• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss - Editora Arqueiro!!




    Auri é uma jovem que vive debaixo de uma Universidade, no subterrâneo que fica em Temerant, um lugar com muitos quartos , enormes corredores, um poço de água lisa como vidro, comprido e fundo, assim descobrimos como ela consegue se manter viva.
    Para quem não está familiarizado com os livros do autor Patrick Rothfuss, Auri é uma personagem enigmática da série A Crônica do Matador do Rei, O Nome do Vento e O Temor do Sábio, no livro a acompanhamos durante uma semana, enquanto ela espera ansiosamente por Kvothe,  com a sua incansável procura por alguma coisa que possa presenteá-lo, pois sente por ele um amor sem igual. Kvothe é importante para ela por muitos significados que ainda serão revelados, mas que no decorrer do livro já conseguimos imaginar um pouco.
    Auri procura todos os dias manter as coisas em ordem, que para ela todas as coisas o subterrâneo tem uma harmonia e por mais que viva nesse domínio, não ousa em se apoderar de nada, ou quase nada.
    Um coisa interessante é que o livro não possui diálogos (quero dizer entre personagens), pois os diálogos que ocorrem são entre Auri e si mesma em seu cotidiano, suas pequenas aventuras, ações e seus conflitos, não há participação de qualquer outro personagem, a não ser de Foxen, uma luz alquímica criada por ela, a qual tem um enorme carinho.
    Auri tem uma visão peculiar do mundo que vem a ser um tanto poética, a descrição de todas as coisas nesse mundo em que ela vive é fantástica e única, o livro possui algumas ilustrações, a leitura não flui com rapidez, mas também não é cansativa e mesmo assim desperta curiosidade, a capa é muito bonita e faz parte de um momento que ocorre na narrativa.
    Para os fãs do autor esse é um livro imperdível, mas que para muitos pode parecer estranho e sem sentido, para nós uma obra prima, a música do silêncio, da poesia, da arte e do amor, mais do que recomendado.







    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss








    A Música do Silêncio - Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar.
    Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.





    17 comentários :

    1. Oi Marco, sou uma fã de Patrick Rothfuss, acho que lereia até a lista de supermercado do autor. É raro encontrar uma narrativa tão bem escrita e poética como é a dele. Quanto A Música do Silêncio não diria que é um dos melhores livros dele, é muito bom sim, encantador e até mesmo maravilhoso, mas não o melhor. Auri é uma personagem que sempre me deixou bastante confusa mas que com o decorrer do tempo me conquistou, e este livro me ajudou a perceber muito mais sobre a personagem, e como disse no twitter a forma como ela enxerga Kvothe é uma das coisas mais linda que li, ela vê a alma dele e o ama assim mesmo, é lindo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ju,

        O autor também é um dos meus favoritos, é um livro muito complexo e os mistérios em torno dela não foram revelados ainda......abraço.

        Excluir
    2. Oi Marco
      Tenho muita vontade de ler os outros livros do autor. Esse tbm parece ser muito bom.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        Pode ler os outros livros do autor sem medo, para entender um pouco esse é necessário ler os outros....abraço.

        Excluir
    3. É, Marcão, você e a moça Ju LiteRata foram totalmente tocados pela narrativa profunda e sensível d'A Música de Silêncio. É tudo tão intensamente confuso e belo, encantador e tocante, mas não acho que seja algo para qualquer um. Se sensível não for durante a leitura, muito irá perder.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Realmente é um livro confuso e tocante, mas como vimos no final do livro na nota do autor, até ele ficou tocado pela própria personagem, ele não queria publicar não por falta de diálogos e sim por querer ela só para ele....kk...mas os mistérios em torno dela continuam....abraço capitão!!!!

        Excluir
    4. Não estou acompanhando a série e por isso fiquei um pouco perdida agora.
      Mesmo assim adorei a resenha. Curta e objetiva.
      Mas principalmente, o que eu mais gostei é de ver o quanto você gostou do livro. Isso é o que mais vale pra mim. Se você gostou, eu também posso gostar ;)

      Bjkssssss

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        Mas recomendo muito que leia a série, que é ótima, fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que leia o livro um dia, gostarei de saber a sua opinião....abraço.

        Excluir
    5. Oi Marco,
      Eu não li nada do autor ainda, mas tenho curiosidade de conhecer o trabalho. Eu gosto de livros do gênero, mas faz algum tempo que não leio nada assim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco!
      Eu nunca li nada do autor, mas Ace gosta bastante e, apesar de não ser meu estilo de leitura, sinto té uma certa curiosidade. Este livro me surpreendeu pelo tamanho (estou acostumada com os livros "monstros" e ele é tão fino que fiquei assustada - kkkkk) e pela história que parece ser bem intensa.
      Outra coisa que gostei bastante foi da capa e das ilustrações. Arrasou total!
      Beijocas
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!

      Há meses que eu quero ler essa série, parece ser muito boa e repleta de aventuras e mistério.
      Não sabia que esse livro era um conto, muito bacana. Aliás, as capas da série são lindas!

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. O livro parece ser muito bom e a capa é linda. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Ultimamente estou com uma vontade tão grande de experimentar a escrita do Patrick, vejo tantos comentários positivos em relação a ele, acho que darei uma chance a O nome do vento, espero gostar como tudo mundo!
      Já estou seguindo e adorando o blog!!!
      Beijos.
      Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

      ResponderExcluir
    10. Nossa, que história diferente. Amei o enredo dela, darei uma conferida, gosto muito de leituras diferentes das que eu estou tendo no momento.

      Beijo na testa!

      http://www.portiprati.com/

      ResponderExcluir
    11. O autor trouxe algo bem peculiar nesse livro, né, mas eu adorei, como tudo o que o autor escreve.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    12. O título do livro parece tão romântico.
      A Arqueiro vem lançado livro que trazem esse resgate da magia que cada dia, gosto mais.

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco!
      Ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho aqui o primeiro volume dessa série. Só não tive tempo para dedicar à leitura – odeio o quanto essa frase é frequente.
      Parece que esse spin-off é maravilhoso! Auri já me encantou sem sequer conhecê-la. Adorei saber que ela reflete consigo mesma… :) Ainda mais por saber que o faz em uma narrativa poética.

      Espero em breve ter/ler esse livro (que tem uma capa linda!).

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir