• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Duelo dos Reis - A Primeira Lei - Livro 03 - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!







    “Você não vai conseguir parar de virar as páginas” – George R. R. Martin, autor de Guerra dos Tronos. Só posso iniciar assim a resenha desse livro fantástico, um livro com 568 páginas que são devoradas rapidamente, pelo menos comigo foi assim.
    Logen Nove Dedos ou Nove Sangrento está retornando para casa depois de estar na Borda do Mundo com Bayaz, O Primeiro dos Magos, Jezal Dan Luthar, Mestre Quai e Pé Comprido. Tiveram uma longa jornada, cansativa, perigosa e infrutífera, pois não encontraram a semente. Logen sabe que a guerra está acabando com todo o Norte, seu retorno lhe dará a oportunidade de acertar as contas com Bethod, o rei dos nórdicos, mas tem um grande desafiante pela frente, o gigante Fenris, o Temível.
    Depois de sobreviverem a uma grande batalha no Norte em Dunbrec, o coronel West, o general Burr e o exército da União, junto com os nórdicos liderados por Cachorrão, vão ao encontro de Bethod na tentativa de terminar com essa guerra sangrenta, mas isso será mais difícil do que eles imaginam.
    Depois de escapar de Dagoska, que foi dominada pelos Gurkenses, Sand dan Glokta retorna à Adua a mando do arquileitor Sult, mas as coisas não estão fáceis em Adua, pois o rei está doente e sem herdeiros e o jogo político pode ser mortal. Para piorar ainda mais as coisas, os Gurkenses e suas tropas estão a caminho de Adua, assim ele precisará usar todos os seus recursos e um pouco de sorte para sobreviver a tudo. Bayaz cria um plano perfeito no meio de todo esse jogo político e a inevitável guerra com os Gurkenses e Jezal Dan Luthar se torna a chave principal para tudo isso.
    Mais uma vez o autor Joe Abercrombie consegue nos surpreender com esse último livro da trilogia, O Duelo dos Reis é um livro fantástico, as grandes batalhas sangrentas, o incrível e interminável jogo político e as características marcantes de cada personagem nos fazem amar e odiar ao mesmo tempo de uma maneira única.
    Logen é um personagem incrível e nesse livro vemos toda a fúria e brutalidade do Nove Sangrento, que quando surge não escolhe lado, só quer matar, Glokta continua com o seu humor negro e nos faz dar muita risada com os seus pensamentos sarcásticos, um personagem incrível, a enigmática Ferro Maljinn e sua interminável sede de vingança, além de JezaL e West que são surpreendidos com os novos rumos que suas vidas terão. Os personagens secundários que surgem só enriquecem a trama, o papel das mulheres como Ferro, Terez, Tolomei e Ardee são fortes, além de vingativas e Bayaz, o Primeiro dos Magos, mostra realmente quem é e suas verdadeiras intenções.
    Faltam palavras para descrever o quão fantástico é esse livro e a trilogia num todo com personagens inesquecíveis, lugares incríveis e um final surpreendente e totalmente aberto, a leitura flui bem e nos coloca dentro da história, para os fãs do gênero essa é uma trilogia imperdível. 


    "Hum - grunhiu Glokta enquanto subia os degraus com dificuldade. Uma maldição que todos temos que suportar. Giramos e giramos em círculos, tentando nos agarrar a sucessos que nunca alcançamos, tropeçando interminavelmente nos mesmos fracassos antigos. Na verdade, a vida é o sofrimento que suportamos entre as decepções."


    Logen Nove Dedos ou Nove Sangrento:







    Segue abaixo a resenha do livro: 










    Sinopse: O Duelo dos Reis - Primeira Lei - Livro 03 -Joe Abercrombie







    O Duelo dos Reis - “A trilogia chega a uma conclusão violenta, sarcástica e brilhante. Abercrombie é um novo talento, que apresenta com humor uma visão sombria da vida. Os leitores vão lamentar o fim desta história.” – Publishers Weekly



    A União está em guerra. Ao norte, o coronel West e suas tropas recuperaram a fortaleza de Dunbrec, mas a batalha pode se arrastar por anos, porque o rei dos nórdicos não irá se render. É hora de Nove Dedos voltar e enfrentar seu pior inimigo. O problema é que, no calor da batalha, nunca se sabe quando o Nove Sangrento surgirá de dentro dele – e o Nove Sangrento não escolhe lado, só quer matar. Na Terra do Meio, uma revolução camponesa por direitos igualitários e participação política desestabiliza os governos locais. Caberá a Jezal dan Luthar negociar a paz e, se preciso, combater o próprio povo.
    Na capital, com o rei doente e sem herdeiros, os membros do Conselho Fechado começam a comprar apoio dos nobres, numa corrida oculta ao trono. Depois de ter escapado por pouco de Dagoska, Sand dan Glokta precisa sobreviver ao jogo político. Para isso, vai usar os recursos em que é mestre: chantagem, ameaça e tortura. Além disso, tropas gurkenses se movem no sul em direção a Adua, dispostas a travar uma guerra santa e levar Bayaz a julgamento. Para salvar o mundo, o Primeiro dos Magos precisa salvar a si mesmo, porém há riscos enormes quando se mexe com magia. E nada pode ser mais arriscado do que quebrar a Primeira Lei. O duelo dos reis é um épico sombrio e brilhante, um final de tirar o fôlego para a trilogia que redefiniu a literatura fantástica.






    34 comentários :

    1. Oi Marco
      Sua resenha me animou bastante para ler, apesar de achar que não faz muito o meu estilo de leitura. Ainda sim essa triologia parece ser muito boa. Se eu tiver oportunidade lerei.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha e que ela lhe despertou interesse, recomendo demais essa série...bjs.

        Excluir
    2. Trilogia terminada. E aí? Sentimento de missão cumprida? Ou aquele vazio? Geralmente fico com um vazio tão grande quando termino uma série ou trilogia...

      Enfim, a resenha está ótima mesmo. E que história sangrenta e empolgante!!!! Amei!!

      Essas ilustrações estão incríveis, amei também!!

      Adorei tudo ♥

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        Com certeza um sentimento de vazio, não queria que terminasse, mas acho que teremos outros livros, assim espero....kkk....bjs.

        Excluir
    3. Oi Marco, tudo bem??? Acho que ainda não conhecia o livro :P
      Apesar de ter gostado da resenha, acho que o livro não é muito a minha cara :P
      beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gih,

        Que bom que gostou da resenha, mas pena que não faz o seu estilo...bj.

        Excluir
    4. Oi Marco!
      Agora que saiu toda a trilogia, vou ler kkk Sou ansiosa, nao gosto de ficar esperando entre uma publicação e outra kkk

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Carla,

        KKKKK....é melhor assim eu acho, mas eu não consigo sou curioso..kk...bjs.

        Excluir
    5. Gostei da resenha Marco. Parece ser um livro de fantasia excelente, além de ter fechado a trilogia com chave de ouro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, o livro é fantástico em todos os sentidos....muito bom e fecha com chave de ouro, mas espero que o autor continue a história....kkk..abraço.

        Excluir
    6. Oi Marco,
      Otima resenha, mas confesso que não tenho interesso no livro, vejo bastante coisas boas, mas não me chama atenção.
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        Que bom que gostou da resenha, pena não fazer seu estilo.

        Excluir
    7. A cara do meu marido este livro, bem o estilo que ele gosta. É uma ótima dica de presente!!

      Beijão, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,
        Um super presente com certeza, pode comprar a trilogia para ele....bjs.

        Excluir
    8. Desde o primeiro livro não me interessei por essa série, mesmo lendo resenhas bem positivas como a sua. Não bateu a curiosidade e vontade de ler. :/

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Uma pena, é uma série incrível, mas se não faz o seu estilo.
        Bjs.

        Excluir
    9. Olá,
      Confesso que esse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura, mas parece ser mesmo uma série incrível, pena que não é muito meu gênero...
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        É um livro incrível sim, mas realmente é uma pena não fazer seu gênero....bjs.

        Excluir
    10. Oi Marco,
      não li nenhum da serie ainda, então não conseguo falar nd kkkk
      mas parece ser muito bom

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li nenhum da serie por isso fiquei um pouco perdida na história. Mas gostei dos seus elogios e se der vou ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Realmente não tem como pegar a história no último livro da série, mas tenho certeza se você ler irá gostar muito...bjs.

        Excluir
    12. Fala Marcão,
      Essa série inteira parece ser bem interessante. Tenho vontade de começá-la desde o lançamento do primeiro, mas não tive oportunidade ainda, sabe como é. Ela está na minha lista, e é bom ver resenhas como a sua dando rasões para que não saia dela.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Põe interessante nisso, série excelente e uma das minhas favoritas, espero que não demore muito para ler pois vou gostar de saber a sua opinião...abraço.

        Excluir
    13. Oi Marco, tudo bem?
      Sua resenha ficou incrível como a história parece ser. Cheia de aventuras, intrigas políticas, fantasia. Não vejo a hora de me entregar para essa trilogia, depois de ter dito ser inesquecível.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Marco,
      Lendo sua resenha, minhas expectativas sobre essa série sobem às alturas! Eu não sou fã do gênero fantasia quando é assim, um pouco tradicional, mas acho que vou curtir essa série se começar a ler o primeiro volume.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco,
      Não conhecia este livro, pois conheço poucos livros de fantasia. Pareceu ser um livro com uma leitura bem agradável.
      Abraços.

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi.
      Eu li esse livro e´foi sensacional. Adorei do começo ao fim, achei adulto, visceral e forte!
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    17. È Marco de se esperar que a pessoa ficaria perdida por não conhecer os outros 2 livros, mas mesmo assim, achei fantástico o que li. Aliás, Marco me corrija se estiver errada por favor, os 2 livros são "O Poder da Espada" e "Antes da Forca".

      BJsss

      ResponderExcluir
    18. Muito bom a história que você apresentou aqui. É tão difícil achar algo tão empolgante assim pra ler. Você me deixou empolgadíssima com a resenha. Amo história assim. Pelo jeito vai ser um dos meus queridinhos na estante. Só espero conseguir um logo. Pois estou ansiosa pra ler esta beleza.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    19. Como eu disse na outra resenha, fiquei interessado pela série e vou tentar ler mesmo, pois a historia tem mtos dos elementos que prezo num bom livro de aventura.
      Se ate o George R. R. Martin elogiou, quem sou eu pra descordar ne? hehe.
      A capa está linda, o bom que os dois livros lançados mantem a mesma arte, acho otimo para gosta de coleções igual eu.
      Bjus

      ResponderExcluir
    20. Sabe que eu nunca li nada do Joe Abercrombie? Pois é. Mas fiquei super curiosa depois de ler essa sua resenha. Acho que vou atrás dessa trilogia. Gosto de livros assim dinâmicos, cheios de aventuras e guerras e mortes. Nove Sangrento deve ser sensacional.
      Adorei.

      ResponderExcluir
    21. Gostei gostei, estou super curiosa para ir mais fundo nessa história!
      Um livro cheio de aventuras,guerras e mortes!
      Sua resenha foi maravilhosa!

      ResponderExcluir
    22. Marco!
      Não conhecia o livro nem a série, entretanto, sua resenha me deixou curiosa e empolgada para ler mais um livro de fantasia intrigante.
      Gostei demais de toda trama e enredo.
      “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir