• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Enquanto a chuva caía - Christine M. - Editora Novo Conceito!!






    Neste livro conhecemos Erik e Marina, ele é um cara que vive no fio da navalha e lado a lado com o perigo, tem uma vida dupla cheia de riscos e adrenalina, fazendo o trabalho sujo da polícia e limpando a cidade durante a madrugada, mas prefere essa vida louca em vez a de advogado que o deixa mais tenso e menos a vontade atrás da mesa num escritório. Marina mora em Nova York e é a nova CEO da mais respeitada empresa de auditoria do Hemisfério Norte, tudo isso aconteceu depois que seu pai foi afastado da empresa por sofrer de Alzheimer e apesar de ter apenas 25 anos já é viúva.
    Em um dos seus últimos serviços Erik foi longe demais e agora sua vida e da família da sua irmã correm perigo e ele é obrigado há passar algum tempo nos Estados Unidos, onde irá trabalhar em tempo integral na área jurídica, justamente na empresa da Marina, uma oportunidade de recomeço e de passar uma borracha no passado, mas isso não será tão fácil assim. Numa determinada noite de chuva, o pneu do carro de Marina fura e ela é obrigada a entrar no bar e oferecer dinheiro para alguém ajudar a trocar o pneu, e o único a se oferecer para socorrê-la foi justamente Erik, o seu novo empregado, a atração de ambos foi imediata, mas eles não sabiam que essa proximidade também era perigosa demais.
    Erik está responsável para resolver um processo de assédio sexual envolvendo o pai de Marina e isso acaba aproximando ambos ainda mais, mas conforme ele começa a procurar informações para defesa do caso, começa a descobrir coisas obscuras da família, assim com essas descobertas a vida de ambos começa a se complicar e suas vidas ficam ameaçadas.
    A autora Christine M. consegue criar e desenvolver uma bela trama, os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Erik e Marina, onde suspense, drama, romance e mistérios nos envolvem a cada página, uma coisa interessante são as citações de trechos de letras de músicas de artistas como Renato Russo, Nando Reis, Djavan entre outros.
    Minha única ressalva que tenho não só em relação a essa história, mas também em outras que li recentemente, é que todo casal é lindo e maravilhoso, amor e felicidade não está na aparência, é verdade que isso nos atrai, mas esta longe da realidade da vida; vemos sim casais lindos, mas a maioria tem belezas opostas e o principal é o interior que vai segurar para sempre o amor e a união de ambos, livros de fantasia eu encontro na literatura fantástica.
    Enquanto a chuva caía é mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional, os protagonistas são bem construídos e os personagens secundários que vão aparecendo vão enriquecendo ainda mais a história; gostei muito da capa que traz o lado obscuro da história, a leitura é envolvente e flui bem, nos deixando mais curiosos a cada página virada, um livro que recomendo com certeza.




    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - Enquanto a chuva caía - Christine M.




    Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?




    16 comentários :

    1. Eu não me interessei muito por ler esse livro não, mesmo que toda a resenha que eu leio dele seja positiva.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    2. Oie Marco,
      li um outro livro da autora e gostei bastante.
      Pela sua resenha acho que vou gostar deste tb

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Esse livro tbm foi uma surpresa pra mim, pq eu não havia me interessado nele e resolvi lê-lo depois que fiquei sabendo que a autora viria na minha cidade e eu ameii o livro. Curti bastante.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Não sabia do que se tratava o livro até ler a sua resenha Marco. Parece extremamente interessante e concordo com o que disse: a beleza não sustenta o relacionamento. Fantasiar com isso é perder tempo.

      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      http://www.multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    5. Nunca li nadinha da autora, mas como tenho este livro em casa, provavelmente vá ler logo e finalmente poder conhecer a escrita da Christine.

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá pessoal do Devorador de Letras!!!

      Não to conseguindo entender como participar do sorteio do livro...
      E para ser honesto, encontrei o blog ontem 15/09/2014, tbm posso participar? Achei bastante interessante o blog!!
      Para participar eu tenho que seguir com tudo de rede social que eu tenho? E aqueles +10, +5, são pontos que se acumulam para esse sorteio? Ou é um sorteio aleatório para todos?

      Valeu!!

      Bruno...

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, como vai?
      Gostei muito da premissa do livro parece ser bem interessante.
      Essa capa então, ficou show!

      http://www.enquantoestavalendo.com/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, eu já pensei sobre essa questão da beleza na literatura e cheguei a conclusão de que nem sempre o casal deve ser tão lindo quanto imaginamos e sabe porque?
      Pois quando estamos apaixonados a pessoa sempre é vista por nossos olhos como um ser lindo, não é mesmo? Talvez nem seja para os demais, mas para nossos olhos apaixonados ela é. Sendo assim, em alguns casos, na literatura, os personagens estão apaixonados e acabam vendo o outro como um ser bonito.
      Ah, e a beleza interior ela sempre reflete na exterior. Por exemplo: você conhece alguém que não é tão lindo segundo o padrão estabelecido pela sociedade, mas daí você passa a conhecê-la melhor e percebe que ela tem qualidades interiores que te fazem admirá-la e ela, com o passar do tempo, se torna uma pessoa linda para seus olhos.
      Claro que, o que poderia ser mostrado é essa mudança, de primeiro conhecer como o personagem realmente é e com o passar das linhas o leitor ir se encantando pela “beleza” dele. Mais ou menos, como na vida real....
      Não sei se me fiz entender.
      Beijocas

      ResponderExcluir
    9. Oi
      A capa é linda e gostei muito da premissa do livro, parece ser muito bom.
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    10. Olá Marco,
      Adorei esse livro, a autora soube muito bem mesclar romance com uma pitada de policial. Me apaixonei pelo Erik, aquele personagem de atitude e não esses mocinhos molengas que a gente vê em alguns livros rsrsrs
      Quero muito ler os próximos dela :3

      Abraços
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco, tudo bem?

      Mais um livro bem legal dos nossos autores nacionais. Entendo a sua critica de que nem tudo em um relacionamento é perfeito. Mas confesso que eu gosto de ler essa "perfeição" nos livros justamente para ver que o amor existe e é maior que tudo.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    12. Nos últimos dias muitas pessoas estão falando que a Christine é uma das maiores surpresas da nossa literatura. Isso só está me deixando mais curioso, o que também acontece com sua resenha. Sinto que vou ter que mudar a lista de leituras. :x

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    13. Ainda não li esse livro, Marco, mas ele está na fila.
      O legal é que muita gente está falando bem, então me animo a ler.
      Espero gostar também.

      Beijos!

      www.oblogdasan.com

      ResponderExcluir
    14. Leitura com trechos de música do Legião... maravilha isso!
      Trama criativa, parece que o livro é cheio de emoções. A capa é bem bonita também.

      ResponderExcluir
    15. Sabe, gostei desse livro, mas não consegui me apaixonar pela história... faltou um pouco de carisma nos personagens, eu acho... mas a capa é mesmo muito linda e perfeita para o enredo!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco, tudo bem?
      Eu acho que essa perfeição a que se referiu é produto do que muitos querem encontrar no livro. Muitos querem ler no livro exatamente o que não conseguem na realidade. Por isso acho que os romances fazem tanto sucesso.
      E confesso que não ligo muito para a descrição que o autor faz dos personagens, pois eu sempre imagino os personagens do meu jeito, risos...
      Eu gostei muito do suspense, da trama, parece ser bem envolvente, quero ler sim.
      Ótima resenha.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir