
    7. Oi Marco, eu não curto muito o gênero fantasia, mas fiquei curiosa pelo livro lendo sua resenha. Você fala com tanta empolgação pela história que até mesmo eu que não curto muito fiquei com vontade de ler...
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lia,

        Uma pena o gênero não fazer o seu estilo, mas fico feliz que a resenha tenha despertado o seu interesse pelo livro, espero que um dia venha a ler...abraço.

        Excluir
    8. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma fantasia incrivelmente fantástica. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, realmente é fantástica...kk..abraço.

        Excluir
    9. Oi Marco
      Acabei lendo somente o primeiro livro, mas morro de vontade de ler os outros, são muito bons mesmo.

      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Se leu o primeiro e gostou, então já passou da hora de ler os demais...bjs.

        Excluir
    10. Gostei da resenha estou investindo em literaturas como essa, algo diferente sem todo aquele clichê romantico ou jovem eu fico com depressão pós livro quando termini de ler um livro que amei. Beijoos

      http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thays,

        Então já pode começar por essa série, não vai se arrepender, fico feliz que tenha gostado da resenha....bjsss.

        Excluir
    11. Eu tenho os dois primeiros aqui em casa mas ainda não li nenhum deles hehe. Gosto de pegar essas series para ler quando já estiver todos os livros comigo, pois não gosto de ficar esperando, sem falar que até esqueço os detalhes hehe. Mas que bom que mesmo não sendo o melhor da serie, o autor finalizou ela muito bem.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Entendo bem o que é isso, não é fácil aguardar o lançamento dos demais da série, mas já pode comprar os que faltam e iniciar as leituras, a série finalizou muito bem mesmo.

        Excluir
    12. Oi, Marco! Essa série me interessa muuuuuuito. Para dizer a verdade, todos os livros da SDE me interessam muuuuuuito, rs. Adorei a resenha , este livro parece ser impecável. Adoro fantasias e ficções fantásticas *-* Abraços :)

      bookdan.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dan,

        Que bom que gostou da resenha, se você já tem interesse corra e compre logo...kkk...a SDE só tem ótimos livros e se gosta do gênero então não pode deixar de conferir...abraço.

        Excluir
    13. Oi Marco, tudo bem? Depois da sua resenha é meio impossível não querer ler não é mesmo? Ainda que esse não seja o melhor :3
      Mas estou com tantos livros aqui para ler, que até dá vergonha adicionar mais livros a lista, kkkkk
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gih,

        Que bom que gostou, também estou cheio de livros para ler, mas sempre tem espaço para mais alguns...kkk...bjs.

        Excluir
    14. Olá,
      Esse tipo de livro (geralmente os da SdE) não fazem meu estilo de leitura, a história até parece ser bacana (e não duvido que seja), só não me interessou.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Inês,

        Se não faz o seu gênero fica difícil mesmo, mas dê uma chance, quem sabe eles caiam na sua graça....bjs.

        Excluir
    15. Oi Marco. Lembro-me de ter adicionado esta tetralogia em minha lista pessoal (não no skoob), por acaso e ficar de avaliar se realmente seria um livro que leria, demorei até hoje para tirar essa conclusão; sim, será meus livros lidos. Tentarei descobrir os outros como fiz "O Duelo das Espadas" e dar sequência assim que tiver na vibe de fantasias.

      Bjss

      ResponderExcluir
    16. Nossa, realmente nao conhecia a serie, mas sua resenha está tao boa que me deixou curiosa.
      Gosto de fantasia com mta ação e pelo visto isso nao falta no livro, alem de uma escrita mto boa que nos vicia na leitura.
      A capa está linda, adoro qdo a arte é bem feita e nos chama a atenção.
      Amei da dica.

      ResponderExcluir
    17. Me interessei pela resenha,o que me deixou bastante curiosa!
      Preciso ler!

      ResponderExcluir
    18. Marco!
      Muito bom quando uma série termina a contento com um desfecho inesperado, porém que satisfaz o leitor.
      Deve ser uma série ótima de ser lida, não conhecia.
      “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir