• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Grande Ivan - Katherine Applegate - Editora Novo Conceito!!






    Nessa história, acompanhamos a vida de Ivan, um gorila que vive em uma jaula desde que foi capturado enquanto ainda era filhote, seus pais e sua irmã foram mortos. Ele mora no Grande Shopping e Fliperama da Saída 8, as pessoas o chamam de diversas maneiras, Gorila da Rodovia, O Macaco da Saída 8, O grande Ivan, o Poderoso Gorila das costas cinza-prateadas, mas para ele é simplesmente Ivan.
    Seus melhores amigos são Stella e Bob, Stella é uma elefanta que veio de um circo depois que machucou o pé, é dócil e uma grande contadora de histórias, Bob é um cachorro vira-lata, ele é pequeno, forte e rápido, sempre invade a jaula e dorme todos os dias na barriga do Ivan. Mack é o dono lugar e cuida do Ivan desde pequeno, George limpa o shopping todas as noites e tem uma filha chamada Julia que adora desenhar e que tem um carinho muito grande por Ivan, ela que da tinta e papel para ele pintar.
    A vida do Ivan, Stella e do Bob sempre segue a mesma rotina todos os dias, mas a chegada de Ruby, uma filhote de elefante, vai mudar a vida de todos no Grande Shopping e tirar todos da zona de conforto, além de voltar a atrair o público que tem diminuído muito.
    O livro é infanto-juvenil e foi lançado pelo selo #Irado, é uma obra de ficção baseada em fatos reais, onde Ivan passou 27 anos numa jaula em um shopping no estado de Washington sem ver outro animal da sua espécie.
    A autora Katherine Applegate consegue de uma maneira sutil criar uma trama envolvente, emocionante e muita das vezes divertida, retratando muito bem assuntos como família, amizade, amor e esperança, além de enfatizar ao leitor que todos os animais têm o seu habitat natural e a crueldade que muita das vezes acontece com diversos animais que vivem em cativeiros, a edição é de capa dura e cheia de ilustrações que enriquecem ainda mais a história, a leitura flui bem sendo narrada em primeira pessoa e  lemos várias páginas em poucos minutos, leitura recomendada para todas as idades.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: O Grande Ivan - Katherine Applegate





    Meu nome é Ivan.
    Eu sou um gorila.
    Não é tão fácil quanto parece...
    Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
    Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
    Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?



    Sobre a autora:



    Katherine Alice Applegate é uma autora americana, mais conhecido como a autora dos Animorphs e Everworld e outras séries de livros. Os livros mais populares de Applegate são de ficção científica, fantasia e romances de aventura. Ela escreveu recentemente uma série de capítulos chamada Roscoe Riley Rules.
    Katherine Applegate nasceu em Michigan, em 1956. Desde então, viveu no Texas, Flórida, Califórnia, Minnesota, Illinois, Carolina do Norte, e depois de viver por um ano em Pelago, Itália, se mudou de volta para o sul da Califórnia.Ela é casada com o escritor Michael Grant e tem dois filhos.






    24 comentários :

    1. OIi!
      Não tinha ouvido falar sobre esse livro, até agora claro, e adorei a resenha e a sinopse *-*
      Adoraria lê-lo, ele já está na minha lista para 2015..
      beijoss
      Sublimar-me

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bruna,

        Pode ler sem medo que tenho certeza que vai adora, obrigado pela visita....abraço.

        Excluir
    2. Oii td bom?
      Não sou fã de livros tão infantis, mas esse parece ser bem bacana ^^
      Adorei a resenha, um abraço
      Oficina do Leitor / Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Daniel,

        Olhe com outros olhos os livros infantis, podem te surpreender e esse é um deles, obrigado e abraço.

        Excluir
    3. oie Marco
      dei uma folheada no livro assim que ele chegou, e gostei do que li. Pela sua resenha dá pra ver que além de ser uma história emocionante e divertida, ainda transmite alguns valores essenciais. Gostei, e quero ler o quanto antes.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      Estou bem ansiosa para ler esse livro, a história parece ser uma graça e até agora não li uma resenha negativa. Gosto de livros infanto juvenis, principalmente por eles terem uma linguagem mais leve e por ser uma leitura ágil.
      Espero gostar também.
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    5. Acredito que seja a primeira resenha que vejo e a indicação contribui para o desejo de leitura aumentar. Está na lista de próximas leituras e espero me divertir, já que parece ser bem legal.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler O Grande Ivan! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem???
      Nossa, 27 anos sem ver nenhum ouro animal??? Isso é muito cruel. Não gosto de animais em cativeiro. Ainda bem que a autora na história colocou amigos para ele, mesmo que de espécies diferentes. Tenho certeza de que irei me emocionar. Adorei a dica!!
      Um Feliz Natal para você e sua família!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Estou amando os livros do selo #irado. A edição está muito linda. Fiquei curiosa para ler o livro, ainda mais em saber que é baseado em uma história real. Feliz natal!

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oii, tudo bem???
      Adorei a resenha e já quero ler esse livro há algum tempo. Eu gosto desses livros, com pegada mais jovem, mas que trazem mensagens. E é triste dizer, que essa história é a realidade de muitos animais :(
      Abraços e um feliz natal =D
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá.
      Também recebi esse livro de parceria, mas confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas parece ser bem interessante.
      Beijos.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Folheei só as primeiras páginas desse livro e curti. Parece ser bom mesmo. Adoro histórias que envolvam animais e a leitura parece fluir bem.
      Espero curtir tanto quanto você.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    12. Só por ser de animal já me chama atenção, não sabia do que se tratava muito bem, mas agora com sua resenha quero ler.
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Marcooooo a primeira resenha que leio sobre este livro! Não vejo a hora de ter meu exemplar, desde que vi a capa adorei! Acho que vou chorar =/

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    14. OI Marco
      Esse livro parece passar uma bela mensagem. Gostei muito da sua resenha, se eu tiver oportunidade irei lê-lo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco,
      o livro parece ser bem fofo, mas confesso que não ando gostando muito dos livros deste selo, então não sei rsrsrsr

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    16. Já estou com esse livro aqui
      E confesso que não me interessei muito
      Mas vou tirar um tempinho para ler
      Feliz 2015 *~

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco, tudo bem?

      Primeiramente, Feliz Ano Novo para você e sua familia. Tenho visto resenhas muito legais a respeito desse livro, mas, sinceramente, ainda não senti vontade de ler. A Nc está investindo bastante em infanto juvenis/fantasia através do selo irado =)

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    18. Tô sabendo que o livro é bem bonitinho, acredito que vou ler em breve.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    19. Primeira resenha que eu leio desse livro e já fiquei interessada em ler.
      Não sabia que era baseada em fatos reais. Parece ser um livro leve e divertido. A edição realmente está muito caprichada.
      Bjo

      ResponderExcluir
    20. Marco!!!! :D
      Quem é vivo sempre aparece (rs). Rapaz, quero primeiro desejar um 2015 maravilhoso para você e sua família! Que o seu blog cresça ainda mais e que seus planos se realizem. :)
      Sobre sua resenha, é claro que ADOREI! Ontem mesmo publiquei a minha própria resenha sobre esse livro e gostei tanto dele quanto você. Acho que a história é realmente perfeita para qualquer leitor e traz aquele tipo de esperança bonita ao coração, não?
      Espero ler mais livros como esse durante o ano.

      Beijos!
      http://myqueenside.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi.
      Eu tenho esse livro e quando chegou eu acabei deixando meio de lado, porque imaginei que era uma história mais infantil.
      Agora lendo sua resenha fiquei curiosa pelo livro. Esse fato de ser baseado em fatos reais me despertou interesse. E parece ser de leitura rápida, então vou colocar na fila de leitura.
      Bjo

      ResponderExcluir
    22. Ahhhhhhhhhhhhhh!
      Quero muito ler esse livro. A capa é tão poética. Sua resenha me deixou com mais vontade.

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir