• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade - Editora Novo Conceito!

    Título: A Mais Pura Verdade
    Autor: Dan Gemeinhart
    Páginas: 96
    Editora: Novo Conceito
    Lançamento: 23 de Março 2015













    A Editora Novo Conceito enviou uma amostra do livro "A Mais Pura Verdade", do autor Dan Gemeinhart, achei muito legal a iniciativa e pelo enunciado do livro fiquei bem curioso.
    Nele acompanhamos Mark, um adolescente de 12 anos que possui uma doença grave que o impossibilita de ser uma criança normal, assim ele resolve fugir de casa sem avisar a ninguém. Mark leva com ele a sua querida máquina fotográfica, um pouco de dinheiro, caderno e caneta, remédios, equipamento de alpinismo e o seu cachorro Beau, o melhor cachorro do mundo, tudo dentro de uma mochila.
    Ele tem uma melhor amiga chamada Jessie Rodriguez, que sempre procurou apoiá-lo em tudo e animá-lo em situações difíceis, ela é a única pessoa que sabe onde seu amigo foi e agora está nas mãos dela a decisão de contar aos pais de Mark o seu destino, mas uma coisa a impede, o medo de trair a confiança do amigo.
    Narrado em primeira pessoa, aos poucos vamos percebendo o que motivou Mark a fugir de casa, o autor narra também em terceira pessoa os acontecimentos que envolvem os pais de Mark e sua melhor amiga Jessie, o que posso afirmar nesses primeiros capítulos é que é uma história emocionante e de tirar o fôlego e não vejo a hora de ler o livro inteiro.





    Sinopse do livro:

    Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
    Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
    Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
    Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
    A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


    8 comentários :

    1. Oi
      Gostei das suas impressões, também li essa provinha e gostei muito e já quer comprar o livro.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. terminei este livro hoje, no começo da tarde, por volta da uma hora e ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!
      Também achei a história emocionante… Me senti dividida entre amarrar o Mark à sua cama, para que pudesse ficar no conforto do seu lar e junto de quem ama, e respeitar a imensa coragem dele de viver o seu sonho – nem que seja a última coisa que faça (rs).

      Fico esperando sua resenha, viu?

      Beijos!
      http://myqueenside.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco! Também li esse livreto e achei o Mark fofo, apesar de tudo. E nem consegui julgar a fuga dele e o que poderia ser inconsequente. Estou louca para conhecer a história completa ;)

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. A Neyla estava curiosa para ler a prova, mas acabamos nem recebendo. Acho que eles tiveram algo tipo de problema, porque não entendo como além da parceria retirada sem mais nem menos, até o endereço esqueceram.
      Que bom que parece ser bacana, agora é ver como termina.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pelas suas impressões sobre o livro Marco! Estou lendo a prova de A Mais Pura Verdade e curtindo cada capítulo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Também não vejo a hora de ler o livro inteiro. Apesar de ser um livro com uma doença envolvida. Mark é um personagem tão apaixonante que nem lembramos da sua doença.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    8. Eu não recebi a prova antecipada do livro e o meu exemplar final ainda não chegou porém, assim que ele chegar aqui em casa, irei pular na caixa e pegá-lo logo para ler, estou bem ansiosa.

      Beijão, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir