• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Uma casa no meio do caminho - Barry Martin com Philip Lerman Editora Sextante!!






    Nesse livro ficamos conhecendo a história real de Edith Wilson Macefield, uma senhora de 85 anos que mora no bairro de Ballard numa área decadente da cidade de Seattle, ela é muito independente além de mal humorada algumas vezes. A humilde casinha onde Edith mora, que já existe a mais ou menos 106 anos, estava numa área onde seria construído um enorme shopping Center e ela era a única moradora que não cedeu a venda de sua propriedade à construtora, obrigando-a a erguer o empreendimento em volta da sua solitária casa.
    O superintendente responsável pelo projeto de construção do shopping era Barry Martin, um dos autores do livro a qual também ficamos conhecendo a sua história, o livro é quase uma dupla biografia e ambas fantásticas.
    Quando Barry começa um projeto, ele sempre fala com os moradores das ruas vizinhas à obra, se apresentando e dando o número de seu celular para caso tenha qualquer problema, com Edith não foi diferente, mas o que ele não esperava que ali nascia uma amizade que mudaria a sua vida.
    Conforme os dias passam a amizade entre eles vai aumentando, ele descobre em Edith uma mulher notável, pois ela conta histórias do seu passado que às vezes são difíceis de acreditar, mas que fascinam, só nem tudo são flores. Em razão da proximidade que acontece entre eles, as pessoas vêem a aproximação de Barry um artifício para a construtora convencer aquela notável senhora a vender o seu imóvel, a qual já tinha sido oferecido 750 mil dólares, praticamente dez vezes o valor real da casa.
    Mas outros problemas surgem, não só durante a construção do shopping, mas também na vida pessoal de Barry, pois seu pai é diagnosticado com a doença de Alzheimer, o que ele não imaginava, é que seu relacionamento com Edith, ensiná-lo-ia a lidar melhor com essa situação familiar.
    O livro tem uma história rica, e nos ensina muito de diversas maneiras, uma lição de amor, amizade, compreensão familiar, pois sua esposa e filhos o apoiaram do início ao fim e até ajudaram diversas vezes, exemplo de amor ao próximo e dedicação, que nos mostra como lidar com a velhice.
    Uma história inspiradora, uma lição de vida, profunda e cheia de sentimentos que serviu de inspiração para o filme de animação Up: Altas Aventuras, um livro cativante que dever ser lido por todos, mais do que recomendado.










    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Uma casa no meio do caminho - Barry Martin com Philip Lerman








    Uma casa no meio do caminho - Um enorme shopping estava prestes a ser construído na cidade americana de Seattle, mas no meio do terreno havia a casinha de Edith Wilson Macefield, uma velhinha durona que estava decidida a não arredar pé dali. Quando o responsável pela obra, Barry Martin, foi conversar com ela, todos acreditaram que iria convencê-la a mudar de ideia. Mas estavam redondamente enganados.
    Nesta emocionante e singela história real — que serviu de inspiração para uma campanha de divulgação do filme Up: Altas aventuras —, Barry conta como nasceu a inusitada amizade entre ele e Edith, e as lições de vida que aprendeu com ela.




    18 comentários :

    1. Parece ser um livro emocionante.
      Não imaginava que era uma história real, acabei ficando interessada pelo livro depois dessa resenha.

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Marco. Parece ser um livro rico e profundo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Oie Marco
      eu não sabia que esse livro era uma história real. Já admirei imensamente a autora, pela coragem, e pé firme. Amo biografias, e essa vai pra listinha de desejados.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    4. Quando eu vi a editora divulgando este livro, eu imediatamente o coloquei na minha lista de desejados e desde então fico esperando por uma promoção para poder comprá-lo. Já assisti algumas vezes o filme Up e sou muito fã. Preciso ler este livro logo!!!

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Não tenho o costume de ler livros desse gênero. Mas estou passando por uma situação bem difícil aqui em casa com meu pai que tem Alzheimer, por isso acho que lerei.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Que história bonita, Marco! Gostei.
      Mas não é um livro que eu queira ler. :)

      Beijos!

      www.oblogdasan.com

      ResponderExcluir
    7. Nossa, ja vi esse livro na Saraiva e até pensei em comprar, mas nao me interessei pela história, mas agora com o que tu escreveste fiquei curiosa.

      Abraços.
      http://www.portiprati.com/

      ResponderExcluir
    8. Oi marco, tudo bem?
      Eu vi essa animação que você citou sem nenhuma pretensão, não conhecia a história, estava com tempo livre e vi. E que surpresa!!!! Foi linda, você me deixou emocionada, pois recordei a história. E lendo sua resenha, esse livro parece ser inesquecível, daquelas que todos deveriam ler. A editora deveria ter investido na capa, eu nunca pegaria esse livro em uma livraria.
      Adorei e já coloquei na lista.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Me emocionei aqui com sua resenha!!

      O filme que mais adoro é justamente o UP, conforme ia lendo a resenha eu ia me lembrando do filme, aí você citou que foi mesmo baseado neste livro. Morri aqui!!!

      Quero muito! Vou colocá-lo na minha lista de desejados!!

      Adorei mesmo!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      não conhecia o livro e pela capa não compraria, mas achei bem legal a premissa da história.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Morro de vontade de ler esse livro, ainda mais por parecer ser tão incrível, já estou querendo solicitar o livro.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá, Marco!
      Não conhecia o livro, ele parece ser bom, mas no momento não faz meu estilo de leitura.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    13. Marcoooo!
      Que resenha, cara! Adorei! Eu nada sabia sobre esse livro. Quando li "história real" na capa, interessei-me muito, porque quero ler mais biografias. Então, sua resenha me encantou de diversas formas! Uma história tão humana, em meio ao interesse comercial de um shopping e ao sofrimento de uma doença incurável. AMEI! Já adicionei ao meu Skoob!

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco*
      Fiquei encantada agora com este livro, e estava pensando de que editora era e quando vi Sextante, pensei como eu não o vi? Uau, eu deveria ter solicitado, fui desatenta.
      Adorei a premissa do livro, parece ser uma historia emocionante. Há pouco tempo eu vi uma reportagem bem parecida no Fantástico, de pessoas que se negam a vender suas casas que estão no meio de prédios.
      Aiiii, agora fiquei doida para ler esteeeee.
      Ótima resenha!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Você pode até falar que indo ao Multiverso X conhece coisas novas, mas por aqui não é tão diferente, Marco. Já tinha visto um pouco da história por reportagens, mas não conhecia o livro. Ele parece ser bem humano e bonito, com muito a ensinar não só sobre a situação, mas sobre a vida. Com certeza vale a pena!

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    16. Marco, que surpresa maravilhosa. Eu já tinha lido sobre essa casinha, e nem sequer imaginei que poderia ter um livro sobre...que D+++ Beijocas.

      ResponderExcluir
    17. Oi, Marco!
      Quero ler esse livro agora. Sua resenha me deixou curioso. Espero lê-lo em breve e gostar.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir