• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Sobrevivente - Gregg Hurwitz - Editora Arqueiro!!





    Uma coisa que gosto muito é quando leio sobre um assunto no livro e logo depois vejo notícias sobre o assunto que estava lendo ou mesmo quando é citado em outros livros. Isso aconteceu com O Sobrevivente por mencionar a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), que ganhou repercussão internacional após famosos como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Cristiano Ronaldo, Justin Timberlake, Jennifer Lopes e Lady Gaga publicarem vídeos em que derrubavam um balde com água e gelo sob suas cabeças, um meio de arrecadar fundos para buscar a cura e maior reconhecimento da doença, atitude que merece aplausos.
    Nate Overbay é um ex-soldado do exército que teve uma infância difícil, quando ainda estava no terceiro ano do ensino fundamental aos 9 anos de idade, perdeu a mãe para o câncer, seu pai logo após o enterro se deixou levar por uma torrente de uísque. Durante a guerra viu seu melhor amigo Charles Brightbill morrer em seus braços numa emboscada no Iraque, isso o afetou grandemente e nunca mais conseguiu se recuperar, o que acabou levando ao fim do seu casamento e afastamento da filha.
    Hoje Nate trabalha como Agente Profissional para Situações de Crise, ou melhor, faz visitas de notificação de óbito, uma maneira de abrandar o sofrimento das famílias e uma tentativa de redenção pessoal, mas cinco anos depois, durante uma visita ao consultório médico com um neurologista, é diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, e por essa razão decide subir no último andar de um banco para se suicidar, para poupar a ex-mulher Janie e sua filha Cielle do sofrimento que conheceu tão bem na própria infância.
    Quando Nate estava prestes a cometer tal ato escuta tiros e gritos de desespero dentro do banco, um grupo de assaltantes começou a atirar nos funcionários e clientes, terror total, indignado com o que estava acontecendo e como não tinha nada a perder decide agir, com a arma de um dos marginais e com a sua experiência de militar começa a matar um por um, mas o chefe do grupo consegue fugir e lhe faz uma promessa de vingança e isso não demorou a acontecer.
    Pavlo é mafioso ucraniano, o pior assassino do submundo do crime, Nate é sequestrado por ele que lhe faz uma ameaça, ele teria que voltar ao banco e roubar o que eles queriam, se isso não acontecesse pegariam a sua filha e serrariam pela metade o tronco dela e colocariam no gelo, o prazo para isso tudo era de apenas cinco dias; agora Nate teria que correr contra o tempo e ao mesmo tempo lutar com a doença que esta lhe matando aos poucos.
    O autor Gregg Hurwitz consegue nesse thriller criar uma trama cheia de suspense, terror, ação, violência, amor, compaixão e muito mistério, com personagens marcantes e com cenários bem detalhados, além de mencionar durante toda a história uma doença um pouco desconhecida que só enriquece o enredo, para aqueles que gostam de suspense policial, dos livros do Harlan Coben e do James Patterson, não podem deixar de ler, um livro mais do que recomendado.




    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - O Sobrevivente - Gregg Hurwitz





    No parapeito de uma janela de banheiro no 11º andar do First Union Bank, Nate só tem mais um objetivo na vida: reunir a coragem necessária para saltar e acabar com os seus problemas. De repente, ele ouve tiros dentro do banco e, ao espiar o que está acontecendo, vê uma cena terrível: criminosos mascarados disparando cruelmente em qualquer um que se coloque em seu caminho. Enquanto sustenta o olhar de uma mulher agonizante, Nate toma uma decisão. Lançando mão de seu treinamento militar, ele consegue render e matar todo o grupo, exceto o seu líder. Antes de escapar, o homem deixa claro que ele se arrependerá de seu ato heroico. Ele está certo. Em poucos dias, Nate é sequestrado pela máfia ucraniana e recebe uma ameaça: precisa voltar ao banco e concluir a tarefa que os bandidos não puderam cumprir. Do contrário, sua ex-mulher – pela qual ainda é apaixonado – e a filha adolescente, que não o reconhece mais como pai, serão brutalmente assassinadas. Enquanto o tempo corre de maneira implacável e o prazo de Nate se aproxima do fim, ele luta não só para salvar as duas da morte, mas também para recuperar sua confiança e seu amor.




    19 comentários :

    1. Oi Marco
      Hj eu vi na tv sobre essa doença e a campanha. Não imaginava que tinha sobre isso no livro.
      Aliás é a primeira resenha que leio desse e gostei da premissa.
      Ótima resenha.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Apesar de a sinopse e a resenha me atiçarem um pouco a lê-lo, sinto que é o tipo de livro que não me prenderia o suficiente. Não sei explicar mas normalmente eu sempre tenho aquele boom mental que me deixa super animada para ler algo e não tive com esse =/

      Beijo,
      Larissa ♥
      Vitamina de Pimenta

      ResponderExcluir
    3. Também jamais imaginei que o livro tratava dessa doença, mas assim como você também gosto de ver fatos da literatura sendo comentado pela mídia.
      Você termina sua resenha indicando aos fãs de Patterson e Coben. Se já não tivesse interesse, isso seria suficiente. rsrs

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco,
      não conhecia o livro, mas achei bem interessante, mesmo não sendo meu estilo de leitura.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Estou bem curiosa para ler esse livro e espero tê-lo em breve para sanar essa curiosidade.

      Beijos,
      http://www.epilogosefinais.com/

      ResponderExcluir
    6. Olá, acabei de ver esse livro em outro blog. Mas ele não tinha me chamado a atenção pela sinopse. Mas sua resenha me deixou com vontade de ler. E caiu bem nessa época do balde de gelo não é mesmo? :) Abraços
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá Marco tudo bem? eu adoro enredos com suspense então me interessei, porem não seria uma leitura pra agora ^^

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    8. Nossa, acho que estou mesmo há muito tempo fora da internet, nem sabia que o balde de água com gelo tinha um motivo e menos ainda que era sobre esta doença....bha, em que mundo eu venho vivendo nos últimos dias? Hehe

      Vanessa Meiser - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Marco, que bacana!
      Eu não sabia que o livro era assim tão bacana. Não tinha sequer lido a sinopse dele, acredite.
      Fiquei mega curiosa, parece ser um thriller bem bacana e, como gosto muito do gênero, acho que vou gostar demais do livro.
      Beijão
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    10. Opa, é uma ótima dica essa.
      Já entrou para a lista dos livros para comprar e ler.

      Obrigado pela dica.
      Abraços.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Engraçado ver como a campanha fez muita gente descobrir a ELA. Bacana é saber que o Deputado e candidato ao senado, Romário é um defensor dos portadores da doença, inclusive participando de ações que os beneficiam.
      Bom saber que o livro além de dar uma boa abordagem para a doença tem uma trama bacana e vai além do óbvio com uma história eletrizante.

      Ace Barros
      Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    12. Oie Marco
      Não sabia que o enredo falava sobre a ELA. Pelo visto o thriller reúne diversas características que me agradam em uma leitura.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    13. GEEEENTE, que livro é esse!? Haha. Quanta tragédia na vida de uma pessoa. Não basta fazê-la perder os pais e o melhor amigo, tem também que se afastar da esposa e filha. Como se não bastasse, o cara ainda é diagnosticado com uma doença incurável. :O E agora terá que lidar com um maníano sanguinário! Sério... há autores que parecem não ter limites para a maldade, kkkk.
      Mas gostei do livro! Eu não o conhecia. Valeu a dica, Marco.

      My Queen Side ~ Blog Literário

      ResponderExcluir
    14. Gostei da resenha Marco, por sinal, bem empolgante. A sinopse do livro já tinha me deixado bastante atraída e agora que fiquei sabendo que ele retrata essa doença desconhecida até algum tempo atrás fiquei ainda mais curiosa. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    15. Olá marco!
      parabéns pela resenha
      não sou muito fã desses estilo, pois sou MUUUITO medrosa. mas parece ser um ótimo liiivro! :)

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      ResponderExcluir
    16. Marco, tudo bem? To doida para ler este livro ♥

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    17. Ainda não li. Também vi a repercussão sobre ELA e achei bom, agora as pessoas tomaram conhecimento, vão se informar mais...
      E que venha mais livros assim...

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Bem interessante, pois quando vi a capa do livro ele não me chamou atenção nem procurei ler sobre do que se tratava.
      Parece ser um thriller e tanto.
      Vi a grande repercussão que a campanha sobre a ELA teve, achei bacana o livro surgir bem nesse momento.

      Abraços
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir
    19. Poxa, parece ser um ótimo livro! Com certeza quero ler ainda... muita aventura, drama, ação... fiquei empolgada.

      ResponderExcluir