• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Primeiras impressões: A playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Editora Novo Conceito!



    Para minha grata surpresa a Editora Novo Conceito me enviou pela segunda vez uma amostra de livro para leitura, dessa vez a amostra é do livro A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff e posso adiantar a todos que gostei da premissa do livro.
    O protagonista principal é Sam, melhor e único amigo de Hayden, Sam é um garoto muito tímido, um grande nerd e que gosta de jogos de RPG online e outras coisas mais, Hayden tinha uma vida difícil, seus pais praticamente o desprezava e seu irmão mais velho junto com mais dois amigos o importunava constantemente.
    Sam certo dia acorda na casa do Hayden e percebe que o amigo está morto, ficou desnorteado, mas de repente ele encontra um pen drive e um bilhete escrito em uma folha arrancada de caderno que constava: Para Sam. Ouça. Você vai entender. No pen drive tinha uma playlist com músicas de várias bandas e que serve de título para cada capítulo e que trazem lembranças de momentos que ambos viveram.
    No decorrer da história conhecemos Astrid, uma garota simpática e igualmente nerd, que encontra Sam e que de alguma maneira conhecia Hayden, desta maneira Sam percebe que não conhecia tudo sobre o seu melhor amigo.
    O que posso dizer até aonde eu li é que A Playlist de Hayden também traz muito mistério a respeito da morte de Hayden e que a cada capítulo um pouco do mistério é desvendado. Nem preciso falar o tamanho da minha curiosidade para saber o que aconteceu com Hayden, né?!.





    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse do livro:



    A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

    Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

    A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
     

    15 comentários :

    1. Oi Marco
      Realmente a premissa do livro é boa e agora até eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu!!
      Achei bem legal essa capa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem?
      Bom tudo indica que o amigo tirou a própria vida. Mas como existe um certo mistério, acho que só iremos descobrir com a leitura completa do livro. Acho muito triste quando alguém chega a esse ponto. Sempre me pergunto: por quê? Então, estou super curiosa para ler esse livro e acho que irei me emocionar com essa playlist.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oie Marco
      eu li essa provinha, eu fiquei mega curiosa para saber o que teria acontecido com o Hayden. Sem contar que a playlist é maravilhosa.
      Bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    4. Todas as postagens sobre os primeiros capítulos desse livro me dão a certeza de que será mais uma leitura incrível. Com a sua não poderia ser diferente. Como não recebi a prova, espero receber a versão completa o quanto antes.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    5. Fala Marcão!

      A Neyla também recebeu o livreto, mas diferente de você não levou a leitura para frente. Acho que não se conectou com a história.
      Mas que bom que gostou, espero para ver a resenha completa.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    6. Eu não estou recebendo estas prévias, não sei o que está havendo...
      Mas, como solicitei o livro para ler, espero em breve poder lê-lo na íntegra.

      Beijão, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Dessa vez não recebi a degustação. :s
      Estou ansiosíssimo para ler "A Playlist de Hayden". Parece ser um bom livro e é bem provável que eu goste.
      Espero que receba o livro logo e o leia completamente.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Também recebi os 8 primeiros capítulos de "A playlist de Hayden" e confesso que adorei o livro - pelo menos até onde li.
      Estou curioso demais para saber o final da estória.

      Abraços!
      http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, também postei minhas impressões na última semana, o livro parece ser bonito.

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi! Gostei muito de conferir suas impressões, tinha visto a capa por aí na internet e fiquei curiosa. Deve ser mesmo uma ótima leitura, com uma linda estória sobre amizade, pelo que pareceu. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Eu não recebi essa degustação, mas espero receber o livro, rs.

      Adorei!! Tenho certeza que vou amar o livro!!!

      Adoro esse drama, com morte e um certo mistério.

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco!
      Tenho visto comentários bem positivos sobre esse livro (sobre o início dele pelo menos, rsrs), mas vou esperar as resenhas completas antes de decidir dar uma chance.
      Beijos
      alemdacontracapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco, não recebi esta prova, e ainda perdi o prazo de solicitação dos lançamentos do NC, mas como quero muito ler preciso comprar pois quero muito conhecer esta história. Adorei!

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    14. Eu também me sinto muito curiosa sobre o que aconteceu com Hayden e como, afinal, ele conhecia Astrid sem que seu melhor amigo soubesse? :O

      Adorei suas impressões. Fiquei feliz, porque foram muito parecidas com as minhas. Espero ter a chance de ler o final desse livro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Parabéns pelas suas impressões sobre o livro Marco. Já li os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden e curti bastante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir