• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien !!





    O livro conta a história de dois majores do exercito brasileiro que atuam na Amazônia. Vitã é um militar muito respeitado e com várias condecorações, que desde criança foi criado com os indígenas, pois seu pai que é um grande arqueológo trabalhou muitos anos nesta região e o deixava nas tribos, hoje ele é chamado pelos índios de Grande Trovão. Helena é igualmente respeitada e condecorada, mas vive um inferno astral por seus relacionamentos nunca darem certo.
    Ambos estão de férias, Helena se encontra no Rio de Janeiro juntamente com a sua tia e Vitã está em uma tribo na Amazônia, lugar onde cresceu e que gosta de estar, eles não se conhecem, mas mal sabiam que logo estariam em uma mesma missão.
    Vitã e Helena foram convocados para uma reunião emergencial pelo comandante Lemos e logo são designados para desvendar um mistério que permeia a região amazônica, algumas aeronaves que nunca foram vistas e que não são detectadas pelos radares e podem ameaçar a paz de todos. Eles partem para essa importantíssima missão, confiantes devido as suas experiências, só que sem saber realmente o que encontrarão. Mas logo o mistério chega ao fim, pois além de encontrarem objetos voadores em formas de insetos, presenciam criaturas transgênicas (experiências com humanos e animais), e descobrem que uma doença misteriosa está atingido os índios.
    Intrigados Vitã e Helena continuam buscando respostas para todo esse mistério e acabam descobrindo algo mais assustador, onde fanáticos religiosos desvendam escritas antigas, escravizam pessoas e fazem práticas cruéis que podem acabar com a paz não só da Amazônia como também mundial.
    O autor Paul Fabien, conseguiu criar uma trama futurista muito interessante, cheia de mistérios e com aparatos tecnológicos incríveis, temos que levantar o chapéu, pois criar uma história de ficção científica já é uma tarefa difícil e ainda mais na Amazônia, que só eleva o grau de dificuldade. A leitura flui bem, apesar de que depois da metade do livro os capítulos ficam mais longos e às vezes um pouco cansativos, umas das partes que mais gostei do livro foi a história do grande gladiador Zargal, um livro interessante para quem gosta do gênero.




    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien






    Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

    13 comentários :

    1. Desde a capa o livro já é interessante, sua resenha apenas confirma que o conteúdo também é. Depois vou dar uma olhada nele Marcão. Abraços!

      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Marco. Confesso que não sou muito fã de ficções científicas, mas o fato do livro se passar em terras tupiniquins me deixou curiosa a respeito. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Bastante interessante. Adorei
      Sou leitora nova por aqui
      www.iamcamilakellen.blogspot.com
      *Rumo aos 100 seguidores

      ResponderExcluir
    4. Oie Marco
      super difícil ver uma obra de ficção científica nacional. Ainda mais ambientado aqui no Brasil. Adorei a premissa, e sabe que a capa super me lembrou as obras do George Martin.
      Bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    5. Oi marco, q interessante, é lindo o epilogo, fala a realidade da parte mais verde do nosso Brasil <3
      Marco me visite tbm:
      Gilvaniaevans.com

      ResponderExcluir
    6. Sou super fã de ficção científica, e é claro que vou ler esse livro. Realmente a história parece mesmo ótima, e gostei de saber que a história flui bem, apesar de partes cansativas, irei ler.

      www.lostgirlygirl.com
      bjos

      ResponderExcluir
    7. Gostei bastante da dica e leituras futurísticas sempre me chamam bastante atenção
      Mas faz tempo que ainda não leio nada assim

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Já tinha visto esse livro anteriormente e me interessado por ele. Gosto muito de livros futuristas com esse ar de mistério. Ainda mais com esse negocio de experiencias entre humanos e animais. Assim que puder, lerei.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Marco, eu acho lindíssima essa capa!
      Já tem um tempo que babo nela...
      O lance militar me atrai pra caramba, adoro histórias que envolvem militares, mas daí essa mistura de Amazônia com uma coisa futurista... não sei, tenho um pé atrás. Ainda não me convenci.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!
      Conheço esse livro, mas ele não me atrai.
      O gênero no qual ele enquadra-se não me convence. Porém, fico feliz que tenhas gostado. Isso é muito importante.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    11. Obrigado pelo apoio amigo Marco.

      Fico feliz com a maravilhosa resenha.

      Abraço amigo vamos nos falando.

      ResponderExcluir
    12. Nossa, que livro interessante. não conhecia. a resenha, como sempre, impecável!
      Gostei de saber que é uma ficção científica e do espaço geográfico.
      quero ler!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Esse é um livro que desejo desde a primeira vez que li uma resenha sobre ele! Eu adoro ficção científica e, rapaz, concordo completamente com você sobre a dificuldade de criar um enredo relacionando a tecnologia futurista com a Amazônia!!!! Achei genial por parte do autor.

      Eu continuo animada com a ideia de conhecer esse talento nacional! Ainda mais sabendo que agradou você, que sei ser um bom crítico literário (rs).

      Beijos, Marcos! Ótima resenha!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir