• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira - Editora Novo Conceito!!




    Eu não estava muito empolgado em ler esse livro, pois não conhecia o autor e como não leio muitas crônicas e a sinopse não me despertou aquela curiosidade, as minhas expectativas eram baixas, mas depois de ler uma resenha positiva no blog Entre Palcos e Livros, me animei e resolvi passar na frente de algumas leituras.
    Rafael Moreira tem apenas 17 anos e ficou conhecido pela fanpage Me Apaixonei, quem tem mais de 1 milhão e 800 mil curtidas, onde fala de assuntos pertinentes a vida de adolescente.
    As suas crônicas são relacionadas ao amor, amizade, família, orgulho, ciúmes, perdão e por ai vai, assim de uma maneira bem humorada e simples ele consegue envolver o leitor a cada assunto abordado.
    O que me agradou muito na leitura e até me surpreendeu, foi a maturidade, seriedade e sinceridade do Rafael, com uma visão muito boa do mundo e do futuro sem ilusões. Eu sempre menciono que uma boa estrutura familiar é tudo na vida de uma pessoa e vemos isso na família do Rafael e achei bem legal o relato da sua mãe no final do livro, mostrando que nada é por acaso.
    Como ele é um adolescente ainda, claramente romântico e já tem um grande público, gostei muito de ver que as pessoas que ele pode influenciar estão recebendo conselhos que com certeza podem ajudar, pois dos seus erros ele tirou lições importantes e aprendeu com eles.
    A leitura flui bem e lemos o livro em poucas horas, a diagramação é legal e contem algumas ilustrações, recomendo com certeza a leitura.

    “Óbvio que não há nada de errado em sonhar, criar planos e coisas do tipo. Mas fazer isso esperando que outra pessoa aja do modo como você imagina que ela deveria... isso sim é criar um problema. Ainda mais quando você acabou de conhecer um cara. Aí está um passo errado. Página 16.”

    “Coloque sua felicidade em primeiro lugar em qualquer relacionamento que você começar. Se os dois fizerem isso ao entrar no relacionamento, os dois serão felizes por muito, muito tempo. Página 20.”








    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse: Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira




    Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
    Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
    O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



    11 comentários :

    1. Oi Marco,
      estou com este livro em casa, me pareceu sem graça, mas gostei bastante da sua resenha.
      Fiquei interessada em ler rs

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      E a primeira resenha que eu leio do livro e não sabia que se tratava de crônicas. Como eu gosto de ler crônicas eu fiquei bem interessada.
      Achei legal ser um garoto a escrever, fiquei curiosa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Nossa com toda certeza eu quero ler esse livro, hahah fiquei mais interessada ainda depois de ver que ele brigou com a namorada pelo zap, rsrs quem nunca brigou com alguem que goste pelo zap, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Sei não Marco... ainda não me interessei por ler esse livro. Conheci o autor vendo os vídeos no Youtube e achei ele um tanto bobo. Bem tipicamente adolescente, com direito a bebedeira e algumas brincadeiras típicas. Mas se você diz que pode surpreender, irei acreditar. Confio em você.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    5. É estranho que tenha um livro sobre uma pagina famosa que eu nunca tenha ouvido falar. Achei a sinopse interessante, vamos ver se quando o livro chegar desperta a minha vontade de lê-lo.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marcos, quero ler este livro e o outro Eu FikoLoko adoro acompanhar a carreira dos youtubers ^^

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    7. Peguei agora cedo, vou ler hoje mesmo.
      Que bom que você gostou, já me deu um ânimo maior.
      Achei bacana esse lance dos youtubers, rsrs.

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco.
      Sabe de uma coisa, os dois livros de vloggers que vieram eu torci o nariz. Mas quando abri Diário de um adolescente e li um capítulo, gostei dele e como tu falou, ele tem maturidade!
      Em breve quero ler inteiro.


      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    9. Não tenho muito interesse em relação a esse livro, mas é muito bom saber que o autor consegue ter a maturidade suficiente para influenciar positivamente os seus leitores. Seria ótimo se todos os formadores de opinião fossem assim. :x

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu gosto de ler livros assim, dá aquela nostalgia rsrs.
      Que bom que o Rafael soube passar de certa forma uma mensagem ao público alvo.
      A diagramação é realmente fofa.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    11. Não gostei muito da obra.

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir