• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Seis Anos Depois - Harlan Coben - Editora Arqueiro!






    Jake Fisher é um professor universitário e Natalie Avery é uma artista, ambos se conheceram na época em que estavam nos retiros de Vermont, Jake ficava no retiro “A fazenda de subsistência” que abrigava seis escritores por vez, Natalie ficava no retiro “Colônia de Renovação Criativa” que tinha uma atmosfera mais hippie. Ali se conheceram e se apaixonaram loucamente, mas esse amor não durou muito e terminou repentinamente e sem explicações coerentes.
    Natalie termina com Jake e decide sem mais nem menos se casar com Todd, um ex-namorado, Jake não consegue acreditar e foi assistir ao casamento para ter certeza, tinha que ver aquilo com os seus próprios olhos, e assim o fez. Quando estava no lado de fora da capela logo após o casamento para ir embora, agora ainda mais desolado, Jake escuta as portas se abrirem e seu nome pela linda voz de Natalie, que lhe pede que os deixe em paz e nunca mais volte a procurá-la, fazendo-o prometer isso a ela; a promessa foi cumprida durante seis anos.
    Seis anos depois Jake, que dava aulas de atendimento não agendado todas as sextas-feiras para os alunos, vê na tela do seu computador, enquanto aguardava seu próximo aluno, um obituário que chamou sua a atenção, informando que Todd o marido de Natalie falecera, mas não dizia o motivo. Jake quebra a promessa e decide procurar Natalie, pois depois de todos esses anos ele percebe que ainda não tinha deixado de gostar dela, mas essa procura pode lhe trazer muitas surpresas inesperadas e muito menos felizes.
    O autor Harlan Coben novamente nos surpreende com mais um thriller de suspense de tirar o fôlego, a cada página virada o drama em torno dos acontecimentos só aumentam e confundem cada vez mais os leitores com os diversos rumos que a história segue, a cada revelação que surgi os mistérios só aumentam, muitas das vezes ficamos pensando se tudo não passa de uma fantasia na cabeça de Jake e isso só nos deixa mais intrigado com os acontecimentos no decorrer da leitura, que flui muito bem como os demais livros do autor.
    Para quem curte livros do gênero e do autor não pode deixar de ler esse livro cheio de quebra-cabeças, mais do que recomendado.







    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - Seis Anos Depois - Harlan Coben




    Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
    Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
    Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
    Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
    Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde. 




    16 comentários :

    1. Oi Marco
      Foi primeiro livro que li do autor e curti muito. Pretendo ler outros...
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Tenho um amigo que é fascinado por Harlan Coben, mas eu ainda não tive o prazer de ler nenhum de seus trabalhos ainda. Meu contato com thrillers é mais vivo com o James Patterson, mas depois de tantas recomendações acho que vou dar uma chance ao Coben. Quem sabe não é justamente este a ser o primeiro?

      Ace Barros
      Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    3. Eu penso que sou o único ser na terra que não leu Harlan rs.
      Quero muito ler e descobrir porque se fala tanto dele.

      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Marco, que legal! Adoro livros assim que nos prendem. Ai, quero muuuuito ler. Tenho aqui o QUANDO ELA SE FOI é do mesmo autor e já li NAO CONTE A NINGUEM.
      Beijocas
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco. Ainda não li nada do Harlan Coben e me sinto quase uma E. T. por conta disso. Este livro parece ser ótimo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco,
      Acho que ainda não li nada do autor.
      O livro parece ser bom, mas confesso que não estou no clima ultimamente

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    7. Rapaz, que saudade das suas resenhas! Eu estou conseguindo aos poucos voltar a visitar os blogs amigos e nunca esqueceria do seu. Adoro seu conteúdo, Marco!
      Eu não sabia nada sobre este livro e, até a metade da sua resenha, pensei que fosse um romance. Até estranhei o nome do autor, haha. O Harlan escreve mesmo suspenses… No final, entendi que o suspense estava ali! E agora fico me perguntando se a Natalie matou o marido! Háááá! Ela casou com ele por ter sido obrigada? Abandonou o seu verdadeiro amor para protegê-lo!? kkkk. Já estou conspirando para que o romance se torne o foco da história, kkkk. Brincadeiras à parte, como sempre, você vendeu a ideia do livro. Fiquei curiosa para lê-lo. Se tiver oportunidade, vou procurá-lo.
      Beijos, Marco!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Nossa, a princípio lendo a resenha não me pareceu ser um thriller, tava quase achando que era um romance, mas vindo do autor eu fiquei meio na dúvida, hehe.
      Parece ser muito bom e eu gostaria de poder ler.

      Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Parece ser um livro bem interessante
      Gostei da resenha e é bem profundo
      Já estou seguindo ;)

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá.. tudo bem???
      Eu tenho muita vontade de ler algo desse autor... sempre leio resenhas positivas de seus livros... esse me chamou muita atenção... porque cumprir uma promessa dessas não foi muito fácil e só mostra o quanto nosso coração pode ser traiçoeiro e fazer que voltemos atrás... bela resenha... Xero!

      minhasescriturasdih.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Ganhei esse livro em um evento literário aqui no Rio. Estou louca para começar a ler. Adoro suspense e o Harlan é um grande nome do genero.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    12. eu sempre ouço maravilhas do Harlan, ando bem curiosa pelas suas tramas e mais ainda depois desse enredo surpreendente! isso que nem gosto de suspenses, mas sou curiosa!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. O Harlan é o cara. É até difícil fazer resenha dos livros dela pois a gente fica se repetindo hehehe. Esse ainda não li, nem o anterior que lançaram. Vou comprar o mais rápido possível.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco tudo bem, o único livro que li desse autor foi Fique Comigo que ganhei aqui no seu sorteio, e gostei muito da narrativa e suspense que ele desenvolve, e esse último livro parece ser bem legal, gostei da resenha!
      Bjkas

      ResponderExcluir
    15. Fiquei muito surpreso com essa leitura justamente por todas as revelações ao longo de toda a trama. Como citei em minha resenha, em determinado momento parece que é impossível uma solução, mas o Coben é sempre fantástico!

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oláááá!
      aaaaahhh homem do céu, eu sempre promulgo a leitura dos livros do coben! Estou TAAAAAO arrependida! preciso ler para ONTEM!!
      espero me esbaldar na leitura!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      ResponderExcluir