• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Despertar - A Bandeja - Lycia Barros - Editora Arqueiro !!





    O livro nos traz a história de Angelina, uma jovem que cresceu em uma família cristã na cidade de Petrópolis.
    Ela passa no vestibular para o curso de Letras na Federal do Rio de Janeiro e por essa razão tem que morar em uma república, não só iniciando uma vida longe da família, mas iniciando também sua vida de forma independente, tendo que enfrentar obstáculos sozinha, contando com a ajuda de amigos e principalmente a de Deus.
    Na universidade ela conhece Alderico, seu professor, e se apaixona. Em razão dessa relação ela se distancia de tudo o que até então ela tinha ao seu redor, isso incluí não só apenas família e amigos. E é aí que os obstáculos começam.
    Apesar da personagem ser bem real, às vezes ficamos irritados, pois ela insiste em cometer os mesmos erros mais de uma vez, e aí pensamos, como é que ela não aprende?
    O livro aborda diversos assuntos além da religião, como o amor, as escolhas que fazemos com relação às nossas vidas e até mesmo a vida cotidiana das pessoas.
    A ideia do livro é interessante, pois como sabemos o ambiente universitário não é nada cristão, por isso com o livro temos a oportunidade de aprender sobre a religião bem como entender melhor os conflitos que as pessoas passam quando possuem um ambiente que é totalmente contrário àquilo que acreditam e possuem fé.
    A autora Lycia Barros cria uma história diferente, com um tema que antigamente não víamos muito nas obras literárias, a leitura também flui bem.
    Um livro recomendado para quem gosta de romances e não acha ruim de a história tiver fundo religioso, mas que agradara mais um público específico.










    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz? - Lycia Barros








    A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


    Sobre a autora:





    Nascida em 8 de junho de 1976, Lycia Barros se afirma como uma das grandes apostas para a literatura nacional. Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão.Seu primeiro romance, o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, foi vencedor do prêmio literário CODEX DE OURO 2013 como melhor romance brasileiro e também foi finalista do prêmio Areté de literatura, e será reeditado pela editora ARQUEIRO em 2014. Hoje, com 8 livros publicados, a autora dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.



     


    19 comentários :

    1. Pela resenha eu imagino que seja um livro interessante para pensar e debater o aspecto religioso na vida de uma pessoa. No mais, achei interessante tua observação sobre se irritar com a personagem por ela insistir em repetir alguns erros... creio que isso é algo bem típico do ser humano e todos o fazem algum dia, em alguma área da vida.
      Tenha um bom dia, um abraço!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        É um livro bem diferente e nem todos gostam da abordagem e realmente o ser humano vive cometendo erros, obrigado e abraços.

        Excluir
    2. Oi Marco*
      Não cheguei solicitar este livro para editora, mas agora lendo sua resenha me deu vontade de ler. Gosto deste tipo de tema que envolve facul e romance, parece ser muito bom.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Também não solicitei, a editora me enviou errado e resenhei assim mesmo, mas é um livro interessando, mas não para todos os gostos....abraços.

        Excluir
    3. Oie,
      eu gosto como a Lycia consegue fazer um romance com religião sem que você se incomode com a religião e crenças diferentes das suas.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        A autora escreve muito bom, fico feliz que tenha gostado....abraços.

        Excluir
    4. Oi Marco!
      Terminei de ler AS Bandeja hoje pela manhã e me encantei pela história. Gostei da forma como a Lycia abordou a questão da religião, os ensinamentos bíblicos... ela possui uma narrativa deliciosa, me entreguei totalmente à leitura.
      Me irritei um pouco com Angelina também, afinal ela as vezes é boba demais. Mas depois fui me solidarizando com ela, afinal eu tb já fui assim um dia. =/
      Adorei a resenha, Marco! Ficou show! :)
      Beijão
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Neyla,

        Fico feliz que tenha gostado também, é um livro muito bem escrito e diferente e a Angelina irrita demais...kkk...que bom que gostou da resenha, obrigado.....abraços.

        Excluir
    5. Ola Marco andei sumida daqui ^^ Quero muito conhecer um romance assim, acho que até agora não li nada que envolva ambos temas.

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joi,
        Estava sumida mesmo, mas fico feliz que tenha voltado....é um livro bem diferente e acho que vai gostar....abraços.

        Excluir
    6. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler A Bandeja! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Obrigado, vou querer saber a sua opinião também..abraços.

        Excluir
    7. Olá,Marcos.

      Esse fundo religioso que o livro trás não me agrada muito. >.<
      Mas parabéns pela resenha, e qual livro havia solicitado? Fiquei curiosa.

      Visite: Paradise Bookss

      Beijos.

      ResponderExcluir
    8. Confesso que o livro não despertou meu interesse...
      Essa coisa de cristianismo é um problema para mim... :(
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Tenho vontade de conhecer o trabalho da Lycia pelo simples fato de ser escrito por ela, uma autora que aparenta ser muito talentosa. Essa questão religiosa dos livros também deve ser muito interessante e não pode ser ignorado.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Eu sempre escuto falar dessa autora, mas nunca li nenhuma de suas obras. Achei bem corajoso ela abordar o assunto de religião, pois sempre é um tema polêmico, já que cada um tem a sua. mas pelo o que contou, fez de forma respeitosa e bem interessante.
      Espero ter a oportunidade de ler.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Achei a resenha e a sinopse bem interessante e embora não faça o meu gênero de livro, se tiver uma oportunidade eu lerei.

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco,
      Nunca li nada da autora e nem obras com um fundo religioso, mas fiquei curiosa para ler o livro.
      bjs

      http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. É inegável o quanto este livro faz sucesso desde que foi lançado por outra editora, nunca vi alguém dizer que não gostou, deve mesmo ser muito especial. Gostaria de poder ler.

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir