• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Corra, Alex Cross - James Patterson - Editora Arqueiro!





    Alex Cros é um detetive muito respeitado da Polícia Metropolitana e bastante conhecido na sociedade, apesar dos seus 20 anos de experiência às vezes alguns acontecimentos podem surpreendê-lo e deixá-lo abalado, mas desistir não está no dicionário de Cross.
    Dias tranqüilos são raridade na vida dele e logo surgem três crimes que o colocam na ativa novamente, o primeiro é de uma mulher loira que é encontrada esfaqueada e trancada no porta-malas do seu próprio carro, com os cabelos cortados e espalhados pelo corpo. No mesmo dia, Cross é acionado para mais uma nova cena de crime, onde uma jovem foi encontrada enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício, analises legistas descartam a possibilidade de suicídio e informam que a vítima tinha dado à luz recentemente, agora, além de um assassinato, Cross está lidando também com um seqüestro, três dias depois um rapaz é encontrado baleado em uma doca com perfurações na região genital, assim logo a notícia se espalha pela cidade, sendo que novas vítimas são encontradas a cada dia e rumores de três seriais killers se alastram nos noticiários aumentando a pressão sobre Alex Cross, que pode além de coloca-lo em risco, expor também a sua família.
    Além desse drama, Cross descobre que um de seus filhos está viciado em drogas, ao mesmo tempo em que um jornalista inventa calúnias contra ele em busca de vingança, deixando sua vida um inferno, isso não vai abalá-lo, mas ele pode não conseguir salvar a todos.
    Não é novidade para ninguém como o autor James Patterson consegue criar histórias que nos deixam curiosos a cada página virada, a narrativa como sempre flui bem, suspense e ação não faltam nos seus romances policiais, mas apesar de muito bom, o livro está longe de ser o melhor, que na minha opinião é o livro O Dia da Caça, e como é uma série que já possui diversos livros o mistério não está mais em saber quem é o assassino, pois ficamos sabendo logo no início, mas sim, em como o detetive Alex Cross irá solucionar esses casos, a trama nos prende só que surpreende bem menos, ainda assim, vale muito a leitura.








    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Corra, Alex Cross - Livro 20 - James Patterson






    Um cruel assassinato na escuridão
    Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
    Uma mulher é morta e um bebê desaparece
    No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
    Alex Cross precisa deter três assassinos
    Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.



    18 comentários :

    1. Oi Marco,
      Confesso que todos os livros que tentei ler do autor não curti muito, então agora já não me interesso mais por eles.

      abraços

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo certo?
      Então cara, eu já li um livro dele "Eu, Alex Cross" e até resenhei no blog, porém não curti muito não, achei meio maçante. Talvez eu tente de novo, mas pegue pra ler "O Dia de Caça".
      Abraços e que a força esteja com você!
      http://www.paradageek.com/

      ResponderExcluir
    3. Eu não sei se comprei este livro na Bienal. Comprei tantos dessa série, mas não tenho certeza deste.
      Adorei. É uma coisa incrível né? A gente sabe quem é o assassino, sabe mais ou menos como termina, e mesmo assim adora o livro!!

      Resenha ótima!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      Eu adoro tudo que este autor escreve, ele é ótimo!!
      Quero muito ler essas séries policiais que ele escreveu, parecem ser muito boas!!

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Já li vários livros do autor mas nenhum dessa serie ainda. Mesmo sabendo que dá para ler os livros dessas serie sem ser na ordem, eu prefiro ler na ordem em que forma escritos. Até tenho vontade de ler, mas como não tenho todos, prefiro nem começar hehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Esse autor é muuuuito bom! Ainda não li esse livro mas tenho muita vontade! Abraço

      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Esse ainda não tive o prazer de ler, mesmo que seja fraco, quero em breve ler pra formar minha opinião. Concordo com você quanto a O Dia da Caça, além de ser o mais impactante ele é de longe o que tem a melhor trama.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Os livros policiais do James Patterson quase sempre são bons e esse me pareceu bem instigante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Concordo quando diz que "O Dia da Caça" é o melhor livro da série, mas acho "Corra, Alex Cross" melhor que outros títulos. Aos poucos fica claro que a construção da personalidade é mais interessante que o próprio suspense.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    10. Hey!!!
      Não li esse livro do James, mas quero ler ainda esse ano, tenho certeza que vou gostar, porque é James Patterson :DDD
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Eu li dois livros desta série e até gostei, mas achei que meio que pingam sangue e dei uma ressabiada, não sei se o demais são também assim. Acho que o gênero que o autor mais se sai bem é o policial!

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oie Marco
      ainda não li nada da série Alex Cross, mas suas resenhas sempre me deixam arrependida por isso. Amo o Patterson, e quero muito ler essa série
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    13. Oi
      Adoro os livros do James e esse é o tipo de livro que gosto de ler, com certeza vou comprar. Adorei a sua resenha ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco, tudo bem??? Nunca li nada do autor, mas tenho vontade. Gostei da resenha e acho que ia curtir bastante o livro. Gosto desse gênero. Espero conseguir ler algum dia :)
      Abraços
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Ah já li bastante livro do autor, e curto demais mas não li esse ainda! Mas já vai pra lista.

      http://criativosounao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Esse livro é bacana, as mortes são bem violentas. Cross, por conta do trabalho, vive momentos de puro caos, mas neste livro sua vida pessoal está desmoronando.
      Tudo de tirar o fôlego. Dá a sensação que não tem como ele sair dessa loucura toda.
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Ainda não li esse, mas já Feliz Natal, Alex Cross e gostei.

      http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Marcos, tudo bem?
      Eu tenho visto muito os livros desse autor, mas nunca li nada dele. Adoro tramas policiais. Mesmo quando já conhecemos o assassino, as vezes, o jogo de gato e rato, é muito mais interessante!!!!! Anotei a dica, e acho que começaria pelo outro que disse ser o melhor, Dia da Caça.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir