• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde - Editora Novo Conceito!





    Vinícius Becker é um escritor famoso, seus livros que contam lindas histórias de amor viraram best-sellers, mas sua imensa dedicação com os seus livros e belas histórias não se aplicam a sua bela família ou Família V como eles se intitulam, e isso vai lhe custar caro. Na noite do lançamento do seu décimo livro, ele recebe a notícia que já esperava, mas que nunca estaria preparado para ela, o falecimento da sua esposa, Viviana Coltelli, que estava com leucemia e se definhava sozinha em um quarto de hospital sem a presença dele.
    Sua filha adolescente Valentina esta com 16 anos e durante a ausência do pai para com ela, sua mãe e sua irmã, que se chama Vida de apenas 4 anos de idade, fizeram com que sentimentos ruins em relação a ele crescessem dentro dela; agora com o falecimento da mãe sua ausência é imperdoável e cria uma barreira enorme entre os dois.
    Vinícius sai da profundidade das histórias que escreveu para o mundo real, o golpe é duro, não só pela perda da esposa que ele amava incondicionalmente, mas por ser ausente na vida e na hora em que sua esposa lutava com a enfermidade que ia minando sua preciosa vida, um momento que ela mais precisava do seu apoio, mas também por não ter sido o pai que suas filhas mereciam e pela carga que deixou nas costas da sua filha Valentina, que ficou ao lado da sua mãe sofrendo e lidando com a dor. Agora ele tem que buscar meios para reparar o irreparável, lutar para reconquistar novamente o amor das filhas e corrigir seus erros e negligências e buscar a reconstrução da Família V, que nunca será a mesma, mas que tem que seguir em frente.
    Esse livro nos faz refletir muito em diversos assuntos, das conseqüências dos nossos atos e do tempo que perdemos e que nunca mais voltará;claro que temos que buscar a nossa realização profissional, mas essa busca não pode ser uma prioridade maior do que a nossa família; achei interessante também ele abordar assuntos técnicos de escrita no livro, mostrando que não existe uma fórmula única de escrita.
    O escritor Maurício Gomyde sempre cria história que nos fazem refletir, nesse livro não foi diferente, família, amor, perdão e redenção, mas eu esperava mais desse livro, na minha opinião é claro, creio que poderia ser mais detalhado e os personagens poderiam ser mais desenvolvidos, acho que as coisas acontecem um pouco rápidas, o livro é bom e a leitura flui bem, nos trazendo várias lições.O final achei genial, recomendo a leitura, mas não se compara ao excelente livro do autor “Ainda não te disse nada”. 





    Segue abaixo a sinopse:






    Sinopse - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde



    Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



    31 comentários :

    1. Marco, quando é que você fará uma resenha ruim? kkkk. Rapaz, adoro suas críticas. Esse livro parece ter tudo o que aprecio quando o quesito são valores. Gosto de dramas familiares e a narrativa do Gomyde com certeza consegue tornar esta uma história imperdível.
      Lerei, com certeza.
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco tudo bem, acho que li só uma resenha desse livro, e mesmo com as suas observações sobre o livro, tenho curiosidade de ler, ainda mais que envolve a relação de pais e filhos que muito as vezes são ausente e isso me chamou a atenção! Ótima resenha!
      Bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    3. Nunca li nada dele, mas curti a resenha! Livros que nos passam alguma mensagem e reflexão sobre a vida sempre me atraem. Gostei muito da capa também e já pela sinopse em si ele é bem atraente. Pretendo ler em breve :)
      http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ainda Não te Disse Nada também é meu favorito ♥ Amo muito!!!!
      Adorei a resenha!! Linda.
      O livro é muito bom mesmo, e faz refletir sobre muitas coisas, principalmente nos dias que estou vivendo no momento... Enfim, sempre é bom aprender assim.

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler A Máquina de Contar Histórias! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Acho difícil comparar qualquer um dos livros do Maurício, principalmente porque todos, inclusive esse, são muito especiais para mim. Particularmente gostei muito do lado familiar criado por ele, por isso gostei muito da obra. O estranho vai ser quanto não gostar, na verdade. rsrs

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      nossa pensei que fosse outro tipo de história neste livro, mas gostei mesmo assim. Dou todo o meu apoio para meus colegas de trabalho rs

      lerei em breve

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    8. Marco o livro aborda um tema muito interessante, a questão do pai ausente e logo em seguida tendo que superar isso e ainda tendo que lidar com uma grande perda! Com certeza é um livro que vai fazer com que os leitores reflitam. Primeira resenha que leio sobre este livro e gostei bastante.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco!

      Nunca li nada do Mauricio, mas com tantas resenhas lindas sobre os livros dele acabei virando fã de tabela... heheheheh

      Ele já está na lista de desejados para a Bienal! \o/

      Beijokinhaaa!

      ResponderExcluir
    10. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro. Gostei bastante da premissa. Parabéns ao autor!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Eu curti muito a leitura desse livro também. Entendi sua opinião, principalmente quanto ao desenvolvimento das personagens.
      É bem difícil algum livro dele superar "Ainda Não Te Disse Nada". Este ainda é o meu favorito também. :D
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Muito boa a sua resenha.
      Sabe, apesar de conhecer o Maurício pessoalmente e achar ele uma simpatia de pessoa, ainda não li nenhum de seus livros...
      O que preciso remediar em breve.
      Dica mais que anotada.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie! To de olho nesse livro,espero poder ler ele logo!
      Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
      se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/gringos-online.html
      Nay =D

      ResponderExcluir
    14. Nunca li esse livro, mas me interessei bastante porque faa sobre como é bom seguir nossos sonhos, nosso trabalho, e qualquer realização que for sem deixar de valorizar nossa família, amigos...
      Estou começando um blog, se quiser dar uma passadinha lá, me sentiria grata. Beijos.
      comoassimanalice.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Nunca li nada do autor, mas minha primeira experiencia sera com esse livro :)
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oláááá!
      aaah, comecei a ler esses dias o livro "O mundo de vidro" do autor e estou me deliciando. Vejo que "A Máquina de contar histórias" irá consagrá-lo... de tanto que leio maravilhas a respeito!
      espero que tenha a oportunidade LOGO de conferir!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco,
      Li o livro e gostei bastante. A história é bem sensível e agradável de se ler. Ela foi rápida por conta das poucas páginas, mas para mim não atrapalhou em nada. Adorei.
      bjs

      http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco vejo tanto mas tantooo elogia sobre este livro que me sinto intimada a ler hahaha adorei a dica só aumentou mais curiosidade ^^

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    19. Ainda não li nada do autor. Mas quero ler hehehe. Fiquei muito feliz por ele ter conseguido contrato com uma editora que tem mais alcance de leitores. Gosto de livros que nos levam a refletir.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    20. Oi Marco,
      Achei a trama interesse e como gosto de livros que tenham como foco a família e a reconstrução de laços, acredito que “A máquina de contar histórias” ira me agradar.

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oiii!!! Ainda não li o livro, mas fiquei bastante interessada. E esse é mesmo um assunto complicado. Pq muitas vezes para conquistar o q qremos acabamos deixando nossa família de lado. e eu me identifiquei bastante. sou escritora, mas não best seller, kkk, mas meu marido viv pedindo mais atenção, mas a profissão n é fácil e exige tempo e ... sim, isso não são desculpas. a sua resenha me fez pensar. parabéns
      Beijos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. oie Marco
      sou encantada o trabalho do Mauricio. Amei muito esse livro, mas também prefiro Ainda não te disse nada.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Marco.
      Eu achei algumas nesse enredo bem previsível, acho que isso tirou um pouco a graça da minha leitura, mas o Maurício como sempre com uma excelente estruturação de narrativa.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    24. Ainda não li esse livro, mas todos que eu li do Maurício foram muito bons, então acredito que vou gostar desse tbm.
      A história parece ser bem interessante. E concordo com você, o livro Ainda não te disse nada é excelente =)
      Bjo

      ResponderExcluir
    25. Nunca li nada do autor, mas admito que estou curiosa,
      por esse livro, acho que essa é uma das obras de destaque dele, pelo menos é essa a impressão que tenho diante de tantas críticas positivas.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oi marco
      Eu gostei desse livro, como sempre o autor nos surpreende.
      Ai o livro Ainda não te disse nada é o meu favorito.
      Beijos

      ResponderExcluir
    27. Oi, Marco… Quando o livro te encanta, é engraçado, mas me encanto também com a sua opinião (rs). Acho que você tem esse dom de expressar claramente o que sente e com isso influenciar os outros. :)
      Estou ansiosa para conhecer esse livro e também me sentir envolvida pela habilidade do Maurício… Gosto de livros que nos fazem refletir sobre temas tão complexos quanto esse.
      "Ainda não te disse nada"? Não conheço… Se tiver resenha, me indica! /o/
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    28. Oi, Marco!
      Concordo que este livro não superou o "Ainda Não Te Disse Nada"! Hehe
      Mas é realmente um bom livro, sem dúvidas. Gostei da forma como o autor abordou o drama do seu protagonista. Um livro tocante, eu diria.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    29. É um livro bom, mas realmente não é o dos melhores que o Maurício escreveu. E é o segundo livro dele que leio contendo tragédias...acho que está querendo ser o Sparks brasileiro.kkk
      Beijos!
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    30. Bem Marco, acho que essa vai ser a dica que eu irei usar para me desafiar a sair da zona de conforto. Se você assim como tatos outros atestam a qualidade da obra vou dar um voto de confiança!

      Ace Barros
      Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    31. Também esperava mais do livro, muito mais. Sim, sua história nos leva a refletir vários aspectos da vida, mas senti falta de uma exploração melhor da história, talvez e o livro tivesse mais algumas páginas...
      Ainda pretendo ler algum outro dele =)

      Abraços
      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir