• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada - Editora Ases da Literatura !!





    Aqui acompanhamos a história de Ana Luísa, uma jovem do interior que após a morte de sua avó, passou a morar no Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Serviço Social. No início a adaptação na nova cidade não foi fácil, mas para a sua felicidade conheceu Otávio, um jovem que está cursando Direito e que com muita sutileza apresentou-lhe melhor a cidade do Rio de Janeiro e logo o seu irmão gêmeo Eduardo, que cursa Medicina.
    Com o tempo a amizade entre eles cresce de uma maneira sadia e sincera, e os gêmeos nutrem um amor por Ana, só que ela não percebe esse maior afeto de ambos, muito menos uma certa disputa entre eles.
    Apesar de gêmeos a personalidade de Otávio e Eduardo são opostas, Otávio é um advogado sério e escolhido pela mãe, dona Katharina, para futuramente assumir a presidência da empresa da família, Eduardo é formado em medicina e além de brincalhão é mulherengo e acaba de ingressar para o Médicos Sem Fronteiras.
    A irreverência e ousadia de Eduardo conquistam Ana, mas logo ele vai para um país distante devido ao Médicos Sem Fronteiras. Depois de um longo período ele retorna bem mais maduro e disposto a conquistá-la, todavia as coisas nem sempre ocorrem como o planejado e uma reviravolta na vida dos três ocorre inevitavelmente.
    A autora Elysanna Louzada consegue nesse romance criar uma trama muito bem elaborada, que trata vários temas importantes como a fé, o amor, família, amizade e perdão de uma maneira bem sutil, achei bem interessante destacar o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras que as vezes muitos desconhecem.
    O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Ana e um detalhe legal na diagramação do livro é que no inicio de alguns capítulos constam trechos de músicas de MPB e poemas de alguns autores como a Cecília Meireles.
    Esse é o segundo livro que leio da autora que é parceira do blog, mas por serem de gêneros diferentes vemos a diversidade da autora na sua escrita que não perde qualidade e nos surpreende, para os fãs de romance recomendo com certeza.







    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada






    Uma Lição de Amor - DEPOIS da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.





    Sobre a autora:


    ELYSANNA LOUZADA nasceu em 1979, mora em Vargem Alta – ES, é casada e mãe de dois filhos. Formada em Letras-Inglês-Literatura, foi professora do Ensino Fundamental e Médio por sete anos.
    Em 2011 publicou seu primeiro livro, Eu sou O Galo. A obra infantil foi distribuída em bibliotecas públicas e vendida através do site da autora. Em 2014 o livro foi adotado pela escola da rede particular da Paraíba, PIO XI, para as turmas do 6º ano e selecionado para um projeto de leitura pelo Centro Educacional Catharina Fiorot – CECAF, escola da rede particular no Espírito Santo. Com a primeira tiragem esgotada, o livro foi reimpresso e está disponível também em E-Book.
    Em 2013 participou de uma coletânea de contos, Amores Impossíveis, e lançou, na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, o primeiro volume da trilogia, Herdeiros do Trono.
    No final de 2013 assinou contrato com a Editora Seleções Reader´s Digest para escrever quatro contos que integrarão uma coletânea intitulada Grandes História da Bíblia, cujo lançamento está previsto para o início de 2015.
    Herdeiros do Trono foi adotado como livro paradidático para o ano letivo de 2014 pelo colégio CECAF.
    Em abril de 2014 lançou o segundo volume da sua trilogia, Círculo de Fogo, na Livraria Logos do Shopping Vitória-ES.Em junho 2014 lançou o romance Uma Lição de Amor em formato E-Book na plataforma Kindle. Em menos de dois meses de lançamento o romance já figurou em primeiro lugar na Veja on-line entre os Mais Vendidos.
    Em julho de 2014 foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga.
    Em agosto de 2014 assinou novo contrato com a Editora Seleções Reder´s Digest, dessa vez para escrever três livros da série Histórias Bíblicas para Crianças.
    Ainda em agosto lançou o romance Uma Lição de Amor em formato físico.
    Atualmente, a autora também começou a escrever o terceiro volume da Trilogia Herdeiros do Trono.


    23 comentários :

    1. Fala Marco,
      Da autora possuo apenas os livros da outra série (Herdeiros do Trono), mas ainda não li. Contudo muito bom notar através da sua resenha que ela consegue manter qualidade trabalhando com diferentes gêneros. Apesar de não ler romances (até agora) vou confiar em sua opinião, mais uma vez, e anotar essa dica para uma compra futura. ;)

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        A trilogia Herdeiros do Trono é excelente, estou com o segundo aqui na minha lista de espera, a autora realmente escreve muito bem, esse romance é muito bom, mas ele escreve melhor a literatura fantástica que acho mais difícil...abraço.

        Excluir
    2. Opa, é difícil encontrar alguma protagonista que tenha a mesma minha profissão (Assistente Social), já gostei do livro só por este detalhe, hehe.
      Já tive a oportunidade de ler outras duas obras da autora e sei que ela escreve muito bem.

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Como você já conhece o trabalho da autora sabe da qualidade da escrita e com a profissão em comum no enredo fica ainda melhor...abraço.

        Excluir
    3. Marco, já tinha visto o livro no facebook, porém ainda ñ havia lido um parecer como o seu. Gostei, viu? Beijinhos e ótima semana.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Marli,

        Que bom que gostou da resenha e se tiver oportunidade leia...beijos e boa semana.

        Excluir
    4. Olá, Marco, acabei de ler a resenha. Fico muito contente que tenha gostado do livro. Obrigada pelo carinho.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Elysanna,

        Obrigado pela oportunidade, parabéns e sucesso.

        Excluir
    5. Oi Marco, gostei da proposta do livro. Não lembro de ter ouvido falar do livro ou da autora antes, mas achei interessante e é bom saber que ela diversifica sua forma de escrita.

      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ju,

        A autora escreve muito bem e esse romance tem uma trama bem interessante, vale a leitura...bjs.

        Excluir
    6. Oi! Gostei muito de conhecer este livro e a autora, o enredo é ótimo. Parece ser um romance que conquista muito o leitor. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dani,

        Esse é um romance muito bem escrito e realmente a autora é demais e super simpática.bjs.

        Excluir
    7. Oie Marco
      não conhecia o livro, mas gostei da sinopse. Amo romances, e triângulos amorosos envolvendo irmãos - ainda por cima gêmeos - com toda certeza faz meu estilo.
      dica anotada
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Se você gosta de romances não pode deixar de conferir esse livro e recomendo também a série da autora Herdeiros do Trono...bjs.

        Excluir
    8. Oi, Marco! Que saudade do seu blog… Minha vida está tão corrida que mal dá tempo de manter os compromissos. Mas nunca esqueceria de passar por aqui, pode ficar tranquilo. :) Adoro o conteúdo do Devorador de Letras.

      Sempre quis ler os livros da Elysanna! Eu acompanho todas as suas publicações, mas por falta de tempo não pude ainda lê-las. Tenho um dos seus livros em e-book e quero muito me organizar para, finalmente, entrar em contato com o talento dela. ADOREI, sério, ADOREI a história de Uma Lição de Amor. Não fazia ideia de que se tratava de um triângulo amoroso e, diferente do que a maioria dos leitores pensa, eu gosto muito desse contexto quando tão bem abordado como a autora fez. Adicionei o livro entre os que anseio. Ótima resenha.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Francine,
        Sei como é a correria, eu também estava sumido por problemas pessoais e sei que você é super parceira, mas já que você tem os livros em e-book, tenho certeza quando ler o primeiro vai querer ler os demais, obrigado por sua ilustre visita....bjs.

        Excluir
    9. Oi Marco
      Gostei da trama que envolve o livro, parece bom. Sabe, uma vez eu pensei fazer o curso de assistente social, quem sabe um dia eu ainda faça né?

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da trama, livro faz bem o seu estilo e quem sabe um dia você não vira assistente social....bjs.

        Excluir
    10. Gostei da resenha Marco. Parece ser um romance surpreendente. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou, é um ótimo romance, recomendo....bjs.

        Excluir
    11. Os livros da Elysanna devem ser ótimos, sempre vejo ela postar coisas legais no instagram.
      Sucesso pra ela.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    12. Oi, Marco!

      Não conhecia o livro, mas gostei da sinopse. Confesso que detesto triângulos amorosos, mas você mencionou tantos pontos positivos que eu fiquei curiosa para ler.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,
      Outro livro que anotei para lista de desejados. Fiquei bem curiosa para conhecer a história detalhadamente.

      Abraço.

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir