• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Red Luna - A Biblioteca do Czar - Marcos Inoue e Gabriel Morato - Editora Gutenberg!




    Red Luna é uma série de três livros, a qual envolve três raças de seres sobrenaturais: os hollows, que lutam entre si e se alimentam da humanidade. As histórias de Red Luna relatam como cada um desses clãs surgiu e como a inimizade entre eles começou. Cada livro é focado em um protagonista diferente, com seus conflitos únicos e em determinados períodos da história.
    Aqui vamos acompanhar Alisa e Miguel. Alisa, é a princesa bastarda de uma das três poderosas raças de vampiros, os Vanis. Sua mãe, a rainha Ângela, planeja invadir a Rússia com a ajuda de Meriam, general do exército da sua mãe, mas o que Alisa que provar é que ela é uma traidora em buscar de poder. Miguel é um jovem linguista que fora treinado pelo seu tio Lasko, um renomado linguista e explorador. Órfão, Miguel foi criado por seu tio Lasko e por Aishe, uma cigana que fora acolhida pelo seu tio depois que foi banida pelo seu próprio povo, eles vivem na cidade de St-Jean-de-Luz e até os seus 16 anos Lasko cuidou de Miguel, após, retornou às suas viagens arqueológicas pelo mundo.
    Numa determinada noite Miguel recebe a visita de um homem que se diz amigo do seu tio Lasko, que está em busca de um mapa que se encontra na biblioteca , mas na mesma noite aparece Alisa, que tenta impedir que ele se apodere do mapa, sem sucesso. Alisa e Miguel ficam com o diário criptografado do seu tio Lasko. Alisa não entende o que está escrito no diário e só Miguel pode decifrá-lo, assim ele se une a Alisa para além de encontrar o seu tio que está sumido, tentar provar que há traidores no reino.
    Os autores Marcos Inoue e Gabriel Morato conseguem criar uma história interessante e original sobre vampiros com um lado infanto juvenil, o livro é ambientado na época da guerra de Napoleão e a maior parte do cenário é na Rússia, o livro contém belas ilustrações estilo mangá, a leitura flui bem e não faltam aventuras e ações na trama, mais uma grata surpresa da literatura nacional.





    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: Red Luna - A Biblioteca do Czar - Marcos Inoue e Gabriel Morato




    A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras.
    Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado.
    Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.

    12 comentários :

    1. Se você aprovou eu confio Marco. Acho que vale a pena dar uma olhada e conferir essa nova roupagem dos mitos para ver se os autores se saíram bem mesmo, ou não. Sabe que gosto de livros de fantasia, então quanto mais - com qualidade - melhor!

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    2. Já ouvi falar dessa série. E ouvi coisas boas!!
      Agora com a resenha ficou mais claro que a trilogia é legal mesmo!

      Bjksssss

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco, mas não sei se leria o livro. Acho essa temática muito saturada e estou um pouco enjoada desse tipo de trama. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco,
      não conhecia o livro, e já curti a capa e a sinopse.
      O livro parece ser bem interessante.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Nunca vi falar da série, mas os livros da editora que li até o momento foram legais. Acredito ser uma obra bem selecionada. Estou curiosa. Quando vi a capa, deduzi ser um livro juvenil, sua resenha confirmou. O que me deixou mais empolgada pela leitura, visto que dou aula.

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem? O livro já tinha me conquistado. eu gosto muito de literatura infanto juvenil. Aí quando você disse que é uma obra brasileira eu pensei: porque ainda não tenho esse livro? Eu preciso :3
      Abraços
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi, adorei a resenha, fiquei com curiosidade de ler sobre a serie, vou conferir o primeiro volume.

      Adorei a resenha, o livro parece ser otimo,
      abraço.

      http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco,
      Tudo bom?
      Não tinha visto nada sobre esse livro,mas gostei da sua resenha... :)
      Adorei a parte que tem belas ilustrações de Mangá... Amo quando tem ilustrações... Fiquei bem curiosa...
      Beijo

      Lu - Relíquias da Lylu
      http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi.
      Eu não sou muito fã de histórias de vampiro, mas como esse é infanto-juvenil e parece ter uma proposta bacana, fiquei interessada. Vou tentar ler.
      Bjo

      ResponderExcluir
    10. já tinha visto algo sobre o livro e me chamou bastante atenção, espero ter a oportunidade de ler
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Faz tempo que não leio livros de fantasia...adorei a sua dica, não conhecia a série.
      Acredito que minha filha se identificaria com o livro e poderia se interessar mais por leitura.

      Beijão, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Eu adoro vampiros, então, já viu não é? E vampiros em um livro para um público mais jovem, eu nunca li. Gostei desse mistério em bibliotecas, textos que precisam ser decifrados, arqueólogos e traidores. A história parece ser ótima. Vou colocar na lista.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir